VERDIM

Perlita

Recommended Posts

A perlita é de origem vulcânica e 100% inerte . Mas não sabia que era utilizada 100% como substrato .Alguns cultivadores dizem que 10% são o suficiente na composição de substrato para cannabis , outros 25% . É bastante discutível esse assunto .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu parceiro sou de salvador e não achei a perlita .

A vermiculita vc acha em horto ,aqui na estrada do coco tem um pouco antes da americanas e do posto ipiranga..

E como o amigo ai em cima citou estou usando isopor e está muito bom, e é de graça ali na insinuante tem muito..rsrsrs

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Então parceiro, entrei em contato com o cara de Sampa ( via mercado livre ) e ele está com o preço bom.

Mais agora a galera de salvador pode relaxar que já temos perlita, vermiculita e todos os outros complementos .

O saco com +- 2 lts está de 5,00.

Horto estrada do coco. Lauro de Freitas antes da loja americanas

sds

Compartilhar este post

Link para o post

Damos graças aos vulcões por esta coisa divina chamada Perlita.

Para germinar utilizo sempre 50% (mínimo) de perlita. Tenho experiência em germinar com 50% perlita, 30% pó de casca de coco e 20% humus = resultado excelente. Também já experimentei utilizar 50/50 perlita e pó de casca de coco = solo fica um pouco frouxo mas o resultado é ótimo. Já usei 50/50 perlita e humus = resultado excelente. Ou seja, é muito difícil errar usando perlita para germinar. Não abro mão dela na fase vegetativa e de floração, utilizo sempre.

Galera do bem, este mineral não é muito utilizado por nós produtores brasileiros, é necessário uma mobilização dos cultivadores de canna para que pressionem os estabelecimentos de jardinagem para comercializar perlita. Minha sorte que a Schumacher é no bairro Humaitá (novo bairro do Grêmio) e eles estão negociando uma parceria com o lugar que eu compro meus apetrechos. Este estabelecimento está fazendo uma série de testes para ver se vale a pena comercializar no mercado do pequeno e médio produtor e o feedback está sendo satisfatório. Hoje em dia faço pedido diretamente a este lugar e eles prontamente fecham pedido com a Schumacher.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sério Humaitá, Bairro do Grêmio??? Aquilo ali se chamava Vila Areia, faz parte do bairro FARRAPOS (das boca mais braba da cidade), no máximo dá pra chamar aquela localidade de Saco do Cabral, pois é a parte do Rio que tem diante à Arena... Humaitá sei... daqui a pouco tão chamando de Moinhos de Vento... :P Fala Sério...

Só passei aqui pra zoar mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Damos graças aos vulcões por esta coisa divina chamada Perlita.

Para germinar utilizo sempre 50% (mínimo) de perlita. Tenho experiência em germinar com 50% perlita, 30% pó de casca de coco e 20% humus = resultado excelente. Também já experimentei utilizar 50/50 perlita e pó de casca de coco = solo fica um pouco frouxo mas o resultado é ótimo. Já usei 50/50 perlita e humus = resultado excelente. Ou seja, é muito difícil errar usando perlita para germinar. Não abro mão dela na fase vegetativa e de floração, utilizo sempre.

Galera do bem, este mineral não é muito utilizado por nós produtores brasileiros, é necessário uma mobilização dos cultivadores de canna para que pressionem os estabelecimentos de jardinagem para comercializar perlita. Minha sorte que a Schumacher é no bairro Humaitá (novo bairro do Grêmio) e eles estão negociando uma parceria com o lugar que eu compro meus apetrechos. Este estabelecimento está fazendo uma série de testes para ver se vale a pena comercializar no mercado do pequeno e médio produtor e o feedback está sendo satisfatório. Hoje em dia faço pedido diretamente a este lugar e eles prontamente fecham pedido com a Schumacher.

Parceiro...eu realmente so conheci a perlita por causa do cultivo da ganja. Aqui em minha cidade por exemplo, so vende em 1 unico local e tipo...MT mais caro. Eu nao tenho duvida, que fora as grandes empresas/industrias (target primario)que a consomem, o target secundario é para as lojas que vendem produtos para jardinagem e/ou cultivo de cannabis. E nao ache que eles nao estao cientes disso...pois eles estão!!! Pra reforçar mais ainda essa ideia, é so observar que muitas pessoas se queixam de nao encontrar perlita (e mts ainda sequer consegue axar a fibra de coco, que é algo que nosso país tem de sobra). Agora pressionar os estabelecimentos, como vc disse, é algo praticamente impossivel de acontecer. Justamente porque NA MINHA OPINIAO, a maioria da galera que a compra é pra ganja (um nicho de mercado super super restrito, ainda mais pq o cultivo kerendo ou nao é crime).

Falo isso como marketeiro que sou :segredinho: E se eu tivesse uma loja de jardinagem TALVEZ eu vendesse esse produto (na verdade eu ia vender o que nao utilizasse em meu cultivo de forma fracionada...ehhehehe).

Obviamente, no mundo dos negocios nao se pode trabalhar com suposições. Entao o cara la da loja nao vai comprar uma mercadoria pensando que um ou outro caboclo vai compra-la a cada 6 meses.

Ainda mais tendo em mente que a mesma pode ser reutilizada...é complicado!

Só mais uma coisa: qnd eu tava kerendo encomendar a perlita, eu entrei em contato diretamente com a Schumacher, eles enviam pelos correios o fardo de 125L. Entao kerendo comprar em grande quantidade pode ser uma boa falar diretamente com eles. Claro que se o cara for revender, ele vai kerer tirar o dele né...

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aahahhhah, pode crer meu camarada chuckzitto!! Na verdade só quis facilitar o pessoal que é da região a se ligar onde era a parada.

Qual é Science, beleza?! pressionar não ao pé da letra, mas para ligar para os locais de venda e ver se não tem como pelo menos encomendar o material.

Pois então, o problema de pedir diretamente para a Schumacher é justamente este que tu citaste, a empresa manda no mínimo um saco de 125 litros. Como tu mesmo falou, a perlita é reutilizável e o cara acaba não usando tudo isso. Porém, tu comprando de terceiros sai mais em conta, porque os estabelecimentos vendem em pequenas porções pra facilitar a vida da galera grower.
Sobre o que tu falasse de conhecer só pelo cultivo da ganja, conversei com uma vendedora sobre isso (não falei que queria pra cannabis) que está testando o material em sua loja. Ela me disse que houve um aumento da procura dos pequenos produtores, muitos já estão adotando a perlita para a fase de germinação de diversas culturas, assim como o pessoal do paisagismo utilizando cada vez mais a perlita devido ao seu peso.
falo gurizada!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, companheiros.

Alguém saberia dizer qual a granulometria ideal para perlita? No caso de uma mistura de 70% perlita e 30% vermiculita.

Perdoem-me se a informação já tiver sido dada, ok?

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Japa,sobre a medida em milímetros não sei mas o ideal é a pedrinha média(aprox.0,80mm diâmetro)ótima contenção de liquídos.

Abç

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apos levar 2 ciclos completos ate o final com ele, posso AFIRMAR que o (ISOPOR) substitui a perlita com 100% de eficiencia, e faz a mesma coisa por 1/5 do preço e do peso!

So tem que levar em conta duas coisas, isopor nao retem nada de agua, ai é so contrabalancear com um pouco mais de vermiculita no mix ou outros a gosto do fregues! Aqui pra bucket que usualmente é 70/30 de perlita/vermiculita, uso 60/40 isopor/vermiculita, e tem se mostrado uma beleza pura!!!

E se ater pra sustentaçao, ja que plantas com buds muito pesados podem tombar o balde que fica bem leve.

Melhor é usar isopor moido/destrinchado, sempre branco por nao ter adiçao de tintas/quimicas, porem nem sempre tem disponivel no comercio esses moidos... agora o isopor perola, acha facil, sao aquelas bolinhas que usam pra encher almofadas! Esse tb vai de boa! tem so que regar mais na calma com esses perola, pq por serem redondos simetricos e MUITO leves, tendem a subir caso a rega seja muito "violenta".

Agora falando em termos de sustentabilidade e toxidade, so com estudos mais aprufundados, ja que li artigos bastantes divergentes, porem se usar esses destrinchados é reciclagem pura! Sem falar que isopor ja é usado a tempos na agricultura com suas milhares de bandejas de germinaçao e outros, alem de ser usado para conservar/acondicionar alimentos!

Agora, claro, se vc comer isopor, ou colocar num cachimbo é fumar, ele vai ser extremamente toxico, NESSAS CONDIÇOES.

A Schumacher que me perdoe, mais ficar dependendo de perlita sempre é soda! Ta ai a alternativa!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal!

voces tem comprado perlita pac + sunshine ou outros substratos semelhantes em sp e pr por onde, sites por favor??????? pois esta muito fód... preços altos e fretes fora da total realidade, mas tudo bem , vamos procurar melhor... certa urgencia tambêm.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita leitura pra lançar as madres 2014; Perlita ramifica e desenvolve a cannabis de forma espetacular.

Vai de organicos, gringos ou quimicos. coco ou terra. Só não abra mão da perlita.

Concerteza vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho notado nos meus vasos q depois de um tempo aguando os vasos, parece q a perlita sobe e o humus desce, na parte de cima d vaso fica só a perlita e qd vc faz um burco na terra parece q só tem humus. O q fazer nestes casos?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho notado nos meus vasos q depois de um tempo aguando os vasos, parece q a perlita sobe e o humus desce, na parte de cima d vaso fica só a perlita e qd vc faz um burco na terra parece q só tem humus. O q fazer nestes casos?

Acho que isso só ocorre na camada de cima do solo, a perlita boia mesmo. O lance é regar bem lentamente, pq se der aquela empoçada acontece isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aahahhhah, pode crer meu camarada chuckzitto!! Na verdade só quis facilitar o pessoal que é da região a se ligar onde era a parada.

Qual é Science, beleza?! pressionar não ao pé da letra, mas para ligar para os locais de venda e ver se não tem como pelo menos encomendar o material.

Pois então, o problema de pedir diretamente para a Schumacher é justamente este que tu citaste, a empresa manda no mínimo um saco de 125 litros. Como tu mesmo falou, a perlita é reutilizável e o cara acaba não usando tudo isso. Porém, tu comprando de terceiros sai mais em conta, porque os estabelecimentos vendem em pequenas porções pra facilitar a vida da galera grower.

Sobre o que tu falasse de conhecer só pelo cultivo da ganja, conversei com uma vendedora sobre isso (não falei que queria pra cannabis) que está testando o material em sua loja. Ela me disse que houve um aumento da procura dos pequenos produtores, muitos já estão adotando a perlita para a fase de germinação de diversas culturas, assim como o pessoal do paisagismo utilizando cada vez mais a perlita devido ao seu peso.

falo gurizada!

Gurizada, nem é caro. Comprei ali mesmo no humaitá e paguei uns R$ 60,00 um saco de 100litros.

Vale a pena. Minhas meninas finalmente estão criando raízes e estão tri saudáveis. Feliz com perlita 60%, vermiculita 10%, terra 10%, húmus 10% e 10% compostagem de folhas. (editado porque tava doidão na hora da postagem e tinha um percentual extra antes)

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, sou novo aqui no forum... Tenho apenas pesquisado e fico na leitura.

Eu tenho um pequeno grow que fica no meu sotão, entre a laje e o telhado! Estou usando dois refletores de fotografia com tripé que eu tinha e estou fazendo a rega automática, com timer e bomba de aquario, no gotejador.

Eu tenho sete automaticas hibridas e plantei quatro sativas by China.

Eu estava usando no vaso apenas terra vegetal e um pouco de humus e lendo esse post comecei a ficar preocupado com a ramificação das plantinhas e resolvi fazer um transplante de vaso, aumentando o volume e trocando o substrato.

Fiz um preparado da seguinte forma:

5 Kg de terra vegetal

1 Kg de fibra de coco

250 gr de vermiculita

10 colheres de sopa de pó de osso (fedorento)

Com essas medidas consegui encher dois vasos de 25l.

Quando realizei o transplante, notei que as raizes estavam expremidas na lã de rocha (usei para germinar a semente e plante depois de alguns dias)! Em volta o solo parecia argila!

Com certeza foi por isso que as plantinhas não estavam indo melhor, não que elas estejam ruim, mas creio que poderiam estar bem melhor.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, sussa?

Eu posso trocar a perlita por granitina?

Pq aqui na minha cidade não achei perlita nao

fiz uma pesquisa rapida aqui mas acredito q n serve nao mano, a funcao da perlita eh oxigenar a graniti assim como o granito retem agua.. n acho q teria beneficio pra plantar nada n man!

o q o povo costuma fazer com essa granitina é cobertura de solo ou enfeite!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post