Maconha Medicinal no Fantástico

Depois da reportagem do Fantástico de ontem à noite, o assunto do dia é a canábis medicinal. Apesar de levemente tendenciosa, a matéria deu um bom panorama de como a indústria da maconha médica vem crescendo na Califórnia e nos EUA, que já conta com 19 estados onde a erva medicinal é legalizada. Desses 19, três deles também permitem o consumo recreativo. Apesar de a produção e comércio ainda serem proibidos, o Colorado, Ohio e Washington não criminalizam nem penalizam os usuários, não importando a justificativa que os levam a fumar.

Nós, do Growroom, levantamos a bandeira da maconha medicinal há anos. Contamos com um cadastro de pacientes com mais de 150 usuários registrados. Estre eles estão o Gilberto Castro, paciente de esclerose múltipla que vem usando a canábis para aliviar os sintomas e a Maria Antônia, que sofreu com câncer e hoje está curada, mas segue o tratamento da Fibromilagia utilizando a erva. Os dois são os porta-bandeiras da nossa causa e já gravaram vídeos com seus depoimentos sobre como a erva é o melhor remédio que eles poderiam usar.

O preconceito ainda existe e é bem, bem grande. Ainda assim, é quando um pai vê o filho sofrendo ou um filho já não sabe como aliviar a dor de uma mãe que esse preconceito se esvai. E, mesmo quando isso acontece, é difícil encontrar alguém ou algum local para se informar melhor sobre as propriedades medicinais da canábis. É aí que o Growroom entra!

O site www.cannabismedicinal.org conta com um acervo enorme de notícias, matériase vídeos e vídeos que raramente são divulgados pela grande mídia, mas podem ser muito úteis para alguém que procura se informar sobre o assunto. Nesse site, também pode-se encontrar o link de cadastro de pacientes, totalmente anônimo e confidencial. Por meio dele, tentaremos, em um futuro próximo, fazer a Anvisa colocar em prática uma regra que já existe em teoria: no caso de pacientes comprovadamente medicinais, o órgão pode emitir uma autorização especial para cultivo e consumo da erva. Pouca gente sabe disso, e nenhuma autorização já foi emitida, mas com argumentação e provas de que centenas de pessoas serão beneficiadas, podemos mudar o cenário atual.

Então, se você é paciente ou conhece alguém que sofre de câncer, AIDS, esclerose múltipla, glaucoma, depressão, ansiedade,… conheça o site e faça o cadastro no site www.cannabismedicinal.org. Caso você já seja um usuário e queira dar seu depoimento para fortalecer nossa luta, por favor, entre em contato!

É por essas e outras que nós não temos dúvidas: nossa vitória não será por acidente!

Conheça a Semana do Grower!