Como colaborar com a Marcha da Maconha?

A Marcha da Maconha precisa da sua ajuda. Somos um movimento social muito novo, nossa rede nacional tem apenas um ano e ainda precisamos dar os primeiros passos na nossa estruturação.

A Marcha da Maconha até hoje aconteceu em condições mínimas: em 2008 foram 200 mil filipetas impressas no Rio de Janeiro e distribuídas para todas as cidades inscritas. Os recursos foram levantados através da venda de camisetas e poucas doações.

Porém, sabemos que a luta pela legalização da maconha tem todas as condições de conquistar os corações e as mentes dos brasileiros, tornado-se um importante e verdadeiro movimento popular. Para isso precisamos de organização e mobilização.

Se você quiser pode participar diretamente de um Coletivo Local: entre no link e leia o texto “Como organizar a Marcha da Maconha na sua cidade”.

Mas esta não é a única maneira de colaborar. Se você não pode participar de um Coletivo Local, veja aqui algumas dicas sobre como ajudar:

1. Organização de debates: se você puder organizar debates ou reuniões sobre a legalização da maconha, entre em contato através do email [email protected] ou do telefone (21) 87053357.

2. Abertura de espaço na mídia: se você for profissional da comunicação, ou tiver acesso a algum, procure pautar desde já a Marcha da Maconha. Precisando entrar em contato, o telefone é a maneira mais rápida de nos encontrar: (21) 87053357.

3. Divulgação do endereço eletrônico da Marcha: www.marchadamaconha.org.

4. Distribuição de filipetas: através do endereço www.marchamaconha.org/forum você entra em contato com todos os Coletivos Locais e pode se oferecer para ajudar nas panfletagens.

5. Compra das camisetas da Marcha: a camiseta da Marcha custa R$25. Entre na loja www.marchadamaconha.org/loja, compre a sua camisa, ajude o movimento e guarde para sempre um objeto histórico.

6. Doações em dinheiro: se você puder doar, mande email para doaçõ[email protected] e receba as instruções para a doação. Garantimos total sigilo e a prestação de contas transparente será feita através do Fórum da Marcha.