O que são sementes regulares?

Existem algumas opções diferentes no mercado quando o assunto são sementes de cannabis. É essencial conhecer as suas diferenças e características que as tornam únicas, pois só assim é possível entender qual é a ideal para o seu cultivo. Hoje vamos falar sobre o que são sementes regulares.

Existem três tipos diferentes de sementes disponíveis no mercado: regulares, automáticas e feminizadas. Aprenda mais sobre a mais requisitada pelos growers ao longo deste artigo!

Entenda antes de comprar sementes de cannabis 

Antes de entender exatamente o que são sementes regulares, primeiro é preciso compreender que a cannabis é uma planta dióica. Isso significa que, quando crescer, pode ser macho, fêmea ou até mesmo ambos, ou seja, uma hermafrodita. 

Para quem deseja cultivar para fins recreativos ou medicinais, a fêmea é o que importa, pois só ela produz a flor, os famosos buds. Isso significa que é apenas a planta do sexo feminino que vai te permitir produzir a matéria orgânica que chapa ou trata. 

Quando uma planta fêmea é polinizada por um macho, ela começa a produzir sementes e a concentração de canabinóides cai consideravelmente. É por isso que, assim que descobrir uma planta como macho, é essencial retirá-la de perto das plantas fêmeas o mais rápido possível. 

Afinal, o que são sementes regulares? 

Agora que você já entende um pouco mais sobre a cannabis e como funciona o seu nascimento, vai ficar muito mais fácil compreender o que são sementes regulares. 

As sementes regulares, em suma, são as sementes tradicionais, como você encontraria na própria natureza, sem a influência do homem. Lembra aqui em cima quando te contamos que o pólen do macho poliniza a fêmea, gerando sementes? As regulares são provenientes desse tipo de reprodução, de certa forma, natural da planta. 

Isso significa que, quando essa semente regular for germinada e começar a crescer, há 50% de chances de ser macho e 50% de chances de ser fêmea. 

Olhando apenas para uma semente, é impossível dizer em que sexo ela se transformará. Apenas com algum tempo de desenvolvimento, a partir da observação de algumas características específicas, pode-se definir, com certeza, o sexo da cannabis. 

Sementes automáticas e feminizadas 

Gostou de aprender o que são sementes regulares? Além delas, ainda há outros dois tipos de sementes: as automáticas e as feminizadas. 

As automáticas, ou autoflorescentes, são capazes de começar a sua floração sem depender de um fotoperíodo específico, o que pode ser excelente para quem cultiva em pequenos espaços. Porém, alguns dizem que a cannabis proveniente desse tipo de semente cresce menos. 

Já as feminizadas são sementes que produzirão apenas plantas fêmeas quando se desenvolverem, tornando o cultivo mais assertivo. 

Se você é um grower que planta em pequenas quantidades ou em espaços pequenos, provavelmente as sementes regulares não são a melhor pedida para o seu perfil, visto que as feminizadas e automáticas oferecem uma série de vantagens em relação à anterior. 

O que achou de aprender mais sobre sementes de maconha? Continue acompanhando o Growroom e nossas redes sociais para mais conteúdo de qualidade como esse!