Dicas úteis para cultivos hidropônicos

Todo mundo busca ter a melhor terra para cultivar as melhores plantas, mas sempre há uma maneira de melhorar. Fazer da terra um melhor meio é chamado de fertilização do solo, ou amendamento do solo. Estes fertilizantes adicionam nutrientes que fazem a planta crescer melhor. Alguns deles incluem cal, hidrogel de turfa, terra diatomácea, argila, vermiculita e casca picada, e todas aumentam a retenção de água. Fertilizantes que adicionam nutrientes ao solo incluem estrume e compostos.

Um mix especial funciona maravilhosamente para as plantas. A terra um tipo de mistura profissional, após adicionar todos os meus fertilizantes, como minhocas pretas, algas, algas e alguns minerais em pó. Isso é para garantir que o solo tenha um bom valor de nutrientes para as plantas. Além disso, os fertilizantes orgânicos levam um tempo para decomposição, fazendo com que a planta seja alimentado lentamente durante um bom período de tempo.

A retenção de água é o próximo passo, e as pedras são uma solução simples para isso. Você pode usar terra de diatomáceas, uma pedra porosa rica em sílica que retém a água e ajuda na drenagem. O mix também pode conter uma outra ajuda para a retenção de água: fibra de coco. A fibra de coco é ótima para drenagem e mantém a retenção de água perfeita, assim como ajuda a segurar os preciosos nutrientes, mantendo o solo aerado. Ao todo, a proporção que eu uso é de cerca de 50% de mistura de solo e fertilizante, 25% de terra de diatomáceas e 25% de fibra de coco.

Cultivar um jardim na terra no verão é sempre uma grande fuga da vida cotidiana. Construa um pequeno refúgio e deixe suas plantas florescem na mistura de terra e você terá uma selva luxuriante ou alguns vegetais vigorosos a qualquer momento. Basta lembrar que os nutrientes do solo se esgotam, então tente sempre fertilizar sua terra e adaptá-lo para o inverno e depois para o início da primavera. Isto irá manter a terra arejada e ajudará a distribuir os nutrientes uniformemente por toda o mix da terra.

Hidroponia também tem uma lista muito grande de meios para crescer, incluindo terra de diatomáceas, fibra de coco, polímero coco, lã de pedra, seixo e argila perlite. Estes meios são geralmente usados sozinhos, no entanto, combinações estranhas são sempre divertidas, e é importante se divertir enquanto você cultiva. Dito isto, saber sobre meios de crescimento antes de aplicá-los é sempre uma idéia boa, você não pode estar muito certo antes de colocar as sementes nesse meio.

O meio de crescimento hidropónico que prefiro é na forma de terra de diatomáceas. O seu teor elevado de silicato é um benefício importante para plantar a estrutura celular, e ele tem uma retenção de água muito boa. É também um pesticida natural que acaba com as pragas. Uma segunda opção é o polímero de coco. Embora seja geralmente um pouco instável e plantas podem ter um hábito de cair, o polímero mantém a umidade perfeita na retenção, não muito molhado e não muito seco, que é perfeito para o crescimento da planta. Se você tentar misturar o polímero com a terra de diatomáceas, você vai achar que não combina muito bem (todas as rochas da parede vão para o fundo e  o polímero vai sair por cima). No entanto, existe uma solução para isso, utilizando quantidades iguais de cada meio, primeiro colocando uma camada de polímero, em seguida, uma camada de terra de diatomáceas, seguida por mais uma de polímero e, finalmente, terminando com mais terra de diatomáceas no topo. Isto constrói camadas para as raízes se expandirem para o polímero de coco, resultando em enormes massas de raízes saudáveis.

Todos os meios de crescimento têm seus prós e seus contras. É por isso que alguns cultivadores gostam de misturar as coisas (algumas pessoas até tentaram terra e hidroponia). Não há um limite para as combinações. Tomar um bom tempo para fazer os melhores meios de cultivos sempre compensa no final; experimentos com meios de cultivo podem ajudar a expandir o conhecimento de uma plantação e levar para o maior cultivo já feito. Também é divertido tentar coisas novas, mesmo que soe um pouco arriscado. Tente algo ousado e faça sua própria mistura. Entre no mundo do novo e estranho, você pode descobrir que gosta bastante dele.