FR_THC

Sal amargo, usar ou não?

Recommended Posts

Boa tarde, estou com uma super skank na terceira semana da floração e até agora não percebi sintomas de falta, nem excesso de magnésio. Uso varios tipos de fertilizantes: nova flora(GH), flora series(GH), bigbud(advanced nutrients), voodoo juiced(advanced nutrients), b-52(advanced nutrients), over(advanced nutrients). Mas, percebo que as folhas não estavam com o verde escuro, então reguei com magnésio(sal amargo 99% de magnésio, comprado em farmácia). reguei com 1gr para um litro de água. percebi que a planta reagiu muito bem e as folhas ficaram com a cor verde mais forte. O meu PH sempre vai com 6.0, e o EC: 1.6. Eu rego o magnésio (sal amargo) apenas com água pois percebo que o EC aumenta muito. queria saber se tem problema o EC aumentar com magnésio? queria saber se posso regar com fertilizantes de EC 1.6 e colocar o magnésio (sal amargo) junto mesmo sabendo que o EC aumenta demais? quantos em quantos dias faço a rega com o magnésio? pois meus fertilizantes contém poucas quantidades de magnésio também!
PS: minha planta está linda sem defeitos e com todas as folhas lindas. apenas quero me prevenir e entender mais sobre essa fertilização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao regaria mais com sal amargo, não foi isso q fez usa planta reagir tao rapido, o metabolismao dela é lento e vc nao iria perceber isso assim

aborte o sal amargo e regue com PH flutuante..faça algumas regas com 5.8 outras com 5.9 outras com 6.0 e por ai vai ate 6.3

vc tem ferts de mta qualidade, nao precisa de forma alguma estragá-los e tirar o equilibrio q eles já tem com essa porcaria de sal amargo

o ideal é q vc passe todo vegetativo flutuando o PH de 5.7 até 6.2 e durante a flora de 5.9 até 6.3, sempre priorizando elevar nas ultimas semanas

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao regaria mais com sal amargo, não foi isso q fez usa planta reagir tao rapido, o metabolismao dela é lento e vc nao iria perceber isso assim

aborte o sal amargo e regue com PH flutuante..faça algumas regas com 5.8 outras com 5.9 outras com 6.0 e por ai vai ate 6.3

vc tem ferts de mta qualidade, nao precisa de forma alguma estragá-los e tirar o equilibrio q eles já tem com essa porcaria de sal amargo

o ideal é q vc passe todo vegetativo flutuando o PH de 5.7 até 6.2 e durante a flora de 5.9 até 6.3, sempre priorizando elevar nas ultimas semanas

Porra, Brocólis que massa. Quer dizer que com todos esses ferts que o magreen usa, se ele manter o PH dele como você disse ele não terá carência de MAGNÉSIO?

Compartilhar este post

Link para o post

Porra galera alguém me ajuda então porque tb to muito confuso, na minha primeira experiencia tive problemas com as meninas por falta de aditivos eu estava usando apenas Sensi Bloom AB da Advanced Nutrients, me indicaram sal amargo e realmente foi espantosa a diferença, os buds cresceram as folhas amarelas sumiram e cristalizou tudo, parecia uma nevasca. Desta vez estou usando Sensi AB + Big Bud + Bud Candy desde o começo, já estou a caminho da 8-9 semana de flora, vejo poucos cristais (tricomas) apesar de alguns buds grandes, se comparar com a anterior não é nem 15% da quantidade de resina. Acho que vou joga essa pack da adv nutri no lixo e compra MaxBloom da General hidro.....ou ligar para a Rio Quimica e pedir pra desenvolver um fert com o sal amargo deles que foi TOP !!!.......não;... serio...o que estou errando??? o Ph a principio tb esta controlado, tento manter em 6.0......SAL AMARGO NELAS OU NÃO??

Compartilhar este post

Link para o post

to com duvida nisso mas cada um informa uma coisa, to pesquisando pesquisando e vejo cada um falando uma coisa, uma medida.

ai nao pode pergunta porque nego se sente ofendidinho! vai entende um site de trocas de informação nego acha ruim de alguem perguntar uma coisa. na real é só perguntar uma coisa basica a qualquer ativista que a mascara da humildade cai na hora!

Tem "certeza" que é uma colher de SOPA, não "seria" uma colher de CAFÉ?

Leia essa resposta do Greenphantom

Leia esta também

PESQUISAR É MELHOR DO QUE PERGUNTAR, vc lê um assunto já desenvolvido com muitos usuários postando experiência

Ainda mais em um site que os operadores vivem CHAPADOS porque fumam maconha de ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/09/2016 at 13:53, marke disse:

Amigo dps que adiciona o sulfato de mg na agua tenho que regular o ph? Se sim para quantos?

Para terra, substrato inerte ou hidro?

Cada tipo de solo vai ter uma indicação de ph padrão.

Se for solo, entre 6 e 6,6 é a média.

Hidro aguenta um pouco mais ácido. Entre 5,3 e 5,8.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera! Alguém poderia me confirmar se esses sintomas são de carência de Sulfato de Magnésio? Fico grato se alguém puder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, estou usando o try pack da biobizz biogrow e bioheaven e na flora vou usar o biobloom queria saber se posso regar com o sal amargo tbm, pra complementar mais se é tranquilo adicionar eles usando os fert da biobizz

Compartilhar este post

Link para o post
Em 9/29/2017 at 14:14, CultivadorUai disse:

Boa tarde, estou usando o try pack da biobizz biogrow e bioheaven e na flora vou usar o biobloom queria saber se posso regar com o sal amargo tbm, pra complementar mais se é tranquilo adicionar eles usando os fert da biobizz

também tenho essa dúvida, se posso utilizar o biobizz com o Sal amargo juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, mr_green_85 disse:

também tenho essa dúvida, se posso utilizar o biobizz com o Sal amargo juntos.

Estou usando a algum tempo já, e não tive problemas não amigo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, CultivadorUai disse:

você usa o sal amargo quantas vezes por semana ? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CultivadorUai disse:

Misturou junto com o Biobizz ou fez em regas separadas ?

Valeu pela resposta! Abração

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mr_green_85 disse:

Misturou junto com o Biobizz ou fez em regas separadas ?

Valeu pela resposta! Abração

Às vezes fazia separado e às vezes fazia junto, depende do tanto de água que a planta pedia.

2 horas atrás, Ayrtonsoul disse:

você usa o sal amargo quantas vezes por semana ? 

10 em 10 dias mais ou menos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/1/2017 at 21:07, CultivadorUai disse:

Às vezes fazia separado e às vezes fazia junto, depende do tanto de água que a planta pedia.

10 em 10 dias mais ou menos 

Valeu meu amigo!! obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2004 at 16:07, VERDIM disse:

ele é nescessario ao crescimento,,,independente dele melhorar a absorsao do magnesio.

1 colher de sopa pra 1 litro dágua,,de 15 em 15 dias, nao reaproveitar o resto do litro, que logicamente nao vai ser usado totalmente.

Não pode reaproveitar mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Metade de flora em diante você substitui CalMag por Mag (sal amagor). Durante as primeiras semanas da flora o Cal no Mag ajuda aplanta a esticar!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Será q vira usar o sal amargo em aplicação foliar? Ou apenas  na rega?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/10/2014 at 17:41, magreeen disse:

Boa tarde! Eu fui adicionar o sal amargo para suprir o magnésio, quando fui medir o EC subiu para 10.6 e apenas coloquei 1g para 1 litro de agua.

Mesmo assim eu dei a rega nesse momento. eu planto em solo e fertilizo todos os dias com GH flora series sempre medindo o EC e o PH tudo certinho. Ate agora não aconteceu nada com minha planta. mas minha duvida e em relação ao meu EC, pois, fertilizo com EC de no máximo 1.8, dependendo da espécie. nunca usei esse sal amargo, mas o meu magnésio tinha acabado e so fiquei com o flora series da GH. fui invejar de misturar o sal amargo com o flora series meu EC disparou... que doideja... isto e normal?

É normal. 

O valor do EC sobe absurdamente no visor do medidor, mas a rega não representa perigo de overfet à planta (apesar do salamargo ser um sal muito concentrado), pois ele é um mineral altamente solúvel em água e não fica acumulado na rizosfera das raízes. 

O beque postou uma excelente explicação da dinâmica do Salamargo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho uma dúvida... Um amigo falou pra eu misturar em 5L de água uma colher de sopa de melado de cana I uma colher de chá de sal amargo.. E que poderia regar sempre... Até mesmo substituir pela água pura...!???? Iae?? 

Toy cultivando autos.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2009 at 15:20, Fisherman disse:

Ae Tapa na Pantera,pela minha experiencia com sal amargo,pode se comecar a usar na mesma idade em que se comeca uma fertilizacao de leve,por volta de 2 semanas.Sempre usei a partir deste periodo com sucesso, numa concentracao similar as descritas acima.

Abracos

Mr.Fisherman

Isso msm. Eu uso em todas as etapas da planta (exceto na plântula), de 20 em 20 dias. Coloco +/- 1/4 de colher de sopa por litro de água.

Compartilhar este post

Link para o post