Governador do Rio reacende debate da legalização

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), declarou mais uma vez que é favorável a debater a legalização das drogas no país. Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, na noite de domingo, o governador disse que uma “legalização controlada” pode ser um dos caminhos para diminuir a violência causada pelo tráfico de drogas.

Em uma entrevista no dia 28 de janeiro ao jornal Correio Braziliense Cabral já havia defendido a legalização da maconha. “Deveríamos avançar na legalização de algumas drogas, discutir a legalização de algumas drogas. De maneira responsável, mas deveríamos. Se feito de maneira controlada, (seria) um mal muito menor do que hoje”, declarou à época o governador fluminense.

A assessoria de imprensa do governo do Rio esclarece que as declarações do governador têm como objetivo levantar a discussão sobre o assunto. Cabral não teria a intenção de oferecer um modelo pronto para a legalização. Uma das idéias, ainda segundo a assessoria, é montar um comitê de saúde pública que classificaria as drogas e, num passo seguinte, debateria quais categorias deveriam ser legalizadas.

Acompanhe a notícia na integra

Fonte: Terra Magazine