Quantos gramas de maconha vão em um baseado

Dificilmente alguém fica pesando ou calculando quanto de erva está colocando no beck na hora de bolar. Porém, muitos usuários mais curiosos ou até mesmo quando estão na brisa ficam com essa dúvida: afinal, quantas gramas de maconha vão em um baseado? Esse questionamento é comum e virou tópico no fórum do Growroom. E não é só para saber o peso exato de um beck, mas principalmente para ter noção de quantas gramas de erva é necessário para ter pelo menos um beck ou quem sabe o mínimo para fazer um que vai chapar mais.

É por isso que para saber quantas gramas de maconha vão em um baseado é preciso saber que tipo de baseado será feito. É possível bolar becks finos e pequenos, conhecidos como “perninha de grilo”, ou grandes e grossos, que são os famosos “dedo de gorila” ou “bombonas”. A criatividade não tem limites nessa hora e dá para fazer baseados dos mais diferentes tamanhos, e com várias ou poucas gramas de maconha.

Um fininho é econômico em gramas

Quem deseja economizar maconha ou simplesmente não quer chapar tanto costuma fazer “fininhos”. E não é necessário nem um grama para bolar um desses. Para fazer um baseado “fininho” bastam 0,5 gramas em média. Essa também pode ser a solução para quando a erva está acabando, e sobraram somente alguns “farelos” para consumo. Tem quem bole com até menos gramas e corta a seda para que não fique com tanto gosto do papel.

O que todos concordam é que mesmo sendo “fininho”, quando a maconha é boa poucas gramas já promovem uma brisa legal, e muitas vezes isso é até melhor antes de fazer alguma atividade.

 

Quantas gramas de maconha vão em um baseado normal

Essa provavelmente é a dúvida mais frequente, pois afinal estamos falando do tamanho mais consumido de baseado: o normal. E quando falamos normal entenda-se o baseado bolado em uma seda 1 1/4 que é a de tamanho tradicional e menor que uma King Size somente no comprimento. Saber quantas gramas de maconha vão em um baseado desses também é mais difícil porque depende da grossura que vai ficar e até mesmo do tamanho da piteira.

Porém, os usuários e boladores mais experientes são unânimes ao afirmar que um baseado de tamanho normal leva em torno de 1 grama a 1,2g mais ou menos. Com essa quantia dá para chapar legal e chapar mais gente em uma session. Se a erva for da boa então a brisa é mais que certa.

Gramas de maconha em um baseado – Créditos IbTimes

Bolando um Cone

O baseado em formato de cone, como o próprio nome já diz, começa com uma determinada espessura e vai ficando mais grosso, ficando assim no formato de um cone desses utilizados para sinalizar o trânsito ou obras e que muitos adoram colecionar. Então, quem for bolar um cone já pode ter isso em mente ou como inspiração.

Além disso, o cone é mais recomendado para sedas King Size, pois aí sim ele vai ficar maior e será notável a diferença de um lado para o outro. Quando bem feito tem quem fique até com pena de tacar fogo. Mas quantas gramas de maconha vão em um baseado cone então? De 1,5g para cima com certeza. Dá para fazer cone de 2g ou até mais. O importante neste caso é o formato que se quer alcançar.

Você sabe quantas gramas de maconha são necessárias para um cone? – Créditos: Instagram

Algumas gramas de maconha vão em uma bombona

Quem quer chapar geral e acha que o cone não vai dar conta da session costuma bolar as famosas “bombonas”, que na verdade recebem nomes diferentes em cada estado brasileiro. Tem quem chame esse tipo de baseado de Dedo de Gorila ou do Huck, Dinamite, Bomba, e até Míssil. E não é para menos, pois a ideia é que ele se pareça com isso mesmo. Tem quem se arrisca e bola as “bombonas” até em sedas clássicas de 1 1/4, porém o ideal é fazer elas em sedas King Size.

Para fazer uma “bombona” geralmente se usam cerca de 3 gramas de maconha, o que realmente é uma boa quantidade para botar uma galera na brisa. Porém, dá pra fazer com mais também é claro.

O baseado de 5 gramas

Neste caso o próprio nome já diz quanto gramas de maconha serão necessárias para bolar esse baseado. O beck de 5 gramas é famoso justamente por já ter essa quantia exata de erva, o que é bastante para fumar sozinho assim de uma vez, mas que pode ser muito divertido de dividir com alguns amigos para chapar todos.

Dá para fazer o beck de 5 gramas com sedas King Size, ou com aqueles cones prontos que algumas marcas já comercializam, além de um jeito muito tradicional também: Bisedal, ou seja, utilizando duas sedas grudadas para que se possa colocar mais maconha.

Beck de filme: Crossjoint ou baseado em formato Cruz

O baseado em formato de cruz, conhecido na gringa como Crossjoint ficou muito conhecido na cultura canábica e copiado no mundo todo após ser fumado no filme “Pineapple Express”, um dos mais enfumaçados de todos por sinal. Esse beck não é só um, mas três baseados juntos e portanto para calcular a quantas gramas vão ser precisas para bolar um é necessário somar eles.

O ideal é bolar três de tamanho normal neste caso, porém não ha regras e dá para fazer uma cruz maior com sedas King Size. Então, aproximadamente pode caber de 3 gramas a 6 gramas mais ou menos em um Crossjoint.

Baseado em formato de cruz, ou Crossjoint – Créditos Honest Marijuana

Muito cuidado ao pesar o beck

Por mais que seja legal saber quanto de maconha está se colocando em um baseado, fazer isso pode ser arriscado. Isso porque além de ainda ser proibido cultivar, comprar, ou consumir Cannabis no Brasil, o fato de ter uma balança em casa pode complicar ainda mais a vida do usuário caso ele seja pego com ela em casa e com alguma quantidade de erva.

Então, o ideal é não ter balança em casa e colocar a quantidade que quiser no beck. Agora se tiver uma à disposição deixe ela bem distante das suas plantas ou da sua maconha para evitar riscos desnecessários.