Seattle Hempfest tem Doritos ao invés de multas

A Polícia não multou as pessoas que fumavam em público neste fim de semana durante o Seattle Hempfest . Em vez disso, eles deram uma força para acabar com a larica, juntamente com informações sobre a recente mudança na lei de maconha aprovada no estado de Washington. Em um movimento para chamar a atenção para as regras e restrições de uso de ganja no estado, os oficiais entregaram Doritos grátis com adesivos com informações sobre a nova lei da erva presos nos sacos.

Não apenas delicioso, mas também educacional, cada saco exibia uma lista do que fazer e o que não fazer para respeitar a I-502, medida que legalizou a posse de maconha em novembro. “A distribuição de salgadinhos em um festival celebrando a maconha, na minha opinião, é irônico o suficiente para que as pessoas aceitem a ação com bom humor”, diz o porta-voz do departamento de polícia, o sargento Sean Whitcomb. “Queremos garantir que as pessoas aprendam as regras e que respeitem a decisão”.

Cerca de mil sacos do salgadinho foram distribuídos entre, cada um com uma etiqueta afixada orientando as pessoas a acessar a página do Departamento de Polícia de Seattle “marijwhatnow”, blog onde eles tentam responder a várias questões jurídicas sobre a maconha. O maior esforço do departamento é alertar as pessoas de que a nova lei não permite fumar maconha em público. O ato continua sendo ilegal e passível de multa. Os Doritos foram comprados com fundos privados da Fundação de Polícia de Seattle.

De acordo com o jornal The Stranger, os policiais aceitaram bem a aprovação do I-50. A polícia tem o poder de multar qualquer um que fumar ganja em público, mas muitos fumetas, ao invés da multa, receberam somente advertências verbais.

Os maconheiros visitantes acabaram com os cerca de mil sacos de Doritos em 10 minutos após a abertura do Hempfest Seattle. Haja larica!

Conheça a Semana do Grower!