Como plantar maconha gastando pouco: 7 dicas

Quer plantar maconha, mas não tem como investir em um cultivo? Existem diferentes maneiras de plantar maconha gastando pouco e o objetivo desse texto é dar dicas de como você pode começar a fazer isso agora mesmo sem ter quase nada de dinheiro.

É claro que se você tiver como investir nos equipamentos certos o resultado vai ser mais rápida ou até melhor. Porém, plantar maconha gastando pouco vai render uma erva bem melhor do que o prensado que provavelmente está acostumado a consumir.

Do que a maconha precisa

A maconha é uma planta que como qualquer outra precisa de elementos básicos: luz, água, ar, e nutrientes que ficam concentrados nos substratos. Ou seja, para cultivar maconha é preciso praticamente as mesmas condições do que se for plantar outras espécies, porém com algumas particularidades.

É que a maconha é uma planta de fotoperíodo e que gosta bastante de luz, mais precisamente 18 horas durante o período vegetativo. Por isso muitos growers acabam utilizando estufas para fornecer essas condições ideias. Mas isso não quer dizer que sem isso a planta não vai crescer, pois se não seria quase que impossível fazer um cultivo outdoor, por exemplo.

Sendo assim, existem diferentes maneiras de plantar maconha gastando pouco e oferecendo às plantas o que elas necessitam para crescer de forma saudável, mesmo sem investir em equipamentos caros.

7 dicas para plantar maconha gastando pouco

Essas são dicas simples que podem ser colocadas em prática para diminuir o custo de um cultivo de maconha ajudando quem precisa plantar sem gastar muito.

1- Cultive outdoor

Não é o adequado quando se vive no Brasil que proíbe o cultivo. Mesmo assim, muitos cultivadores com espaço para cultivar outdoor fazem isso e acaba gastando praticamente nada para plantar a própria maconha. Se você tem esse ambiente para fazer um cultivo ao ar livre escolha um local que pegue bastante sol e pouca chuva.

Se a quantidade de luz solar não for suficiente, é possível complementar o fotoperíodo levando a planta para uma luz quando o sol se põe. Assim, o consumo de energia será bem menor e as plantas vão receber a quantidade adequada de luz. Muitos growers fazem isso para não gastar tanto e aproveitar o sol.

Mas fique atento: o cultivo outdoor é mais arriscado e portanto deve estar bem protegido. E também é mais suscetível à pragas, já que as plantas ficam na rua. Tirando isso, é uma ótima opção para quem quer plantar maconha gastando pouco.

Cultive outdoor para gastar pouco, mas tome cuidado – Créditos Royal Queen Seeds

2-Faça seu próprio grow

Ao invés de comprar uma estufa de cultivo pronta, que tal fazer a sua própria? Muitos growers que querem plantar maconha gastando pouco acabam colocando a mão na massa e fazendo o seu próprio grow de diferentes maneiras. Tem quem faz em armários, guarda-roupas, quartos, banheiros inutilizados, e até mesmo em CPUS  de computador, os famosos PC-Grows ou micro-grows.

Assim, fazendo tudo ou pelo menos uma parte de uma estufa ou de um ambiente de cultivo fica mais fácil economizar e ter ótimos resultados. Basta oferecer às condições ideias para as plantas independente do custo.

Faça seu próprio grow para gastar menos – Growroom

3-Cultive sementes de prensado

Antes de investir em sementes famosas de bancos de sementes de maconha, comece cultivando com sementes de prensado, as famosas prenseeds. A maioria dos growers começa assim para não gastar, simplesmente porque é possível encontrar ótimas sementes no prensado se souber como identificá-las.

É possível encontrar muitas dessas seeds em praticamente qualquer pedaço de maconha prensada e assim dar início a um cultivo sem investir.

4-Faça clones para plantar maconha gastando pouco

Depois que plantas dão certo e se mostram fêmeas e saudáveis, é possível fazer clones e assim perpetuar essa genética sem precisar investir em sementes novas e nem mesmo nas de prensado.

Fazer clones de plantas boas é sem dúvidas uma das melhore maneiras de plantar maconha gastando pouco e de forma contínua. Faça clones e nunca mais dependa de sementes.

Faça clones para plantar maconha gastando pouco e não depender de sementes – Big Buds Magazine

5-Improvise seu ambiente de cultivo

Tem grower que cultiva com lâmpadas normais que vão consumir menos do que as potentes e específicas para cultivo. Isso pode ajudar a reduzir os custos, mas certamente as plantas vão demorar mais para se desenvolver do que se estivessem recebendo uma maior quantidade de iluminação.

O mesmo vale para quem cultiva com substratos e solos voltados para outras plantas e não específicos para maconha. É possível e pode até ajudar a gastar pouco, porém o ideal é procurar solos que tenham os nutrientes necessários para a Cannabis se quer um melhor resultado.

Muitos cultivadores também improvisam a reflexividade do grow, refletores e até mesmo vasos, fazendo uso de baldes ou outros equipamentos. Se for para substituir, mas ter o mesmo resultado não tem problema. Improvisar um ambiente de cultivo pode ajudar a reduzir os custos que é o que você quer, então deixe a criatividade fluir.

Lâmpadas normais para plantar maconha gastando pouco – Grow Weed Easy

6- Estabeleça prioridades de investimentos

Tenha em mente o que é mais importante para as plantas. Ou seja: para plantar maconha gastando pouco ou de forma mais amena e parcelada, estabeleça prioridades e veja o que merece maior atenção. Por exemplo: um solo adequado é mais importante do que um vaso perfeito ou de que apenas pensar na ventilação ou na iluminação.

Assim, é possível investir aos poucos, gastar menos e mesmo assim ver as plantas crescerem saudáveis mesmo com o limite de gastos.

7-Aprenda a cultivar para errar menos e gastar menos

Tanto para evitar erros comuns dos growers iniciantes, quanto para gastar o menos possível investindo nos equipamentos errados, é importante aprender a cultivar. Existem diferentes maneiras de se fazer isso, inclusive um curso online de cultivo do Growroom, além do guia de cultivo gratuito e outros conteúdos disponíveis aqui no site.

Imagine só comprar lâmpadas erradas, substratos ineficientes ou até mesmo estragar as plantas depois de todo investimento de tempo e dinheiro só por não saber cultivar. É muito importante estar sempre estudando para plantar maconha gastando pouco.