Dicas para aproveitar a Expocannabis Uruguai

Quem está por dentro do que rola no universo canábico sabe que a Expocannabis Uruguai é um dos principais eventos sobre Maconha do mundo e da América Latina. Afinal, é realizado em Montevidéu, capital do Uruguai, país onde o consumo, comércio, e cultivo da planta são regulamentados desde 2013. Por conta disso, esse é um dos encontros mais esperados do ano e realizado durante três dias sempre no mês de dezembro.

Tanto as marcas que participam, quanto o público de diferentes lugares do mundo,  e que vem se tornando cada vez mais predominantemente brasileiro por conta da proximidade com o país esperam o ano inteiro pela chegada da Expocannabis. E o motivo é simples: além de ser uma maneira de viver de perto a legalização, essa é uma chance de se atualizar sobre o mercado canábico através das palestras e workshops, ou dos próprios stands que costumam apresentar produtos inovadores. E claro, é também uma boa oportunidade de degustar flores livremente, algo que não costuma ser muito fácil no Brasil.

Gostou da ideia? O Growroom participa da Expocannabis no Uruguai anualmente e por isso nosso objetivo neste post é dar algumas dicas para quem está planejando conhecer esse grande evento. Assim a tendência é não passar nenhum “perrengue” e ainda aproveitar ao máximo essa experiência. Além do stand, rola o curso de cultivo presencial.

Antes da Expocannabis, pense no Uruguai

Na hora de literalmente ir para a Expocannabis você provavelmente vai ficar ansioso e isso é normal. Mas não esqueça nenhum documento importante que pode impedir sua entrada no Uruguai. É documento de identidade com foto ou passaporte. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não vale. Aqui é possível conferir algumas dicas importantes antes de viajar para o Uruguai como documentos, dinheiro, cartão de crédito, e outras informações que vão facilitar o seu embarque.

O Uruguai é um pequeno, mas belo país. Além de legalizado é claro. Mas o que queremos dizer é que é legal reservar um tempo para conhecer tudo o que envolve a planta e que acontece no país. Tem curso de cultivo de maconha presencial em português, tem o Museu da Cannabis, várias grows e headshops, além de praias e cidades ótimas para brisas. Então vale a pena ficar mais dias do que somente os três reservados para a Expocannabis.

O local da Expocannabis

A Expocannabis é realizada no Centro de Convenções LATU, sendo um espaço interno para stands, outro externo para shows, comidas, bebidas, e mais stands, além de salas para workshops e palestras. É realmente um grande evento canábico. Embora não seja na zona central de Montevidéu, o local fica em uma das principais avenidas e por isso é fácil chegar de ônibus, além é claro do tradicional Uber/Taxi.

A Expocannabis Uruguai acontece em um grande espaço em Montevidéu

Estabeleça uma programação para a Expocannabis Uruguai

Já está no Uruguai, sabe quantos dias vai ficar e está na hora de ir para a Expocannabis? Antes de ir estabeleça uma programação para o evento. Defina quais palestras e workshops quer assistir, reserve um tempo para visitar certos stands que podem ser mais demorados, e não deixe de aproveitar a parte externo tanto para fazer fumaça, quanto para interagir com outros stands, curtir bons shows, laricar, ou simplesmente ficar deitadão na grama.

A Expocannabis é realmente uma feira completa. Tendo tudo programado fica mais fácil aproveitar todo o evento, e a agenda com tudo o que vai rolar é disponibilizada na entrada e também no próprio site.

Se quer entrar no mercado canábico, faça contatos

Se você sonha em trabalhar com Maconha, a Expocannabis Uruguai é uma boa oportunidade para estabelecer relações e contatos com outras marcas ou empreendedores, ou simplesmente conhecer mais sobre a indústria dialogando com quem realmente já está atuando nela. Ou seja, é um verdadeiro networking verde, reunindo marcas do Uruguai, do Chile, da Argentina, Brasil, e até mesmo da Bélgica, entre outros países.

A tendência é que a cada ano o evento que começou com dois dias e hoje conta com três, se torne cada vez maior e com a presença de cada vez mais marcas. Até mesmo o Governo uruguaio se faz presente com um stand para esclarecer dúvidas de investidores que querem atuar com a Cannabis no país. Logo percebe-se que é uma oportunidade e tanto para ficar por dentro de tudo o que está rolando.

Deguste muita maconha

Se você está na Expocannabis Uruguai provavelmente gosta bastante de Maconha. Então aproveite o evento para degustar ao máximo. Sempre às 16h20 rola um mega baseado que qualquer pessoa pode aproveitar. Já no stand do Growroom, na edição de 2018, o público fez fila para aproveitar o vaporizador Volcano disponibilizado para todos soltarem fumaça também. Então, se joga e aproveita que nesse país é legalizado.

Público da Expocannabis costuma ser variado e cada vez maior.