Dicas para comprar sementes de maconha no Uruguai

Nós já falamos e repetimos: dá para cultivar maconha com qualquer semente saudável, inclusive as encontradas no prensado. Porém, neste caso não é possível determinar se a semente é automática, regular, ou feminizada. E nem mesmo saber de qual genética ela é. Ter todas essas opções à disposição é uma realidade somente em países onde a planta ou seu cultivo está regularizado, como é o caso do Uruguai. Então se você está pensando em fazer essa trip veja dicas para aproveitar e comprar sementes de maconha no Uruguai também.

Afinal, cultivar com sementes de prensado pode dar ótimos resultados e é o ideal para quem está começando, porém não será possível determinar qual  strain foi germinada e nem saber outras características da flor que será consumida. E convenhamos que é bem melhor ter todas essas informações, ou simplesmente ter sementes feminizadas, por exemplo. Por conta de tudo isso, se há a oportunidade de comprar sementes de maconha no Uruguai em uma eventual viagem pode ter certeza que vale a pena.

Onde comprar sementes de maconha no Uruguai

Antes de embarcar para o Uruguai, dá uma olhada no nosso Guia do Uruguai para Maconheiros que tem todas as informações necessárias para planejar sua viagem antes de pensar onde comprar sementes de maconha no Uruguai. O download é gratuito e depois de saber o mais importante sobre o país é hora de encontrar as “semillas”, que são as sementes em espanhol e como você irá procurar por elas no Uruguai.

  • Expocannabis

Você provavelmente já ouviu falar na Expocannabis, que é um dos principais eventos sobre maconha da América Latina e que rola durante 3 dias no mês de dezembro em Montevidéu, capital do Uruguai, anualmente. Durante o evento, diversos bancos de sementes renomados participam exibindo suas melhores genéticas. Ou seja, se você quer ter muitas opções para escolher, visitar o país na época da Expocannabis é uma maneira de comprar se sementes de maconha no Uruguai.

Neste mesmo período vai acontecer mais um curso de cultivo presencial no Uruguai da Growroom High School. As inscrições já estão abertas e é uma ótima oportunidade de ter contato com muitas sementes e plantas e ainda aprender a cultivar na prática, e ainda por cima curtir a Expocannabis.

  • Growshops e headshops

Outra maneira de encontrar sementes de maconha no Uruguai é indo até as head e grow shops do país. E são muitas. Talvez nem todas tenham sementes para comercializar, mas muitas podem ajudar nisso. E como o Uruguai é um país legalizado, vale lembrar que essas lojas especializadas de cultivo são encontradas também em outras cidades do país, mesmo que menores.

Sementes de diferentes strains – Créditos GRHS

Bancos de sementes presentes na Expocannabis e no Uruguai

Ao comprar sementes existe a possibilidade de escolher as genéticas – Créditos GRHS

Valor das sementes

Isso pode variar muito conforme o local escolhido para comprar as sementes de maconha no Uruguai. Alguns bancos costumam vender até mais barato os pacotes com três sementes na Expocannabis por exemplo. Principalmente no último dia. Porém, o barato pode sair caro muitas vezes, então o ideal é pegar de um banco confiável, saber bem o que está escolhendo, e claro, não pagar o olho da cara. Mas para se ter uma ideia, o valor do pack com três sementes deve sair entre 300 a 800 pesos uruguaios, algo entre R$ 30 a R$ 80,00 reais mais ou menos dependendo do câmbio.

 

Dicas importantes antes de comprar sementes

  • Tenha em mente o lugar onde vai cultivar. Se indoor ou outdoor, com bastante espaço ou em um local limitado.
  • Saiba as diferenças entre sementes automáticas e sementes feminizadas e regulares antes de comprar.
  • Converse com o vendedor e se necessário explique o que está procurando.
  • Se tem uma genética que seja cultivar e consumir veja se ela está disponível.
  • Mas também procure experimentar novas strains, pois elas podem surpreender tanto quanto variedades famosas muitas vezes.

 

 

Vai fazer essa trip? Baixe o Guia do Uruguai para Maconheiros.  

Pacote com sementes de maconha – Créditos Eva Seeds