Copa del Plata 2013

O início de agosto foi a data escolhida para celebrar o espetacular Copa Del Plata, a primeira e maior competição sul-americana de degustação de canábis. Doze edições consecutivas confirmam que a aplicação da lei não pode impedir o crescimento de um movimento que se reproduz como as plantas. Com 80 amostras competindo por um lugar no pódio e 450 participantes, a grandiosidade do evento é confirmada a cada ano, com a qualidade das amostras e organização se superando.

Instalada em uma boate no centro da cidade de Buenos Aires, a Copa del Plata foi visitada por um grande contingente brasileiro e teve a participação de William Lantelme Filho do Growroom  como jurado na categoria hash. Os visitantes do Chile, Uruguai, Argentina e diversos locais formaram pequenos grupos para avaliar as amostras, com uma vasta gama de stands e demonstrações de extração de óleo medico e tinturas. As diversas organizações ativistas também ofereceram oficinas e palestras sobre temas atuais e responderam perguntas sobre usos medicinais legais.

Separados em cultivo indoor e outdoor, este ano a Copa agregou mais uma menção por categoria, tendo no pódio cinco amostras divididas em duas menções indoor, duas outdoor e o grande campeão, que este ano foi uma planta do cruzamento da Thai x Chocolope cultivadas por Gaston,  proprietário da Billy Grow, conhecido growshop em Buenos Aires. Escoltando o campeão, Destroyer, Money Maker, C99 e genética Chocodog foram escolhidas entre os melhores do cultivo sul-americano.

Por: Hueso

Conheça a Semana do Grower!