Senador Petecão rejeita a SUG/25 para cultivo pessoal de maconha

O Growroom conseguiu, em primeira mão, ter acesso a decisão do senador Sérgio Petecão (PSD/AC) em relação a SUG 25/2017. O político vai rejeitar a sugestão legislativa discutida no mês passado em uma audiência pública, que debateu a descriminalização do cultivo de cannabis para uso pessoal.

A decisão barrou o cultivo em nosso país, mas só teremos acesso aos argumentos usados pelo político quando o relatório for disponibilizado. Mesmo com a determinação contrária, a nossa luta não vai parar e para William Lantelme, fundador do Growroom, a posição tomada pelo senador foi equivocada.

– Acho lamentável um senador não levar uma questão tão importante para o povo brasileiro à diante, era uma oportunidade dele fazer história e ser reconhecido por alguma coisa na carreira política, porque até hoje eu não tenho conhecimento de alguma coisa positiva que o Petecão tenha feito para a população. Vamos continuar na nossa luta pelas vias do judiciário, já que os nossos legisladores não querem chamar a responsabilidade pra eles sobre esse assunto, então temos que continuar buscando na justiça para continuar ganhando essas autorizações e avançando no cenário da cannabis medicinal, dando direito a outras famílias e pacientes de se beneficiarem da maconha.

DOC-Relatório Legislativo - SF176202958652-20170810 (1)

Download do relatório SUG25 

 

Leia também: Mãe não poderá ser presa por cultivar maconha para fins medicinais

Conheça a Semana do Grower!