Como fazer o beck queimar devagar? Confira 6 dicas para o baseado durar mais tempo!

Nada melhor do que acender um beck depois de um dia cansativo, mas pode não ser tão fácil fazer o beck queimar devagar para aproveitar cada tragada.

É realmente frustrante querer compartilhar o baseado e ele queimar rápido demais, deixando você na mão.

Por isso, separamos 6 dicas para fazer o beck queimar mais devagar e durar mais. Confira!

1. Triture bem a sua erva

Uma das partes essenciais para fazer o beck queimar devagar é triturar sua erva da forma correta, retirando grandes pedaços.

Quanto mais sua erva tiver grandes pedaços, mais isso deixa “buracos” de ar no beck, dificultando o fluxo da fumaça e fazendo ele queimar mais rápido.

Por isso, triture a maconha até ela ficar com tamanhos iguais. A melhor forma de fazer isso é usando um dichavador ou triturador, que pode ser encontrado em tabacarias a partir de apenas R$ 5.

Triturar a maconha com tesoura não costuma ter um resultado tão uniforme e pode fazer com que o beck queime mais rápido do que você gostaria.

Porém, uma observação importante é que você não deve triturar a maconha até ela virar pó. Quando a erva fica fina demais, ela também atrapalha o fluxo de ar do beck. Além disso, ela pode ser incômoda na hora de fumar, entrando na sua boca, caso você não tenha piteira.

2. Passe mel no beck ou haxixe

Você sabia que é possível fazer o beck queimar mais devagar e ainda ter um sabor doce e agradável? Para isso é só usar o mel puro como aliado.

Experimente passar uma camada fina de mel puro em volta do seu beck e deixe ela secar.

O mel industrializado funciona também, mas indicamos usar sempre o mel puro. Isso porque o mel industrial contém conservantes que podem liberar toxinas prejudiciais ao seu pulmão.

Depois de seco, é só acender e aproveitar! O beck queima mais devagar e ainda ajuda a disfarçar o cheiro da maconha no ambiente, pois libera um aroma de mel queimado.

Só fique atento com as cinzas, pois o beck com mel solta brasas e “meteoros” mais fortes e que queimam mais, podendo danificar e furar suas roupas.

Haxixe

Assim como o mel é eficiente por ser um líquido pegajoso que uniformiza o beck, você também pode passar haxixe e irá obter o mesmo resultado, sem falar no gostinho delicioso que uma boa extração pode ter e dar ao baseado.

Mas, vale lembrar que o haxixe irá te deixar ainda mais chapado, então vá com calma para evitar uma bad trip de maconha.

3. Escolha a seda certa

Outra parte subestimada do beck que impacta muito na velocidade que ele irá queimar é o tipo de papel usado para enrolar sua erva.

De forma bem resumida:

  • Quanto mais grosso o papel, mais rápido o beck queima.

E isso não tem uma regra ou marca específica, por isso, o ideal é que você vá testando diferentes sedas até encontrar uma seda mais fina e que compacta melhor a sua maconha.

Além disso, geralmente papéis naturais são uma boa opção para quando a seda acaba e eles ainda ajudam a fazer o beck queimar mais devagar por não terem aditivos sintéticos em sua composição.

Portanto, experimente enrolar seu beck com palha de milho, folha de bananeira, pétalas de rosa ou folhas de cânhamo, por exemplo.

É importante que ao fazer isso você saiba como bolar um baseado perfeitamente.

4. Escolha uma maconha de boa qualidade

Um dos principais fatores que afetam o beck e fazem ele queimar muito rápido é a qualidade da flor utilizada.

Não adianta nada você bolar o baseado perfeito se sua flor for de baixa qualidade ou estiver muito úmida.

E o que mais influencia nisso é o tempo de cura que sua maconha passou. Isso porque durante o plantio da maconha, a última etapa requer a cura da erva, em que ela fica guardada em um pote hermético por um bom tempo.

Acontece que muitos produtores agilizam o tempo de cura para ter mais flores em menos tempo e isso acaba deixando a maconha meio úmida.

Além disso, qualquer componente não natural além da erva pode afetar a queima do seu beck.

Portanto, se você costuma comprar prensados, infelizmente eles terão baixa qualidade e podem queimar mais rápido.

Por isso, nossa dica é sempre obter flores limpas, de boa qualidade e devidamente curadas.

5. Enrole da forma correta para fazer o beck queimar mais devagar

Bolar é uma arte e fazer alguns pastéis de vez em quando faz parte. Porém, esses pastéis acabam gerando becks muito frouxos que fazem a erva queimar mais rápido, desperdiçando o THC na fumaça.

E o contrário também acontece: se o beck ficar muito apertado, você terá muita dificuldade para puxar a fumaça.

Por isso, se você não está acostumado a bolar, sugerimos que invista em um bolador enrolador, que são pequenos instrumentos fáceis de encontrar em tabacarias.

O bolador enrola o beck de forma perfeita e com muita praticidade, fazendo com que ele queime mais devagar e você aproveite a onda por mais tempo.

Mas se você ainda não tem um bolador e quer praticar na mão, dê umas tragadas no baseado antes de acendê-lo.

Se estiver muito difícil puxar o ar, é sinal de que você o enrolou com muita força, sendo ideal recomeçar do zero.

6. Fume corretamente!

Se você já tem a seda perfeita e seu baseado está bem apertado, outra etapa para garantir que o beck queime devagar é fumar ele corretamente.

Primeiramente: Nunca trague intensamente o beck enquanto estiver acendendo ele, pois isso pode criar o famoso “jacaré”, quando a erva queima de forma irregular.

É importante apenas inspirar levemente a fumaça, o suficiente para acender o beck de maneira uniforme.

Depois, a melhor maneira de fumar maconha é dar tragadas curtas.

É um engano achar que se você der longas e intensas tragadas irá ficar mais chapado. Na verdade isso só faz o beck queimar mais rápido, de forma irregular e pode acabar prejudicando sua garganta. Sem contar na tosse que isso dá!

Gostou de saber sobre essas dicas? Se você tem algum segredo para o seu beck queimar mais devagar, compartilhe com a gente nos comentários!