Bolo de Maconha: como fazer a melhor receita

Fala sério, para quem ama a planta não tem melhor forma de comemorar um aniversário do com seus amigos e um belo e delicioso Bolonha. O famoso Bolo de Maconha é um clássico e todo maconheiro que se preze deve saber como fazer uma boa receita dele para curtir uma brisa. 

Se você não tem lá um talento muito grande na cozinha e sua experiências com bolos até então foram meio desastrosas vem com a gente que vamos te ensinar a preparar um bolo de maconha que será um sucesso na certa. Afinal, fazer um bolo de maconha envolve alguns cuidados e vamos te explicar certinho como deverá fazer. Até porque, a última coisa que você quer é desperdiçar maconha medicinal em um bolo de maconha desastroso, não é mesmo?! Então siga nosso passo a passo.

 

Receita de Bolo de Maconha

Para a manteiga de maconha iremos usar:

  • 100 gramas de manteiga;
  • 8 gramas de Maconha Medicinal.

 

Para o Bolo de Maconha iremos precisar de:

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar
  • Essência de Baunilha (opcional);
  • 1 xícara de leite;
  • 2 xícaras de farinha;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;

 

Estes são os ingredientes base para fazer a massa do Bolo de Maconha. Se você quiser fazer um bolo de maconha sabor chocolate basta adicionar 2 colheres de sopa de chocolate em pó (se for usar achocolatado, aumente para 4 colheres de sopa). Outra dica é comprar corante alimentício verde e pingar cerca de 10 gotas na massa do seu bolo de maconha.

 

Maconha para Bolo.

Como fazer Bolo de Maconha

 

Passo 1: Manteiga Cannábica

 

Primeiro é importante realizar a descarboxilação do THC.  Para fazer a manteiga de maconha basta colocar a manteiga e a água no fogo baixo e quando começar a ferver adicionar a maconha. A água irá fazer com que a manteiga não se aqueça demais, preservando a propriedades do THC, que será extraído para a manteiga, já que é lipossolúvel. Esse procedimento pode levar um tempo:

 

20 Minutos Baixo aproveitamento de THC
1 Hora Médio aproveitamento de THC
3 Horas Alto aproveitamento de THC

 

Depois de esperar o tempo mais adequado é só colocar a manteiga em um pote para resfriar. Se quiser acelerar esse processo é só colocar no freezer por alguns minutos. Dessa forma a manteiga se separa da água e é só escoar a água residual que terá por baixo da manteiga.

 

Passo 2: O Bolo de Maconha

 

  • Primeiro, quebre os ovos e separe a clara da gema. Existem muitas técnicas para facilitar esse processo se você não tiver muitas habilidades com os ovos;
  • Bata a clara em neve usando uma batedeira ou um batedor manual e reserve a clara em neve;
  • Em outra tigela, bata as gemas com a manteiga cannábica e o açúcar até obter uma mistura lisa. Esse processo é essencial pro seu bolo ficar macio e crescer, se o açúcar não estiver completamente dissolvido, pode deixar seu bolo compacto e “solado”;
  • Acrescente o leite e misture bem até que atinja uma textura uniforme;
  • Acrescente a baunilha e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo. Nessa parte do processo é aconselhável não misturar a farinha por muito tempo, já que esse processo ativa o glúten e faz com que a massa fique dura.
  • Acrescente o chocolate ou as gotas de corante, o fermento químico e as claras em neve. Nessa parte do processo você precisa misturar gentilmente, já que preservando  a textura aerada da clara em neve você terá um bolo fofinho que irá derreter na boca.
  • Coloque a massa do bolo em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo. Asse por 30 minuto em fogo médio (230°C) .

 

Depois de pronto, deixe o bolo descansar por cerca de 15 minutos e depois adicione a cobertura da sua preferência. Quer deixar seu bolonha power? Experimente colocar como cobertura um brigadeiro de maconha.

 

Bolo de Maconha de aniversário.

Dosagem de Bolo de Maconha

 

A dosagem de THC do seu bolo de maconha irá depender da qualidade da Maconha medicinal que você irá usar. Essa receita rende em média 20 pedaços e aconselhamos que você coma dois pedaços e espere sentir os efeitos.

 

Se você conhece a strain que usou em sua receita de brownie de maconha é possível buscar pela quantidade média de THC que ela possui e ter uma noção melhor de qual será a dosagem correta para você. Segue abaixo uma tabela informacional sobre as dosagens de THC:

 

Tolerância Dosagem
Baixa 6-10 mg de THC
Média 11-25 mg de THC
Alta 26-80 mg de THC

 

Qual a melhor strain para meu Bolonha?

 

A Lemon Haze é uma ótima opção de strain para usar em seu bolo de maconha.  Essa strain é muito potente, além de possuir um aroma cítrico delicioso que irá combinar muito com essa receita. A Lemon Haze possui terpenos cítricos que irão dar um toque de limão fresco ao seu bolo. Além do sabor, a Lemon Haze é uma boa strain para se usar em receitas já que é de predominância sativa e vai colocar a mente para funcionar, com muito humor e energia. Se você fizer um bolonha com alguma strain Indica, pode ser que sua festa chegue ao final e todos durmam. A lemon Haze vai garantir que seus convidados permaneçam acordados e gargalhadas garantidas.

 

Conheça a Semana do Grower!