Como fazer o haxixe Bubble Hash

Cada vez mais pessoas estão se aventurando na produção caseira de concentrados, óleos, e haxixes. E não é para menos. Uma boa extração costuma dar um gosto especial para session. No caso do haxixe, que é consumido no mundo todo, existem diferentes métodos para a extração caseira dos tricomas  repletos de resina com canabinóides e terpenos. Um dos mais procurados justamente pelo haxixe limpo que resulta é o Bubble Hash, que é sem solventes.

Resumidamente, o haxixe Bubble Hash é produzido com a submersão das flores resinadas com pedras de gelo e água gelada. Ao serem “chacoalhadas” elas quebram os tricomas, separando as suas “cabeças” da matéria vegetal da cannabis. Isso pode ser feito manualmente ou através de um mixer.

Como o Bubble Hash é extraído

Para fazer um bom Bubble Hash ou qualquer haxixe é preciso ter uma coisa em mente: preservar bem os tricomas ao extraí-los. E lembre-se que eles estão abundantemente presentes nas flores, mas também podem estar nas folhas da manicura.  São essas glândulas que possuem também terpenos e outras substâncias que dão sabor, aroma e também efeitos e que serão removidas ao longo do processo do Bubble Hash.

E o que torna o Bubble Hash um dos haxixes mais interessantes também é que mesmo sendo feito através do mesmo método há décadas,  ele pode sempre variar de cor e textura, podendo ficar marrom escuro, ou claro, arenoso ou pegajoso, pois tudo irá depender do processo, do clima, e do estado dos tricomas que estão sendo extraídos da planta.

Além disso, o bom do Bubble Hash que é ele não exige muitos equipamentos para sua produção. Apenas dedicação e cuidado. O ideal certamente é fazer com as bags (bolsas) específicas para fazer o Bubble Hash, porém quem quer consegue improvisar em casa com alguns filtros já que só se precisa disso, gelo, baldes, e água gelada basicamente. E maconha claro.

Dicas importantes

  • Preferível fazer com folhas da parte baixa do bud do que com o bud em si.
  • Não use maconha com pragas ou afetadas de alguma forma para isso.
  • Sempre use as folhas cortadas logo depois de colher os buds e coloque-as no freezer por no máximo 1 hora depois de corta-las. Isso é muito importante também para o resultado final.
  • Paciência e calma para fazer.

Use água e gelos limpos

Isso é importante para manter a pureza do resultado final do haxixe. E como o Bubble Hash é extraído justamente pela água gelada e pelo gelo ter uma água limpa e purificada é o ideal. Por isso, dependendo de onde você mora, tenha certeza de que está utilizando uma água boa. Isso vale para a água que você regou suas plantas se cultivou elas. Nossa água encanada costumam ter cloro, flúor, e outras substâncias que vão acabar influenciando no resultado final do haxixe.


O que você vai precisar 

  • Bags próprias para Bubble Hash ou pelo menos 5 filtros com perfurações distintas.
  • Água purificada e gelada. Cerca de 60 litros.
  • Gelo. Muito gelo. E filtrado também.
  • Maconha (flores)
  • Baldes dos tamanhos das bags.
  • Para mexer a mistura de gelo, maconha e água você pode usar um mixer ou até mesmo uma Bubble Magic Machine 20 gallon. Nunca use uma batedeira, pois o agito é muito forte.


Fazendo Bubble Hash

  1. Coloque a bag em um balde e coloque o gelo que começará a derreter juntamente com a sua maconha que deve estar com as flores separadas mas não dichavada. Lembre-se que a cannabis deve ficar submersa nesse gelo.
    Colocando água gelada na Bubble Bag com gelo e maconha.

     

  2. Despeje a água gelada e vá mexendo com o mixer ou com chacoalhe o balde. Faça isso por cerca de 10 minutos na primeira bag, 12 minutos na segunda e cerca de 20 minutos na terceira para que os tricomas da planta se soltem.
    Mexendo a maconha com água e gelo.

     

  3. Deixe descansar por um tempo.
  4. Levante a primeira bag e deixe escorrer a água no balde. Essas bags contam com tamanhos diferentes e específicos de mícrons, ou seja, com diferentes níveis de escoamento. É elas que serão responsáveis por separar os tricomas de forma crescente. Ou seja: pegue o líquido do balde e derrame com a bag em outro balde.  Em seguida coloque outra bag de outra espessura e assim sucessivamente.
    Trocando a bag.

     

  5. Faça esse processo sem pressa e deixe que o haxixe que ficará nas bags descanse por um tempo.
    Bubble Hash

     

  6. Enquanto isso pegue as bags novamente lave-as com água gelada pela segunda vez para obter quaisquer tricomas remanescentes.
  7. Depois de um tempo de descanso retire os haxixes das bags e coloque em uma superfície preferencialmente antiaderante.
    Bubble Hash

     

  8. Quando estiver seco e isso pode levar cerca de duas semanas, o Bubble Hash estará pronto para ser consumido ou guardado com uma pureza sem igual se o processo for todo feito como explicamos. É possível encontrar diferentes cores e texturas conforme a quantidade de bags que foram utilizadas.

    Bubble Hash pronto

Vantagens do Bubble Hash

  • O Bubble Hash pode passar de 50% de THC dependendo das flores das quais o haxixe será extraído.
  • É seguro, pois não contém produtos inflamáveis como o BHO ou álcool.
  • Resulta em um produto refinado já que se trata da uma extração totalmente manual. Um haxixe artesanal.
  • Produzir em casa é barato.

Consumindo o Bubble Hash

Depois de pronto é possível consumir o Bubble Hash de diferentes maneiras. Tem quem prefira colocar um pouco em cima do tabaco na hora de enrolar um cigarro artesanal, e há aqueles usuários mais acostumados que colocam o haxixe no próprio baseado de cannabis para dar uma “liga” especial.

Tem também quem goste de fazer infusão do Bubble Hash em comestíveis, e ele é realmente um bom adicional na manteiga de maconha, por exemplo. Mas lembre-se que estamos falando de um alto teor de THC então quem não está acostumado é bom tomar cuidado com doses mais altas. O Bubble Hash é ótimo para dar àquela dabada no bong também.

Outros métodos de se fazer haxixe

  • Extração com álcool.
  • BHO
  • Rosin
  • Dry Sift – A seco
  • Ice-O-lator
Conheça a Semana do Grower!