HempCon – Convenção da Cannabis Medicinal

Por Luiz Ca., para o Growroom

A HempCon 2010 ocorreu entre os dias 19 e 21 de fevereiro no Centro de Convenções de Los Angeles. O evento reuniu ativistas, defensores da maconha medicinal, usuários, representantes de Clubes, fornecedores e outros interessados em discutir os rumos do uso da planta como medicamento.

Mesmo sendo uma convenção sobre maconha, não tinha nenhum stand vendendo a planta ou qualquer área reservada ao consumo. O evento teve como foco a educação e a promoção de bens e serviços associados à maconha. Durante a Convenção os participantes puderam aprender mais sobre as leis a respeito da maconha medicinal em palestras, workshops e muito mais, além de curtir música ao vivo e outras atividades culturais.

Haviam varias empresas divulgando os mais variados produtos. Desde farmácias a clínicas médicas, lojas de parafernália para consumo, escritórios de advocacia, passando por indústrias de fertilizantes, lâmpadas de alta tecnologia e até Cheff’s de cozinha e seus novos pratos canábicos.

Nos três dias do evento trabalhei como voluntario da Oaksterdam University, divulgando os novos cursos disponíveis e também pedindo assinaturas para o “Tax & Regulate Cannabis 2010”. Essa iniciativa já colheu por volta de 700 mil assinaturas, o que permite que seja votada nas proximas eleicoes a permissao do uso adulto, para maiores de 21, bem como o plantio e porte para uso pessoal, discriminalizando seu comercio e recolhendo impostos assim como cigarro e álcool.

Saiba mais:

Discuta o tema no fórum: CLIQUE AQUI

Leia entrevista com Luiz Ca.: CLIQUE AQUI

*Luiz Ca. é paciente regulamentado para uso de Cannabis medicinal e usuário do Growroom.

Conheça a Semana do Grower!