THC4U

Sementes de prensado Valem A Pena Sim!!!

Recommended Posts

E bem feito só seria se fossem sementes gringas???

Tenho certeza que se vc plantar um prensado, vc nao vai colher prensado, acho q temos que ter menos preconceito......

Se o cara for bom de plantar, vai ter bom resultado de prensados e de genéticas trabalhadas.... Até porque queiram ou não

esses prensados vieram de plantas verdinhas, assim como vc planta no seu jardim....

Mas isso é só minha opnião

Só acho que pra fazer algo tem q ser bem feito.

Se vou plantar vai ser pra colher algo bom e nao pra colher prensado

Pra fumar um verde cheiroso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja q desenterraram esse tópico maneiro vou dar a minha opinião, to testando prensado pq n tenho a manha de comprar umas gringas, mas se fossem gringas seriam tratadas e esperadas da mesma forma, minha semente de prensado vai render o bom, tenho certeza.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive problemas para germinar sementes de prensado, é só ver as que são durinhas e não estão quebradas.

Germina fácil, são boas para o nosso clima e são de graça.

A vantagem das sementes de seed banks é que são plantas selecionadas, que tem o crescimento muito mais rápido, uma boa produção e altíssimo teor de thc.

Para quem planta apenas por prazer e não tem problema de espaço e tempo, sementes de prensado são legais, mas para quem tem pouco espaço e quer ver resultados rápidos e concretos é melhor apelar para sementes melhores.

.

falou tudo!!

Compartilhar este post

Link para o post

huahuauhauauauhhha

escavaram esse topico lá do fundo do GR!!!!

nuussaaaa!!!

Galera prensado é bom pra testar e "treinar"....

oq faço é sempre q pego um prensado MUITO bom e vou encontrando sementes, vou separando! Caso me falte sementes gringas ou de seedbank de confiança!!!

o resultado pode ser muito bom, mas nao tem comparaçao com os SEEDBANKs gringos!!!!...

Compartilhar este post

Link para o post

Plantar prensado é uma caixinha de surpresa, as vezes vc ganha na loteria. Como as genéticas paraguaias não são estabilizadas, se vc encontrar um fumo que goste salve uma madre! Essa diferença ocorre até nas gringas com genéticas bem definidas, calcula nas plantações paraguaias onde um macho fecunda uma porrada de fêmeas, sem contar as hermas.

Na minha opinião o que fode mesmo é o tempo de flora. Totalmente desanimador. Durante uma flora minha vi alguns parceiros aqui colhendo quase duas vezes autos - da semente ao pote.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantar prensado é uma caixinha de surpresa, as vezes vc ganha na loteria. Como as genéticas paraguaias não são estabilizadas, se vc encontrar um fumo que goste salve uma madre! Essa diferença ocorre até nas gringas com genéticas bem definidas, calcula nas plantações paraguaias onde um macho fecunda uma porrada de fêmeas, sem contar as hermas.

Na minha opinião o que fode mesmo é o tempo de flora. Totalmente desanimador. Durante uma flora minha vi alguns parceiros aqui colhendo quase duas vezes autos - da semente ao pote.

É.. mas as Sativas de prensado que a gente compra do paraguay.. tem um cara aqui do fórum.. que colocou no chão.. e fez cada planta render 400 gramas SECO...

Rendimento assim de importadas é difícil.. a maioria é hibrida.. com indica.. e indica é baixa produção.

o que diferencia é que a indica tem tempo menor de florescimento.. em media 9 semanas.. enquanto as Sativas tem as desgastantes 16 semanas.

Mas são 16 semanas que valem a pena por conta da quantidade.!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É.. mas as Sativas de prensado que a gente compra do paraguay.. tem um cara aqui do fórum.. que colocou no chão.. e fez cada planta render 400 gramas SECO...

Rendimento assim de importadas é difícil.. a maioria é hibrida.. com indica.. e indica é baixa produção.

o que diferencia é que a indica tem tempo menor de florescimento.. em media 9 semanas.. enquanto as Sativas tem as desgastantes 16 semanas.

Mas são 16 semanas que valem a pena por conta da quantidade.!

Se vc estiver pensando em out, com certeza. Tirei 75g de uma planta num vaso de 8L e caguei bem nessa planta, se tiver espaço e paciência vale muito a pena. Agora para indoor o bicho pega, controlar altura dessas magrelas não é fácil!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

YEss!!!

adoro as sativas sou defnsor delas!!!

masss as magrelas sao foda mesmo, 100% sativa em indoor é fodaa....

um sofrimentoo nunca ficam ficam prontas ufaa.>.!!!

soluçao é optas pelas hibridas de bons seedbanks...

né.....?!!

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

essas F2 teriam as caracteristicas das duas plantas, mais da femea do que do macho,,,,mas pra ser um cruzamento bem feito o macho precisaria ser um macho IDEAL,,,ou seja

ser escolhido entre umas 100 plantas,,,maiomenus!

Falou tudo VERDIM, Depois que aprendi as escolher os machos comecei a tirar ums cruzas maneiras muito legais.

E pra quem não sabe o MACHO resina também, e uma resininha bem cheirosa, porém a maioria quase não resina, por isso o que o VERDIM falou, tem que escolher BEM os machos para reprodução, não adianta nada ter uma PUTA fêmea e pegar um macho qualquer, por isso uma dica é Nunca desprezar total os machos, observa eles até as flores deles começarem a desenvolver e depois mete numa guerrilha todos, e visita eles só pra pegar pólen do melhor que tiver la.

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Sementes de prensado, se bem cuidadas e cultivadas, produzem muito!
O segredo ao meu ver é ter bastante espaço no grow pra elas e investir numa boa fonte de luz (potente), já que os prensados que temos aqui geralmente são de sativas. Elas crescem muito mais que as indicas e demoram mais também para se desenvolverem, mas o resultado é animal.

No momento to crescendo 3 plantas, que germinaram de semente de prensado. To na fase vegetativa, usando HQI 250W, e resolvi aplicar algumas técnicas de LST pra planta ficar com mais cara de arbusto e não subir demais. Meu grow é relativamente pequeno, então tô testando essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

ta mano beleza... agr me diz... se as femes soh produzem sementes quando polinisadas por um macho, por que em tudo q eh prensado se encontra semente??

e mais uma pergunta, se eu manter apenas clones de uma femea nunca vou ter sementes?? ja que entra a 10-15. geraçao clonada ela começa a perder "potencia".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um grande fã das sementes de prensado. Durante cerca de 3 anos plantei só elas e obtive várias monstrinhas com sabor e potência perfeitos para o meu gosto, não perdendo em nada para as sementes gringas. Em cerca de 4 ou 5 gerações tive somente 1 macho e nenhuma hermafrodita !! Desde aquela época observei que as sementes paraguaias não eram mais 100% sativas, e sim hibridas, com uma média de 10 semanas de floração. Claro que para se ter bons resultados tem que selecionar as sementes de fumos novos e também contar com a sorte da cruza ter resultado numa boa genética.

O que acontece é que na minha região praticamente não existe mais sementes viáveis. Com o aumento dos cultivadores caseiros os caras estão aumentando o peso da prensagem e as sementes chegam todas esmagadas ou trincadas. Fiquei alguns anos sem comprar prensado, e nos últimos meses tentei encontrar algum com sementes viáveis para plantar mas não veio nenhuma sequer...

Compartilhar este post

Link para o post

ai que tá galera. quem planta indoor dificilmente vai ter bons resultados com as prenseeds. se rolar de ser hibrida, talvez, mas se for sativa, pode ficar com 2m de altura. indoor não rola.

uma dúvida. dá pra controlar o tamanho das sativas, deixando no máximo 1 metro e mesmo assim conseguir colher de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Com um bom planejamento dos vasos e do setup em geral, com ajustes no fotoperíodo e com podas e amarras é possível obter sativas de 1,5m e camarões bem gordos. Como as genéticas dos prensados podem variar muito, as vezes no primeiro cultivo de uma leva de sementes não se tem o melhor resultado, mas a partir do segundo cultivo, já conhecendo a planta, fica bem mais tranquilo.

Na grande maioria das vezes, as reclamações com relação às sementes de prensado não são defeitos das sementes, e sim dos cultivadores. Cultivar prenseeds obtendo bons resultados é mais trabalhoso e exige mais experiência do que cultivar uma genética top gringa...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao acho que vale a pena sinceramente..porque o principal motivo de eu planta nao foi atingido..

consegui belas e gordas plantas de semente de prensado, no quesito de resina e fraca, e o principal o EFEITO que eu achei muito fraco! pra min cuase n tinha efeito, apesar dos camoroes estarem gordo e resinado

desde entao ja colhi umas 8 plantas medias (1M) de prensado, todas foram secas no escuro e talz.. confome manda o figurino..nenhuma com efeito significativo no quesito da onda

so continuo plantando prensado porque gostei de cultivar,o cultivo e uma terapia haha.enquanto isso fasso minhas cruzas aki pra tentar tirar alguma genetica razoavel algum dia..

comprar semente ta bem mais arriscado ultimamente,fora que a grana tbm ta curta ultimamente haha

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes podi da uma cagada de encontra um feno bom no prensado, mais nunca vai sabe o que realmente ta consumindo, por exemplo uma strain de um banco de semente conhecido, lhe oferece todas as informações da genetica como:

1° - Linhagem: Quem são os pai da criança ??? Porque o mais da hora é voce sabe o que voce esta plantando, uma linhagem pura ou quais as cruza que se obteve.

2° - Especificação : É importante voce sabe o quanto de THC, CBD ou quaquler outro principio ativo contem na genetica; (para futuras cruzas mais medicinal outras mais psicodelicas e por ai vai )

3 - Estabilidade - Por final nada menos importante, é ter controle de uma cepa mais instavel, em tamanho, cheiro, produção e etc .... (algo mais planejado, anos de trabalho em cima ! )

fora como é conservado as sementes, e muitos outros fatores que influenciam um caminhão na hora de escolher o que fazer, prensado ou um seedbank de renome !!

o meu medo é ter medo de não tentar, fica a dica !!!

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao acho que vale a pena sinceramente..porque o principal motivo de eu planta nao foi atingido..

consegui belas e gordas plantas de semente de prensado, no quesito de resina e fraca, e o principal o EFEITO que eu achei muito fraco! pra min cuase n tinha efeito, apesar dos camoroes estarem gordo e resinado

desde entao ja colhi umas 8 plantas medias (1M) de prensado, todas foram secas no escuro e talz.. confome manda o figurino..nenhuma com efeito significativo no quesito da onda

so continuo plantando prensado porque gostei de cultivar,o cultivo e uma terapia haha.enquanto isso fasso minhas cruzas aki pra tentar tirar alguma genetica razoavel algum dia..

comprar semente ta bem mais arriscado ultimamente,fora que a grana tbm ta curta ultimamente haha

Concordo c vc mano...

Tmb acho q nao vale a pena , pq elas tem a floraçao muito demorada ...e resina muito pouco msm com hps ... ja plantei varias , de fumo bom e de fumo ruim o resultado eh bem fraco...

Mas pra out até q eh razoavel , agora no indoor nao vira...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema da pouca resina não poderia ser resolvido com aqueles 3 aditivos classicos da AD ??

Tenho umas seeds do interior do amazonas (Tefe),e de manaus...de onde pode ser a procedencia? Paraguai ??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,arrumei 5 seeds de prensado para plantar Outdoor.. será que vale a pena?

pergunta : dessas 5,quais as chances de serem machos?

e mais uma perguntinha : se eu tirar um clone de uma planta fêmea ela tbm será fêmea?

kkkk desculpa a ignorância

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,arrumei 5 seeds de prensado para plantar Outdoor.. será que vale a pena?

pergunta : dessas 5,quais as chances de serem machos?

e mais uma perguntinha : se eu tirar um clone de uma planta fêmea ela tbm será fêmea?

kkkk desculpa a ignorância

Cara, sendo de prensado, pode colocar que a chance de machos e fêmeas é 50/50.

Sim, o clone de fêmea será fêmea tbm, mas não sei sobre as chances de se tornarem hermafroditas se expostas a muito stress.

Estude que essas coisas simples estão mais que expostas nos tópicos do site. Aproveita! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sendo de prensado, pode colocar que a chance de machos e fêmeas é 50/50.

Sim, o clone de fêmea será fêmea tbm, mas não sei sobre as chances de se tornarem hermafroditas se expostas a muito stress.

Estude que essas coisas simples estão mais que expostas nos tópicos do site. Aproveita! ;)

Obrigado pela resposta!!

Agora deixa eu perguntar.. se nascer macho por exemplo,não é um bom negócio colocar ele para polinizar uma fêmea e produzir sementes?

Estava lendo por aqui,que podem dar até 100 sementes.. é verdade?

se for,é uma boa não? vão garantir muitas colheitas

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez q cultivei foi um brother q me deu umas mudas de um prensado q ele tinha comprado, daqueles parecido com um bengala.. e digo uma coisa, planto hj em dia mais das gringas mas o q colhi daquele prensado tenho saudades ate hoje...

Acho q vai de loteria mesmo, pode vir uma genetica boa ou ruim, problema eh q parece q eh mais comum vir ruim.

Compartilhar este post

Link para o post