FR_THC

Sal amargo, usar ou não?

Recommended Posts

Amigos, estou com a seguinte dúvida, usar ou não o sal amargo?

Minhas plantas estão na segunda semana de floração, são regularmente fetilizadas e estão muito bem.

Lí num post que se deve dar sal amargo no início da floração, mas minhas plantas não apresentam nenhum sintoma de falta de magnésio.

Devo usar o sal amrgo assim mesmo (prá dar uma turbinada) ou pode ser perigoso para a planta?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele é nescessario ao crescimento,,,independente dele melhorar a absorsao do magnesio.

1 colher de sopa pra 1 litro dágua,,de 15 em 15 dias, nao reaproveitar o resto do litro, que logicamente nao vai ser usado totalmente.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
VERDIM escreveu

1 colher de sopa pra 1 litro dágua,,de 15 em 15 dias, nao reaproveitar o resto do litro, que logicamente nao vai ser usado totalmente.

Tem "certeza" que é uma colher de SOPA, não "seria" uma colher de CAFÉ?

Leia essa resposta do Greenphantom

GreenPhantom escreveu

CONFIRMADO: O SAL AMARGO do Laboratório LIFAR (a venda em qualquer Drogasil) é exatamente igual ao EPSOM SALT. A composição de ambos é 99,4% de MgSo4-7H2O. Eu confirmei isso com o químico responsável do Lifar (www.lifar.com.br). É incrível mas a legislação dos EUA obriga a divulgação completa da fórmula inclusive os componentes inertes como o 7H2O e no Brasil não.

A dosagem e modo de aplicação do Sal Amargo pode ser igual ao que é publicado sobre o Epsom Salt.

Eu fiz a primeira aplicação foliar feed na concentração de 1 colher de chá p/ 2 litros de água 2 dias atrás e a segunda aplicação na terra com concentração de 1 colher de sopa p/ galão (3.85 litros) ontem. O resultado foi surpreendente. Minhas cruzas de Super Silver Haze com Super Skunk desempenaram, as folhas adquiriram um verde intenso e o crescimento disparou.

Acho que muita gente que está com problemas de folhas amarelando sem razão aparente ou com as bordas da folha virando para cima deveriam usar esse produto.

Eu verifiquei o Ph em ambas as concentrações acima e o resultado foi neutro (7.0).

Espero estar ajudando muitos growers a resolverem seus problemas com as plantinhas.. Não é a toa que os gringos enchem suas plantas com isso.

Leia esta também

GreenPhantom escreveu

Lembre-se de esmagar os cristais até ficar igual ao sal de cozinha e dissolva em água quente. Uma colher de sopa p/ cada 4 litros dágua. Começa regando com essa mistura umas 2 vezes p/ semana e depois uma regada sim outra não. Vai fazer muita diferença!

PESQUISAR É MELHOR DO QUE PERGUNTAR, vc lê um assunto já desenvolvido com muitos usuários postando experiência

Ainda mais em um site que os operadores vivem CHAPADOS porque fumam maconha de ótima qualidade.

• Like 9
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
didimoco escreveu

PESQUISAR   É    MELHOR   DO    QUE   PERGUNTAR, vc lê um assunto já desenvolvido com muitos usuários postando experiência

Pode crer didi, mas eu já tinha lido tudo isso, a minha dúvida era só porque minha planta esta totalmente sadia, com folhas super verdes e eu fiquei com medo de dar um efeito tipo overfert.

Aí eu mandei esse post pois sabia que os moderadores iriam me ajudar, logo no início do plantio já fui salvo de algumas manchas indesejaveis nas folhas por orientação do Verdim.

É legal ter uma galera sangue bom dando umas dicas...

Valew!

.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

só pra lembrar que o sulfato de magnésio heptahidratado tem uma grande solubilidade em água, portando é carreado em toda rega, não havendo acúmulo dos cristais desse sal nas raízes, portanto o overfert de magnésio por adições sucessivas é quase impossível, e só vai acontecer se der uma quantidade excessiva de uma vez só. eu aplico em toda rega, uma colher de chá sem estar cheia e diluo em dois litros de água com um pouco de água oxigenada...por ser higroscópico(absorve umidade), o sal amargo deve ser mantido sempre na embalagem original e fechada

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, só queria fazer a apologia do sal-amargo! Comecei a usar semana passada, um mês e meio depois do início da floração e notei que as plantas ganharam em vigor, ficaram mas verdes e os buds... o buds engordaram de um dia para o outro!

"Sal amargo, usar ou não?" Sim, definitivamente!

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ja perguntei em varias drogarias sobre sal amargo, sal epson ou sulfato de magnesio...ninguem conhece!

Alguem sabe onde tem na ZS ou centro do RJ??

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Ja perguntei em varias drogarias sobre sal amargo, sal epson ou sulfato de magnesio...ninguem conhece!

Alguem sabe onde tem na ZS ou centro do RJ??

abs

manda bullets!

sempre usar.... é mto barato

é fácil e realmente revitaliza a planta,deixa um verde escuro manero.

olha a foto do produto

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma drogaria, se não me engano, chamada "Rex", na Rua Farme de Amoedo em Ipanema que vende sal amargo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

procurando pneu pro meu carro no extra da tijuca achei na farmacia q tem la dentro...so tinha 1 envelope de 15g =(

Mas vlw as dicas...ipanema eh mole mole hehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu aplico no olhometro mesmo,,,, tipo de 1 a 2 colheres de sopa... e vai que vai,,, acompanhado de calcáreo então,,, revitalizou 2 top44 que eu tinha aqui travada e amarelando!!!

recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

fala black!!! na boa cara???

eu sei que faz bem mesmo, já usei e realmente faz uma diferença bacana!!! mas a questão que eu estou na dúvida é se pode-se aplicar o sal amargo na planta em qualquer idade que ela tenha, tipo, se as mudinhas tiverem 10 dias, coisa assim...

será que dá?? numa concentração de leve...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Tapa na Pantera,pela minha experiencia com sal amargo,pode se comecar a usar na mesma idade em que se comeca uma fertilizacao de leve,por volta de 2 semanas.Sempre usei a partir deste periodo com sucesso, numa concentracao similar as descritas acima.

Abracos

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

por ser uma sal muito solúvel em água dificilmente voce vai conseguir dar um over de mg nas suas plantas

por ele ser muito solúvel é lixiviado a cada rega, não acumulando no substrato a ponto de sobrecarregar as raízes. No meu caso que uso pó de côco aplico rega sim rega sim.

quando a planta já está legal para fertilizar já pode receber sal amargo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal , da licença aqui que vou desenterrar esse defunto kkk , na ultima colheita minha senti que os buds ficaram com um gosto de sal , ruim pra caralho , passou pela minha cabeça que poderia ter sido ,:

O Peter''s , ou o Salamargo ou não ter feito Flush , mas acho que o Salamargo não tem nada haver né , no novo cultivo agora troquei o peters pelo GH Flora e o Micro , e vou usar Calimagic , ele substitui o Salamargo ? valew e até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! Eu fui adicionar o sal amargo para suprir o magnésio, quando fui medir o EC subiu para 10.6 e apenas coloquei 1g para 1 litro de agua.

Mesmo assim eu dei a rega nesse momento. eu planto em solo e fertilizo todos os dias com GH flora series sempre medindo o EC e o PH tudo certinho. Ate agora não aconteceu nada com minha planta. mas minha duvida e em relação ao meu EC, pois, fertilizo com EC de no máximo 1.8, dependendo da espécie. nunca usei esse sal amargo, mas o meu magnésio tinha acabado e so fiquei com o flora series da GH. fui invejar de misturar o sal amargo com o flora series meu EC disparou... que doideja... isto e normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana neste Dia é concentrar a rega com supa silica ou um Rhino Skin mais o Salamargo pra fluidificar bem a planta, mas não há problema de fertilizar junto,faz a clássica diluição de 1 colher de Sopa cheia/4 Lts se preocupe apenas em regular o PH e senta a madeira...

aproveitando

Kingston- independente do sulfato de mg,Peters ou quaisquer fertilizações em solos inertes é necessário um Senhor Flush de Mín 3x vol vaso 10dd antes de colher para eliminar os resíduos na alimentação final da coelhinha..Esse gosto de sal provável Peters infelizmente.Se fosse orgânico puro seria diferente.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post