Entre para seguir isso  
shaka

3pm´s (mp3 invertido)

Recommended Posts

http://www.cocadaboa.com/archives/003671.php#3671

Internautas americanos encontraram uma brecha na lei que permite o armazenamento e a troca de arquivos MP3 sem correrem o risco de serem processados pela RIAA (Associação das Gravadoras Americanas). O artifício, muito astuto, consiste em inverter as músicas gravadas no computador, fazendo-as tocar de trás para frente.

Como a melodia de uma música ao contrário não é nem um pouco parecida com a sua versão original, as autoridades legais não reconhecem nenhum direito autoral sobre a mesma. Assim sendo, armazenar estes arquivos no computador e os compartilhar em redes de P2P como o Kazaa e o Soulseek não pode ser considerado uma contravenção.

No momento que desejar escutar as músicas, basta que o usuário as inverta. Ou melhor ainda: ele pode usar um plug-in que foi criado para o Winamp que já lê os arquivos na seqüência normal, mesmo que ele esteja invertido. Deste modo, a pessoa só pode ser incriminada por violação de direitos autorais caso seja pega em flagrante escutando a música que baixou na internet, e mesmo nesta improvável hipótese, ela só pagaria a multa por esta única música, já que todas as demais arquivadas em seu computador pessoal estão invertidas e tecnicamente não possuem dono.

O movimento já está ganhando força no mundo todo, inclusive no Brasil, onde o site http//3pm.zip.net se propõe a esclarecer os usuários e formar uma comunidade adepta deste novo formato. Desarmadas com tamanha engenhosidade, a única saída que as gravadoras encontraram até o momento é de efetuar novamente o registro de todo o seu acervo, só que desta vez executado ao contrário. Um trabalho colossal, que garantirá a livre troca das 3PM (como foram apelidadas as MP3 invertidas) por no mínimo mais dois anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso