Estréia o Jornal Canábico é mais um meio importante de compartilhar informação canábica de qualidade

Boa surpresa internética! Lembra daquele documentário curta-metragem que saiu lá pelo mês passado, o Vozes da Guerra? Então… Os mesmo caras que dirigiram esse curta agora estão produzindo o Jornal Canábico,

O episódio piloto trás em pauta o julgamento do Supremo Tribunal Federal para descriminalizar o porte de drogas canábis no país, considerado prioritário pelo presidente do Tribunal, Joaquim Barbosa. Na contramão, o Projeto de Lei 7993, que propõe um endurecimento na política de drogas, também é abordado, evidenciando como os três poderes tem intenções e abordagens bem distintas.

O segundo quadro trás uma entrevista bem legal com a juíza aposentada e presidente da LEAP Brasil, Maria Lucia Karam. Para quem não conhece, a LEAP, Law Enforcemente Against Prohibition – ou Agentes da Lei Contra a Proibição, em tradução livre, é um grupo que reúne diversos profissionais relacionados à criação e aplicação da lei, desde policiais à juízes.

A produção promete o segundo episódio para o final do abril.

Vozes da Guerra – O depoimento de policiais militares, policiais civis, ex-traficantes, moradores de comunidades e usuários são o foco desse curta de menos de 15 minutos. Em pouco tempo os diretores levam ao espectador uma perspectiva sobre o tema nunca vista antes. Vale a pena! Não dá nem tempo de ter preguiça de assistir!