VERDIM

Perlita

Recommended Posts

Olá pessoal, p/ 16 vasos nutri 7l vão 70 l, correto? mas tem o problema de segurar a réga,daí escoa rapido e ter de por um pratinho no fundo!! vi que vai dar trabalho! como uso só os fertis advanced e peters, qual mistura faço , que faça flush legal de se ver e que ao mesmo tempo seguro as vitaminas na terra... ?? tipo uns 60% perlita e uns 40% de sunshine vai show né ?? embaçado é ficar mantendo esses "sunshines" só compensa pra mim um bag grande fechado, mas quantos litros deva ser?? isso que é o ruim, um fardão de perlita,um de sunshine que vão sobrando, fora os fertis se comprados lacrádos etc, fica acumulando vestígios desnecessários né... isso que fico pensando... mas se for só assim que compense mesmo, assim será!! dane-se, se tem que fazer , "VQV" hehehe :rj4l6f: :rj4l6f:

continuando a usar 60% de perlita, qual outro mídia/substrato poderei estar ultilizando comextrema eficácia, pois sou exigente com resultados, aí mais se tratando da maioria td auto etc, tenho que fazer com muita atenção e dedicação, fora que são strains carinhas já e por aí vai...!!! posso por os outros 40% de que?? terra? humus de minhoca? terra preta pura? pó de côco ou farélo ou fibra?? por favor, quem puder de um auxíliozinho, e tbmk se alguêm puder me dizer como que eu faço p/ q qdo voces à medida que forem me respondendo, chegue mensagem me notificando no email quye eu cadastrei, isso q ta ruim... sempre respondem, mas encontro as respostas depois de tempos e sem querer... POR FAVOR , quem puder agradeço desde já!

tamo aê, abZZZ :2n74gvp:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com dificuldade em encontrar a perlita, da pra substituir por outra coisa pra fazer uma composição com substrato/terra vegetal + humos de minhoca ?

Fibra de coco, bem fácil de achar dependendo de onde você está. Dá uma lida no fórum irmão, essa informação já é bem conhecida, adianta seu lado se tiver tempo pra dar uma estudada com calma. Abraço
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou com dificuldade em encontrar a perlita, da pra substituir por outra coisa pra fazer uma composição com substrato/terra vegetal + humos de minhoca ?

Compra na Web! Compra pelos sites brasileiros!

Compartilhar este post

Link para o post

Nas minhas redondezas encontrei apenas vermiculita de 10k que se expande em 100l em agua.

Alguem encontrou perlita nas redondezas do sul de minas?

Atibaia(sp)

Itajuba

Ouro fino

Compartilhar este post

Link para o post

Nas minhas redondezas encontrei apenas vermiculita de 10k que se expande em 100l em agua.

Alguem encontrou perlita nas redondezas do sul de minas?

Atibaia(sp)

Itajuba

Ouro fino

tirando o "lita" no nome...as 2 coisas sao bem diferentes

nao tem como substituir irmao

se nao achar a perlita vai de fibra de coco

abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

tirando o "lita" no nome...as 2 coisas sao bem diferentes

nao tem como substituir irmao

se nao achar a perlita vai de fibra de coco

abraço

Po broolis, que noticia ruim!

Mas o vermiculita tambem age como um aerador, nao?

Pois pretendo usar na guerrilha, como uma opçao mais barata. 100l = 45reais.

O resultado seria agradavel?

Compartilhar este post

Link para o post

vaerm. eh bom no começo, ela retem liquido e incha

perl começo meio e fim

aerar o solo soh com perlita ou fibra cortada ou o pó (os principais mais usados)

Compartilhar este post

Link para o post

Po broolis, que noticia ruim!

Mas o vermiculita tambem age como um aerador, nao?

Pois pretendo usar na guerrilha, como uma opçao mais barata. 100l = 45reais.

O resultado seria agradavel?

Vermiculita não funciona legal como aerador. Usa perlita ou fibra de coco.

Não entendo de guerrilha e posso tá falando besteira, mas pelo que eu saiba não se usa aerador em guerrilha por causa da chuva.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

vermiculita é pra reter.

perlita, fibra de coco, casca de pinus pra aerar.

se nao conseguir nada disso pra guerrilha, tenta um pouco de areia misturada na terra

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!!!

Alguem já teve alguma experiencia com 100% de perlita num cultivo Hidroponico??
to tendo problemas com argila expandida!!!

valeww...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Tricomas!!!

Eu já levei na argila também mas o ponto é que eu fazia umas camas de lã de rocha , tipo umas camadas, umas na base, outra no meio e a do topo (que é a da base da planta).

Isso pra poder garantir que ficassem sempre úmidas, meu sistema é de gotejamento. A maior preocupação que eu tinha era essa, que sempre ficasse umido e não parasse nunca o oxigênio. secar iria queimar as raizes etc over etc

Força i no cultivo

Paz

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu ja tentei assim, porem não da muita estabilidade para a planta...to usando agora um mix com 70 perlita e 30 vermiculita! To curtindo!

abs

Salve!!!

Alguem já teve alguma experiencia com 100% de perlita num cultivo Hidroponico??
to tendo problemas com argila expandida!!!

valeww...

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, vou pota minhas plantas para florescer e tenho uma duvida estou usando torta de mamona no vegetativo posso usar no florescimento tbm?? e como utilizo? só por sima da terra e rego? e a quantidade por planta?

Compartilhar este post

Link para o post

UP !

andei lendo umas paradas no icmag sobre o uso de 100% perlita ou 90% perlita + 10% vermiculita

to fazendo uma comparação com uns vasos com 90% perlia + 10% sunshine e outros com 100% coco

as q estão na perlita parecem q tem mto mais facilidade em ramificar, bem mais aceleradas

to sem maquina perdi assaltado pela 3a vez a mesma maquina do mesmo modelo angry.gif assim q der tiro umas fotos pra postar

mas pra ter uma ideia de como fica o bucket tem essas fotos q achei no icmag

pra mim é o mais proximo de hidro q se pode chegar.

gallery_38286_2253_11629.jpg

gallery_38286_2253_9756.jpg

gallery_38286_2253_29776.jpg

amigo numca plantei mas me de uma dica to com o solo aqui,fibra de coco,humus e vermiculita ta certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!!! Se ligem... Meu solo é bem aerado composto por sunshine perlita fibra de coco húmus de minhoca e calcário!!! Nessa mistura, eu posso jogar a perlita em cima dos vasos pra proteger o solo de luz e temperatura alta? Tem alguma contra indicação para a planta? No aguardo dos Brother!

Agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Areia não substitui perlita, nunca! Se o objetivo da perlita é dar espaço para oxigênio, deixar o substrato leve, a areia faria exatamente o contrário, ela ocuparia espaços e não deixaria ar entrar no substrato.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém ai já substituiu a perlita por pó de mármore? (não seria bem pó mais é bem granulado )

po segunda vez q compro e gostei bastante deixa a terra bem aerada

quando seca parece areia solta o solo,

Compartilhar este post

Link para o post

mark, compra um saco de perlita uma vez, mexe na perlita depois mexe nesse mármore granulado, daí responde você mesmo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post