• ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Tópicos

  • Posts

    • Deixa te falar, esse lance de variação da banda espectral que ocorre na mudança das estações do ano (luz ficar avermelhada no outono e branca no verão) ocorre mais em altas e médias latitudes. Mesmo que vc more um pouco abaixo do trópico de capricórnio(que passa bem em cima da cidade de São Paulo) nos estados do sul por exemplo, não acho que essa variação seja significante. Lembre-se que a maior parte da literatura cannábica que a gente tem acesso, é escrita pelos gringos, que vivem em regiões de médias e altas latitudes. Logo essas "leis" sobre iluminação poderiam ser vistas com um pouco mais de reserva pela gente, habitantes da zona tropical.  Outra coisa, acho que vc está confundindo os conceitos de temperatura de cor. 4000k, 5000k e 6000k (luz azul e claro) e temperatura de cor mais baixa 2700k-3000k (luz avermelhada). Esse termo, temperatura de cor, é só uma unidade de medida que indica a variação do espectro luminoso, não tem muito a ver com a temperatura ou o calor de fato que ela produz nas plantas ou nos objetos. Uma coisa que já cansei de ver por aí é que não é na fase vegetativa que a planta precisa de mais intensidade de luz, mas sim na fase da floração. É na floração é que o cultivador tem que caprichar na luminosidade pros buds se desenvolverem mais e se produzir o máximo possível.  Outra coisa (aí já é viagem minha) quando vc acende uma fogueira, qual a cor da luz do fogo? Meio amarelada né. E quando vc observa a luz do sol entrando na janela do seu quarto, qual a cor dela? Branca né. Então, qual a temperatura da fogueira? Uns 1500 graus. Qual a temperatura na superfície do Sol? 6500 graus. Imagino que quanto mais alta é a temperatura de um corpo que emite luz própria naturalmente, mais essa luz tende pro azul ou branco. E quanto mais baixa, mais tende pro vermelho. Posso estar viajando, mas é  o que me parece. Abraços. 
    • Galera Aqui onde eu moro ta chovendo pra krl e já perdi uma planta por causa do overwater da chuva. Agora to colocando a planta embaixo do telhado bem na borda no limite pra n cair chuva e pegar o máximo de luminosidade possível. Tava pensando aqui se seria possível levar um ciclo completo outdoor com luminosidade indireta. Lá pega bastante luz mas como tem um telhado em cima a luz n bate diretamente na planta, assim como a chuva. Tive essa ideia pensando acabar com o problema de chuva. Se alguém puder sanar essa dúvida ai, vai ser de grande ajuda  
    • Meu neto era de o complemento de luz não tivesse suficiente, tô agora com duas flúor, de 6000 e 6500 K, cada uma com 5000 lm e 84 w de potência. Acha que tá bom ou precisa de mais?