VERDIM

Perlita

Recommended Posts

Olá pessoal, p/ 16 vasos nutri 7l vão 70 l, correto? mas tem o problema de segurar a réga,daí escoa rapido e ter de por um pratinho no fundo!! vi que vai dar trabalho! como uso só os fertis advanced e peters, qual mistura faço , que faça flush legal de se ver e que ao mesmo tempo seguro as vitaminas na terra... ?? tipo uns 60% perlita e uns 40% de sunshine vai show né ?? embaçado é ficar mantendo esses "sunshines" só compensa pra mim um bag grande fechado, mas quantos litros deva ser?? isso que é o ruim, um fardão de perlita,um de sunshine que vão sobrando, fora os fertis se comprados lacrádos etc, fica acumulando vestígios desnecessários né... isso que fico pensando... mas se for só assim que compense mesmo, assim será!! dane-se, se tem que fazer , "VQV" hehehe :rj4l6f: :rj4l6f:

continuando a usar 60% de perlita, qual outro mídia/substrato poderei estar ultilizando comextrema eficácia, pois sou exigente com resultados, aí mais se tratando da maioria td auto etc, tenho que fazer com muita atenção e dedicação, fora que são strains carinhas já e por aí vai...!!! posso por os outros 40% de que?? terra? humus de minhoca? terra preta pura? pó de côco ou farélo ou fibra?? por favor, quem puder de um auxíliozinho, e tbmk se alguêm puder me dizer como que eu faço p/ q qdo voces à medida que forem me respondendo, chegue mensagem me notificando no email quye eu cadastrei, isso q ta ruim... sempre respondem, mas encontro as respostas depois de tempos e sem querer... POR FAVOR , quem puder agradeço desde já!

tamo aê, abZZZ :2n74gvp:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com dificuldade em encontrar a perlita, da pra substituir por outra coisa pra fazer uma composição com substrato/terra vegetal + humos de minhoca ?

Fibra de coco, bem fácil de achar dependendo de onde você está. Dá uma lida no fórum irmão, essa informação já é bem conhecida, adianta seu lado se tiver tempo pra dar uma estudada com calma. Abraço
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com dificuldade em encontrar a perlita, da pra substituir por outra coisa pra fazer uma composição com substrato/terra vegetal + humos de minhoca ?

Compra na Web! Compra pelos sites brasileiros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas minhas redondezas encontrei apenas vermiculita de 10k que se expande em 100l em agua.

Alguem encontrou perlita nas redondezas do sul de minas?

Atibaia(sp)

Itajuba

Ouro fino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas minhas redondezas encontrei apenas vermiculita de 10k que se expande em 100l em agua.

Alguem encontrou perlita nas redondezas do sul de minas?

Atibaia(sp)

Itajuba

Ouro fino

tirando o "lita" no nome...as 2 coisas sao bem diferentes

nao tem como substituir irmao

se nao achar a perlita vai de fibra de coco

abraço

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirando o "lita" no nome...as 2 coisas sao bem diferentes

nao tem como substituir irmao

se nao achar a perlita vai de fibra de coco

abraço

Po broolis, que noticia ruim!

Mas o vermiculita tambem age como um aerador, nao?

Pois pretendo usar na guerrilha, como uma opçao mais barata. 100l = 45reais.

O resultado seria agradavel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vaerm. eh bom no começo, ela retem liquido e incha

perl começo meio e fim

aerar o solo soh com perlita ou fibra cortada ou o pó (os principais mais usados)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po broolis, que noticia ruim!

Mas o vermiculita tambem age como um aerador, nao?

Pois pretendo usar na guerrilha, como uma opçao mais barata. 100l = 45reais.

O resultado seria agradavel?

Vermiculita não funciona legal como aerador. Usa perlita ou fibra de coco.

Não entendo de guerrilha e posso tá falando besteira, mas pelo que eu saiba não se usa aerador em guerrilha por causa da chuva.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vermiculita é pra reter.

perlita, fibra de coco, casca de pinus pra aerar.

se nao conseguir nada disso pra guerrilha, tenta um pouco de areia misturada na terra

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve!!!

Alguem já teve alguma experiencia com 100% de perlita num cultivo Hidroponico??
to tendo problemas com argila expandida!!!

valeww...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Tricomas!!!

Eu já levei na argila também mas o ponto é que eu fazia umas camas de lã de rocha , tipo umas camadas, umas na base, outra no meio e a do topo (que é a da base da planta).

Isso pra poder garantir que ficassem sempre úmidas, meu sistema é de gotejamento. A maior preocupação que eu tinha era essa, que sempre ficasse umido e não parasse nunca o oxigênio. secar iria queimar as raizes etc over etc

Força i no cultivo

Paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu ja tentei assim, porem não da muita estabilidade para a planta...to usando agora um mix com 70 perlita e 30 vermiculita! To curtindo!

abs

Salve!!!

Alguem já teve alguma experiencia com 100% de perlita num cultivo Hidroponico??
to tendo problemas com argila expandida!!!

valeww...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo, vou pota minhas plantas para florescer e tenho uma duvida estou usando torta de mamona no vegetativo posso usar no florescimento tbm?? e como utilizo? só por sima da terra e rego? e a quantidade por planta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP !

andei lendo umas paradas no icmag sobre o uso de 100% perlita ou 90% perlita + 10% vermiculita

to fazendo uma comparação com uns vasos com 90% perlia + 10% sunshine e outros com 100% coco

as q estão na perlita parecem q tem mto mais facilidade em ramificar, bem mais aceleradas

to sem maquina perdi assaltado pela 3a vez a mesma maquina do mesmo modelo angry.gif assim q der tiro umas fotos pra postar

mas pra ter uma ideia de como fica o bucket tem essas fotos q achei no icmag

pra mim é o mais proximo de hidro q se pode chegar.

gallery_38286_2253_11629.jpg

gallery_38286_2253_9756.jpg

gallery_38286_2253_29776.jpg

amigo numca plantei mas me de uma dica to com o solo aqui,fibra de coco,humus e vermiculita ta certo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!!! Se ligem... Meu solo é bem aerado composto por sunshine perlita fibra de coco húmus de minhoca e calcário!!! Nessa mistura, eu posso jogar a perlita em cima dos vasos pra proteger o solo de luz e temperatura alta? Tem alguma contra indicação para a planta? No aguardo dos Brother!

Agradeço desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Areia não substitui perlita, nunca! Se o objetivo da perlita é dar espaço para oxigênio, deixar o substrato leve, a areia faria exatamente o contrário, ela ocuparia espaços e não deixaria ar entrar no substrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém ai já substituiu a perlita por pó de mármore? (não seria bem pó mais é bem granulado )

po segunda vez q compro e gostei bastante deixa a terra bem aerada

quando seca parece areia solta o solo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mark, compra um saco de perlita uma vez, mexe na perlita depois mexe nesse mármore granulado, daí responde você mesmo.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Meu gato arrancou a minha planta de 2 semanas da terra, ela quebrou o caule e perdeu a raiz (já que o miserável do gato arrancou) coloquei ela de volta na terra, será que ela sobrevive ?? Me ajudem ai pelo amor de Jah, doeu profundamente em coração.
    • É muito simples todos aqui sabemos quanto custa para montar um grow de 1x1, então fica muito fácil dizer que isso daí mancha sim e pacas a nossa cara, como disse o irmão @punk77 para o sistema não importa 4 ou 4 mil, nos somos vistos como traficantes de luxo, se algum de vcs conhece como eu pessoalmente um grower que foi preso sabe bem do que estou falando... sabe por que mancha nossa causa, pq ali tinha muito dinheiro investido para ser um bando de growers de fundo de quintal o aparato existente nas imagens dizem tudo, engana-se quem pensa que isso é desobediência civil isso é só o sistema agindo dentro do sistema, tinha financiamento pesado nessa plantação só pode ser o crime organizado, como eu sei, vai por mim eu sei...como disse, isso ai tá bem longe de ser desobediência civil, apenas mercantilismo mesmo... a maior proteção para um grower é e sempre será o segredo e a discrição até as leis mudarem pelo menos, quer viver fora do estado e do sistema não chame a atenção deles é simples, agora essa é minha opinião como todos os irmãos ai tem a opinião de vcs, acho muito justo e válido essa troca sadia de ideias, é noises irmandade, sempre resistindo, quando for fumar hunzinho oferecerei em pensamento a vcs hj...eh noises...boa quarta a todos...
    • Não fornecendo pra facção e pra miliciano por mim que plantem toneladas pra colocar no mercado... Mais uma pedra no túmulo das biqueiras... Investiram pesado em território nos últimos anos, se foderam, o crime ficou devagar aqui pelo sul pq o investimento não teve retorno... Biqueiras prósperas e pacíficas viraram território conflagrado e instável, acabaram com a confiança da clientela, agora tem uma nova modalidade de distribuição de drogas baseada em networking, sem território, sem arrego pra porco, sem apadrinhamento político... Biqueira hoje só pra quem fuma pedra... E quanto mais camarão de qualidade no mercado melhor o preço... E à lei? Não é, nunca foi e nunca será nossa amiga...  Tudo muito longe do ideal, mas às coisas são como são...