Como guardar prensado? Aprenda a guardar sua maconha!

Se você fuma maconha, com certeza já se deparou com uma triste situação: o mofo. Saber como guardar prensado é essencial para que esse tipo de coisa não aconteça e, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, existe sim um jeito certo de fazer o armazenamento da cannabis. 

Há também quem acredite que apenas flores e haxixe precisam ser armazenados com segurança e de maneiras específicas, mas o prensado também entra nessa e não pode ficar de fora. Quer descobrir como guardar do jeito certo? Nós te ensinamos aqui embaixo!

Afinal, como guardar prensado?

O mofo é um dos piores inimigos do maconheiro. De acordo com um estudo da American Cancer Society desenvolvido no ano de 2016 com pacientes de cannabis medicinal, a grande maioria dos participantes fazia o armazenamento incorreto e 65% dos entrevistados nunca sequer tinham ouvido sobre o jeito certo de fazê-lo. 

Felizmente, para aqueles que querem saber como guardar prensado, não existe apenas uma maneira correta. Porém, a qualidade da sua matéria orgânica pode variar bastante dependendo do contato com o ar, com a luz, com a umidade e com o calor. 

Por esse motivo, independentemente do tipo de armazenamento que escolher, garantir um local fresco, seco e sem exposição à luz é simplesmente essencial. 

Dito isso, podemos partir para os recipientes ideais para armazenar o seu prensado. Existem algumas opções:

  • potes de vidro, aço inox ou plástico: de preferências opacos ou com proteção UV, para garantir que a luz não vai oxidar os canabinóides presentes na erva;
  • embalagens à vácuo: como os famosos ziplocks. Sim! Eles são excelentes para guardar maconha porque não permitem que o oxigênio entre em contato, mas lembre-se de manter sempre em um local escuro. Há, também, potes de vidro, plástico e aço inox com tampas herméticas, que garantem uma proteção a mais à sua cannabis.  

Os perigos de fumar maconha mofada 

Agora você já sabe como guardar prensado do jeito certo, mas e se a sua maconha já estiver mofada, o que fazer?

Bom, primeiro é preciso ter em mente que não adianta nada retirar apenas a parte mofada do seu prensado, porque o restante do material já estará infectado pelos esporos daquela espécie de mofo. Então, quando a cannabis mofa, simplesmente não há mais maneiras de salvá-la e, se quiser se manter seguro, o ideal é fazer o descarte do material. 

Existem vários tipos de mofos que podem se desenvolver no seu prensado e cada um deles conta com características específicas.Você até pode não desenvolver nenhum tipo de problema fumando algo mofado, mas também pode ter alergias e até mesmo problemas graves no pulmão, como fungos se desenvolvendo dentro dele, uma doença conhecida como aspergilose. 

E aí, gostou das nossas dicas sobre como guardar prensado? Continua acompanhando o Growroom para ler mais sobre o universo da cannabis!