TV Folha publica reportagem sobre cultivo e legalização

A regulamentação da produção, venda e consumo da canábis no Uruguai vem gerando um efeito efervescente no debate das atuais políticas proibitivas, suas consequências e alternativas. Como já era de se esperar, boa parte dos governos mundiais e suas respectivas mídias de massa está se posicionando contra – e por vezes agressivamente – repetindo de maneira quase acéfala argumentos ultrapassados utilizados pelo absurdo Refeer Madness.

Porém, por outro lado, alguns meios então abordando o tema de maneira aberta e racional, agarrando a oportunidade lançada por nossos hermanos de levantar novas alternativas para esta que já é uma guerra perdida.

Ontem, a TV Folha publicou uma reportagem admirável sobre o assunto. Batizado de “Baseado em que?”, o vídeo trouxe entrevistas com usuários e cultivadores, incluindo William Lantelme, o fundador do Growroom, que recebeu a equipe da Folha na última Copa Growroom. Também falaram o advogado Emilio Figueiredo, assessor jurídico do GR, o delegado Orlando Zaccone, membro do LEAP (Agentes da Lei Contra a Proibição) e o psiquiatra Luiz Fernando Tófoli. É lógico que representantes reacionários tiveram seu espaço, mas suas opiniões são quase de teor humorístico.

Assista e compartilhe!