Cannabis Indica e Sativa: 5 variedades famosas de cada

 

Você já deve saber que a maconha é uma planta dividida em três espécies: Indica, Sativa ou Ruderalis,  sendo que a última por conta do seu baixo teor de THC acaba sendo utilizada para fins industriais. Isso torna mais conhecidas pelos consumidores e cultivadores as variedades de cannabis das espécies Indica e Sativa, que surgiram em partes distintas do mundo, com diferentes técnicas e necessidades de cultivo, mas principalmente com efeitos opostos.

Se você não sabe a diferença entre as espécies de cannabis Indica e Sativa confere esse texto aqui que explica tudo direitinho pra você saber qual é a espécie ideal pra um determinado momento,  se você deseja um efeito que vai te deixar mais tranquilo, pensante ou mais agitado.

Afinal, é bom saber o que você está buscando ao cultivar ou comprar maconha, pois são muitas strains (variedades) disponíveis em um mercado legal da planta, e por conta disso nós preparamos essa lista com as 5 variedades mais populares de Sativa e Indica. Aquelas que você não pode deixar de experimentar em uma trip ou na primeira oportunidade que tiver de degustar qualquer uma destas variedades de cannabis.

 

Cannabis Indica

 

Northern Lights

Essa é sem dúvidas uma das strains mais famosas e também consumidas do mundo.  A Northern Lights é uma Indica que deu origem à outras espécies hibridas famosas e que ficou conhecida pelo seus efeitos rapidamente perceptíveis de relaxamento do corpo, o que a torna uma ótima variedade para tratamento de dores musculares, por exemplo. Ela também é recomendada para quem tem dificuldades para dormir, já que seus efeitos são realmente potentes neste quesito como boa parte das Indicas.

A Northern Lights é conhecida por uma floração rápida, de cerca de 45 a 50 dias em um cultivo indoor. Ela é facilmente encontrada em dispensários de locais onde a planta já está legalizada.

Bubba Kush

 

De provável descendência afegã ou até mesmo resultado de um cruzamento da Northern Lights que citamos acima, a Bubba Kush é outra variedade de cannabis Indica que merece ser degustada, especialmente se você está buscando efeitos bem tranquilizantes que não só parecem aliviar o estresse como trazem uma leve alegria segundo relatos de usuários.

Ela costuma ter flores volumosas, com um leve tom de lilás fraco em seus terpenos durante a floração, que também é rápida.

 

Blueberry

Eleita a melhor cannabis Indica da High Times Cannabis Cup em 2000, a Blueberry segue sendo uma variedade procurada e bastante consumida, mesmo que passados 18 anos de sua fama mundial. Afinal, seus altos teores de THC costumam dar aquele “nocaute”  que todo mundo gosta, tanto na mente quanto no corpo, sendo ideal para se livrar daquele problema que te deixou com dor de cabeça o dia inteiro.

Ela é uma variedade que costuma crescer bem quando cultivada ao ar livre, além de ter efeitos duradouros.

Leafly

 

Grandaddy Purple

Essa é outra variedade canábica Indica que rende colheitas consideráveis de forma rápida pra quem a cultiva, o que acaba sendo a alegria dos growers da Califórnia, justamente de onde vem essa strain.  A Grandaddy Purple tem cerca de 60 dias de floração e tem efeitos potentes tanto na mente, deixando você um pouco flutuante e com o pensamento longo, assim como bem relaxado, ideal para uma reflexão mais profunda sobre algum tema, ou simplesmente pra ficar lento.

A Grandaddy Purple é uma variedade Indica que entra nas 5 mais populares, talvez por seu leve sabor lembrar uva ou pela cor roxa da planta durante a floração, com terpenos pra lá de suculentos.

Afghani

Muitos pesquisadores acreditam que venham do Afeganistão as genéticas de cannabis mais potentes do mundo, e a Afghani é uma variedade Indica que faz jus a isso e que não à toa está entre mais famosas não só pela sua origem, mas também pelos seus fortes efeitos provocados por uma resina que dá origem a um hash muito conhecido e apreciado também, que é o hash afegão. É muito utilizada para aplacar dores e até mesmo ansiedade.

Quando cultivada não costuma passar de 1 metro de altura, crescendo quase que internamente, e costuma ser uma variedade resistente justamente por ser uma genética historicamente cultiva outdoor.

 

Cannabis Sativa

 

Jack Herer

Iniciando a lista das variedades de cannabis Sativa mais famosas e procuradas do mundo está a Jack Herer, que já merece ser apreciada somente pelo nome, já que nada mais justo do que homenagear um dos principais atividades da história da maconha cultivando e acendendo um baseado de uma planta que leve o seu nome.

Autor do livro The Emperor Wears No Clothes, Jack Herer era criativo e agitado assim como vai te deixar essa Sativa quando consumi-la. É bem provável que a fama acompanhe o nome, porém seus efeitos ganharam notoriedade por si  só, o que a tornou reconhecida medicinalmente pelos holandeses. Tem um tempo de floração de mais de 2 meses e ela pode crescer muito outdoor, ou caso a deixe crescer livremente mesmo que em uma estufa.

Sour Diesel

O nome dessa variedade Sour Diesel, uma Sativa famosa e muito consumida em locais legalizados é exatamente para lembrar o Diesel, pois tem um aroma tão forte que chega a lembrar, além de possuir bastante resina que deixa uma expressão ainda mais semelhante. De efeito estimulante, ela costuma deixar alegre e disposto quem faz uso dela.

Para quem pensa em cultivar para sentir melhor essa descrição é bom ter paciência, pois sua floração costuma ser de 10 a 12 semanas, além de ser uma variedade que exige bastante controle.


Green Crack

Ignore o nome que essa variedade tem, pois apesar dele ela não tem nada a ver com a droga Crack. A Green Crack é uma Sativa muito recomendada para ser consumida quando se está com preguiça e precisa realmente levantar a bunda do sofá. Ela revigora, anima e te deixa disposto fisicamente e mentalmente para as atividades e é justamente  por isso é tão apreciada.

É uma Sativa de floração rápida e que se recomenda um certo cuidado, especialmente no fim do período vegetativo. 

Leafly

 

Lemon Haze

No Brasil aquele prensado que vem verde clarinho é chamado de “limãozinho”, porém onde há comércio regularizado ou pra quem cultiva, limão é só a Lemon Haze, outra variedade de cannabis Sativa que seguidamente lidera a lista das mais lembradas pelos consumidores.  Esse “limão” costuma ter efeitos importantes para quem precisa realizar tarefas sociáveis, por exemplo, ou apenas se livrar da fadiga.

É extremamente resistente, o que a torna uma boa planta cultivo outdoor e também para cultivadores iniciantes.

Purple Haze

A Purple Haze encerra esse texto justamente por ser tão especial. Afinal, ela é uma variedade conhecida mundialmente por levar o nome de uma cor, que é o roxo, mas mais do que isso ter os terpenos e pistilos de suas flores roxos também, o que a faz uma Sativa muito consumida e também cultivada, já que costuma ser um colírio para os olhos ver aquelas flores roxinhas, roxinhas, bem diferenciadas.

Ela costuma levar quem a utiliza de volta ao Wood Stock, com seus tons psicodélicos vibrantes que começam a aparecer em 8 a 9 semanas de floração.

Cannapedia