VERDIM

Guia de Cultivo

Recommended Posts

ninguem se abilita ?

Não sou muito do meio mas talvez posso ajudar...

O dick não completou a resposta dele :P ele devia ter dito que não usa co2 sempre colhe ótimamente bem....

E as lâmpadas não estouram não, é mais fácil você matar a planta de calor muito antes da lâmpada estourar, daí você já terá desligado a lâmpada né....

[]'s

Até +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu macanudo , eu preciso de ajuda pra esclarecer outra duvida, meu refletor é fechado e não vou duta-lo, só vou deixar um ventilador virado pra ele sera que aguenta ? outra duvida é como administrar um cultivo de indica e sativa ao mesmo tempo tendo só o mesmo espaço sendo que a indica entra na flora mais cedo, outra duvida é saber se da pra revegetar a indica , eu tenho visto plantas com tantos buds que mal da pra ver as plantas, como colher os buds e deixar as plantas pra revegetar ? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
outra duvida é saber se da pra revegetar a indica , eu tenho visto plantas com tantos buds que mal da pra ver as plantas, como colher os buds e deixar as plantas pra revegetar ? valeu

http://www.growroom.net/board/index.php?sh...mp;#entry323906

Compartilhar este post

Link para o post

valeu didi ja estudei o topico , muito bom por sinal mas agora me apareceu uma duvida ainda maior, desculpe a ignorancia iniciante é assim mesmo, eu sei que a planta mãe é aquele que gera os clones, mas como manter esta planta mãe por um longo periodo ou ate pra sempre esta planta tem o mesmo cuidado que uma planta normal ou seja fotoperiodo, vega , flora ou ela tem um cuidado especial em relação a iluminação e esta mãe não vai pra flora só fica vegetando , doando clones ? desculpa a inocencia mas preciso saber isso, por não tem como não fazer isso, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida:

minha planta tá pequena ainda. eu plantei sementes que vieram da Costa Rica, mas eu não tenho a menor idéia do tipo de planta... será que tem um jeito de eu identificá-la?

Compartilhar este post

Link para o post

ué, agente jah sabe q é da costa rica... deve ser caliente ;)

hehehe

quando agente naum sabe é assim q agente identifica... por exemplo, eu tenho uma planta q se chama Suiça...pq só o q eu sei ´q q era um fumo da suiça... e é muito bom tb ;)

da pra vc reparar se ela é hibrida, ou sativa...ou indica... mas o nome mermo é muito relativo...

por exemplo, todo skunk importado q chega aki é ww...ou orange bud... hehehe

cada banco varia tb...as vezes vc pega 10 sementes e das 10 todas são diferentes... são os fenótipos pra quem lembra das aulas de genética...

esse lance de nome é mais uma coisa q se dá o nome do q uma espécie totalmente estabilizada....

dizem q na holanda mermo, nego vende varias plantas dizendo q é ww, ou power plant.... e nem é...

Compartilhar este post

Link para o post
agora me apareceu uma duvida ainda maior, desculpe a ignorancia iniciante é assim mesmo, eu sei que a planta mãe é aquele que gera os clones, mas como manter esta planta mãe por um longo periodo ou ate pra sempre esta planta tem o mesmo cuidado que uma planta normal ou seja fotoperiodo, vega , flora ou ela tem um cuidado especial em relação a iluminação e esta mãe não vai pra flora só fica vegetando , doando clones ?

Segue tutorial do Marcelo:

Tutorial de como escolher e manter uma boa mãe.

por, Marcelo

Tenho visto umas dúvidas e info meio erradas a respeito da escolha de mães, portanto posto um novo Tutorial... espero q seja útil

Os clones são CÓPIAS IDÊNTICAS da planta da qual a muda veio.. por isso é recomendável fazer clones somentes de plantas fêmeas com ótimas características genéticas... assim como irmãos de um mesmo mãe e pai são diferentes geneticamente embora parecidos, as plantas provenientes de sementes de uma mesma linhagem de um mesmo seed bank são semelhantes mais NÃO IGUAIS.. pode acontecer de vcs plantarem umas 10 sementes de MAZAR por exemplo e terem uns 4 machos (descartados) 2 fêmeas com maturação tardia, 2 fêmeas com pouca produção e 2 ótimas porém com uma com fumo mais cheiroso... daí a importância de se germinar um monte de sementes.. para ter uma probabilidade melhor de ter uma genética boa....

Para saber qual a genética a ser escolhida para mãe, vcs devem germinar um monte de sementes, em vasos ou qualquer outra coisa, separados e numerados e começar a anotar todas as características; Tipo quanto demorou para germinar, para crescer, para florar etc... embora muitos dessas coisas tenham influência do meio ambiente, a análise conjunta de todos estes fatores vai dar a vcs uma visão geral mais precisa da genética das plantas.

Depois que as plantas estiverem desenvolvidas, AINDA no estado vegetativo, tirem uns 3 clones de cada uma das plantas.. caso vcs usem hidro ou nutrientes diferenciados para floração/vegetativo, suplementem as plantas com nutrientes usados para FLORAÇÃO, apesar de estarem no perildo vegetativo.. não se preucupem as plantas vão crescer quase do mesmo jeito mais vão ser muito mais 'clonáveis"... garanto!!!

Se certifiquem que todos os clones estejam seguros (enraizados) antes de passar as plantas mãe para a floração.. Não se esqueçam de identificar os clones com as mães respectivas, né..

Ponham para florar (as mães, pq os clones deverão ser mantidos no vegetativo!!!) .. em algumas semanas vcs já saberão quem são os machos; Descartem os safados junto com seus clones... nada de pena!!!

Depois de terminado o processo de floração degustem o produto final com seus amigos e elejam a melhor mãe

Ponham para florar os outros clones q agora já devem ser plantas bem crescidas.. (as vezes elas crescem demais nesse tempo, principalmente com hidro...) mas resguardem da floração uma das mudas provenientes da mãe escolhida como a melhor!!!

Novamente: mantenham essa mãe SEMPRE com suplementação de FLORAÇÃO e em estado vegetativo.. ela dará as mudas para os futuros clones....

Caso a mãe cresca muito mais rápido do q a necessidade de clones (isso acontece direto!!) pode-a regularmente! não tenha pena nem medo !!!

Para minimizar o problema acima citado deixe-a em regime de luz "folgado" tipo 18/6.. e em lâmpadas flourescentes..

Notas gerais:

Sativas ou Indicas puras têm os fenótipos mais semelhantes (estáveis) do que híbridos, ou seja esperem plants mais homogênias das sementes de plantas não híbridas.

Muitos cultivadores experientes afirma q a planta maconha têm um melhor produto (buds) depois de sua idade de maturação ter sido atingida (12 meses), logo segundo essa teoria as plantas plantadas indoor, e que são forçadas a florar em pouco tempo não são tão boas como as velhinhas... No caso de clones provenientes de plantas mão com mais de 12 meses de idade esta maturação já estaria atingida, pois os clones carregam a idade genética da planta mãe... Quando eu lí isso inicialmente fiquei meio desconfiado, mesmo pq existe uma certa controvércia a esse respeito, mais depois constatei q era a mais pura verdade!

Uma exelente mãe vale muito!! Os seeds banks holandeses as vezes vendem clones das mães fudidas por muito dinheiro.. Um caso clássico é a Super Silver Haze, q o Sensi Seeds vendeu por US$ 50.000,00, em 1.999 para um outro seed bank (serius seeds) usasse sua genética no cruzamento com um outro macho e consequente desenvolvimento de nova linhagem!!

Boa sorte,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra medir o PH dá pra usar um medidor de PH para agua de aquario, é barato, +ou- R$ 5,00, que é vendido em lojas de aquario ow as vezes em petshops. O mais indicado é um da Alcon (empresa que faz negocios pra aquario, é esse o de cincão).

Junto com esse medidor vem um folehte explicando como usar.

Dae é claro, inves de voce usar agua pra testar o PH, vc dilui um pouquinho da terra q vai usar em um pouco de aguá neutra. Normalmente a chamada "água deionizada", que é vendida pra por em bateria de carro, é pra ser neutra, e custa barato.. uns 2 reais o litro... mas é bom testar a agua pra ver se ela ta neutra mesmo antes de diluir a terra nela. Se a agua estiver ácida, coloque quantidades ridiculamente peguenas de fermento em pó quimico (fermento Royal, que é bicarbonato de sódio) até que a agua fique neutra. Se a água estiver muito alcalina, coloque quantidades ridiculamente pequenas de limão ow vinagre nela até q ela fique neutra.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca plantei e estou querendo plantar, sair dessa vida de prensado..

Aqui em casa é legalize, minha mãe e meu padrasto até fumam maconha, mas talvez meu padrasto charopeie, pelo cheiro, então.. O cheiro da planta é muito forte?

eu tava pensando em fazer um Grow dentro da garagem, e queria saber se os vizinhos podem sentir o cheiro e tal.. e como eu posso diminuir o cheiro?

valeu, paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa é legalize, minha mãe e meu padrasto até fumam maconha, mas talvez meu padrasto charopeie, pelo cheiro, então.. O cheiro da planta é muito forte?

eu tava pensando em fazer um Grow dentro da garagem, e queria saber se os vizinhos podem sentir o cheiro e tal.. e como eu posso diminuir o cheiro?

valeu, paz.

Procure sobre filtro de carvão ativo ou ionizadores, aki no fórum tem tutoriais sobre isso, é bem eficiente :)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, paz.

o maior problema já tá resolvido (na sua casa é legalize)...

o aroma é o de menos, na verdade é o melhor.

tem outra, não é aquele cheiro característico, quem não cultiva, dificilmente vai saber identificar... no máximo vai dizer: que cheirinho gostoso esse... hehehehehe

sai dessa vida de prensado sim meu filho, para tudo se tem um jeito, Angel Pot já deu o toque...

boa sorte

[]

Compartilhar este post

Link para o post
sai dessa vida de prensado sim meu filho, para tudo se tem um jeito,

:hahaha: parece ate pastor falando

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, sou novo no fórum como podem ver.

Esse Guia está excelente!

Mas na etapa "4 - Peparação do solo" o link está quebrado.. Se houver jeito pra arrumar ia quebrar meu galho!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
O cheiro da planta é muito forte?

Então, o cheiro é fraquinho... É um cheiro leve e doce de planta, só quem planta vai reconhecer. E se o cheiro ficar mais forte você pensa em alguma saída, acho que agora isso não vai ser barreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa pessoal, sou novo no fórum como podem ver.

Esse Guia está excelente!

Mas na etapa "4 - Peparação do solo" o link está quebrado.. Se houver jeito pra arrumar ia quebrar meu galho!

abraço.

Não sei qual o link correto, mas nesse (http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=1879&hl=) e no board "Solos" acho que você consegue resolver seus problemas :)

Compartilhar este post

Link para o post

GROWROOM

clap

Salve Growers! Estou com minha planta chegando a 7 semana de floração e queria saber uma coisa para hora da secagem e cura da planta: Ouvir dizer que deve se retirar a planta com a raiz, lava-la, pendura-la para baixo com raiz para seiva descer de forma completa e tb pelo fato de boa parte da seiva estar na raiz.

Procede esta informação???

...Ou devo corta-la no talo inferior como sempre fiz?

Valeu!

Bazola

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera do growroom

sou novo no cultivo de cannabis

pretendo cultivar em vasos e a luz do sol mesmo

queria alguns toques e dicas de voces!

desde já agradeço

Jah Bless

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo felipe,

no link abaixo vc verá as mehores dicas do Grow room,

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=13329

vc pode baixar o ultimate grow do cervantes tb, é ótimo pra já dar uma idéia da parada...

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=24462

lendo o conteúdo dos links e assistindo o video já dá pra ficar safo ;)

abraço,

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera

Queria saber se posso plantar no outono em outdoor

isso vai afetar o desenvolvimento da planta

so posso plantar em out nao tenho condições

de instalar lampadas e afins

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim voce pode plantar no outono,no maximo a planta tera um rendimento menor,mas de qualquer maneira a colheita em outdoor sempre vale a pena.

Abracos

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas dúvidas respondidas e coisas que eu nem imaginava que existiam foram respondidas aqui!..PARABÉNS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olás!

Em primeiro lugar, parabéns para todos os envolvidos no Growroom!

Sou novato em tudo. Moro em sampa e ganhei umas sementes lá da Bahia. Há um mês atrás, plantei sem botar muita fé no que iria dar. Como não sabia nada sobre o assunto, joguei 15 sementes em apenas um vaso no terraço.

De repente, começaram a nascer as "crianças" e o vaso foi ficando pequeno...

Umas duas semanas atrás, (com aquele puta calor) uma das plantas foi realmente tomando "forma" de ser uma Sativa.

Fiz uma busca rápida no Google, descobri através do http://infocana.blogspot.com os nutrientes que precisava num vaso.

Semana passada, ainda sabendo pouco, passei a maiorzinha e outras duas plantinhas para um vaso feito com fibra de côco (já com os nutrientes certos) e deixei o resto no outro ( tbm de fibra de côco, mas que só tem terra adubada).

Tomei coragem e contei para um amigo, que indicou vocês.

Vi que fiz várias cagadas:

1 - plantei várias em um mesmo vaso. :Ddura:

2 - ´já transplantei algumas para outro vaso - de novo 3 plantas em um vaso :Ddura:

3 - No primeiro vaso que eu plantei, nasceram um monte juntas e elas formaram meio que um "arbusto". Continuam vivas, mas é lógico que não vão crescer. :punk:

Agora as dúvidas das cagadas:

1 - Quais os principais cuidados que devo ter e como devo transplantar as plantas que estão num mesmo vaso? Devo ir cavando com o dedinho e tomar cuidado? Ou devo levar um pouco de terra junto?

2 - Se eu transplantar duas vezes a mesma planta para cada uma ficar sozinha em um vaso, ela com certeza irá morrer?

3 - Como eu posso consertar a "meleca" das plantas que acabaram virando um mini-arbusto?

4 - Como agora esfriou em Sampa, a planta não está recebendo mais tanto Sol como antes e parou de crescer tão bem quanto antes. Coloquei em um quartinho, numa prateleira alta, perto de uma lâmpada fria (destas de cozinha) de 25 W. Com esta luz ela consegue ir para frente?

Eu não botava fé que isso era possível, mas agora que sei que realmente rola quero que minhas plantas sigam em frente...

Valew!

:fuma: :fuma:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.