Hospedagem no Uruguai: dicas de onde ficar

Está indo para o Uruguai viver a legalização de perto? Por ser um destino turístico muito procurado não faltam hotéis, hostels, e outros opções de hospedagem no Uruguai Por isso, encontrar onde ficar no país não é nenhum mistério, mas convenhamos que é sempre bom ter dicas de bairros ou até mesmo de lugares para descansar durante estes dias enfumaçados. O Growroom tem algumas dicas de hospedagem no Uruguai, inclusive locais Cannabis-Friendly.

É isso mesmo! Como estamos falando do 1º país a regularizar o comércio, o consumo, e o cultivo da planta, muitos lugares para ficar no Uruguai lidam de boa com a planta, e alguns até permitem o uso de Cannabis no seu ambiente ou ajudam a encontrar flores para uma experiência ainda mais completa. Ou seja, tem opções de hospedagem para os diferentes gostos e bolsos.

Mesmo com uma grande variedade de lugares para ficar, o ideal é fazer a reserva antes, especialmente se estiver indo para o Uruguai na época da Expocannabis, que acontece anualmente em dezembro, e que é quando país recebe muitos apaixonados pela planta. Então se você está pensando em fazer essa viagem comece a planejar a hospedagem no Uruguai.

Bairros de Montevidéu para se hospedar

Quem vai para o Uruguai para participar da Expocannabis, ou simplesmente quem deseja conhecer o mercado canábico cotidiano do país, necessariamente passará ou ficará em Montevidéu, a capital do país e onde estão localizadas as principais growshops, o Museu da Cannabis, os cursos de cultivo da Growroom High School (GRHS), e também a maioria dos hostels, hotéis,e Airnbs do país. E embora não seja tão grande quanto a grande parte das capitais brasileiras, existem bairros que são melhores e mais bem localizados que podem tornar sua hospedagem no Uruguai e em Montevidéu mais agradável.

  • Ciudad Vieja ou Cidade Velha.
  • Pocitos
  • Parque Rodó
  • Punta Carretas
  • Palermo
  • Barrio Sur/Centro
  • Buceo
  • Carrasco (Distante do Centro, mas próximo do Aeroporto)

Hospedagem no Uruguai em Hostels é muito procurada

Por ser um destino turístico famoso, e principalmente atrair fãs da planta, Montevidéu conta com muito hostels que são ótimas opções para quem não quer gastar muito e ainda conhecer outras pessoas e culturas. Mas é claro, tem que gostar de compartilhar o mesmo ambiente e quarto muitas vezes, o que também pode ser ótimo em uma viagem canábica já que não vai faltar pessoas para brisar ou simplesmente para trocar umas ervas. Não à toa, muitos desses hostels se consideram Cannabis Friendly.

THC Hostel é dica de hospedagem no Uruguai, mas não fica na capital – Créditos: Benzinga

Hotéis no Uruguai

Para quem quer privacidade, não faltam boas opções de hóteis em Montevidéu com diferentes tarifas e comodidades, incluindo redes presentes também no Brasil, como é o caso da Ibis.

Airbnb no Uruguai

Outra forma de hospedagem no Uruguai é através do site Airbnb, plataforma cada vez mais utilizada e que permite uma privacidade maior, caso alugue um apartamento inteiro sozinho ou com mais pessoas, como também pode proporcionar uma vivência local mais agradável pegando um quarto e sendo “hóspede” de uruguaios ou residentes.

Hospedagem no Uruguai através de Airbnb pode ser uma boa – Créditos: Telegraph

vapai