VERDIM

Perlita

Recommended Posts

usa fibra de coco...barato e rende q é uma beleza"!

ae galera , a grana anda curta e o meu projeto 2012 tem q começar logo, como substituto para perlita vou quebrar umas telhas, lavá-las bem e misturar com meu substrato....sera q quebra um galho ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galerinha me tirem uma duvida que nao tinha pensado antes do problema com meu húmus, o Sunshine mesmo bem embalado, corre risco de contaminar, em média dura quanto tempo depois de aberto?

Fica tranquilo que terra não estraga brow...deixa aberto no saco mesmo que não dá xabu.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 125 litros de perlita! É perlita demais.. Minha mina viu o saco daquele tamanho, quase teve um treco...

Foda é minha sogra querendo sobre o jardim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Dankai, o Sunshine estraga sim! mofa e pega fusarium, ou seja... se não tiver bem guardado, em algum ponto da distribuição, pode fuder a porra toda!

Compartilhar este post

Link para o post

Porra então qual a vantagem disso pro bom e velho húmus com aerador? Não rola fazer compostagem com isso? Nunca usei esse substrato então me desculpem o erro também.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeveranceD

alguem achou em Recife-Olinda? manda mp plz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeveranceD

e ai pessoal qual granulometria recomendada?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeveranceD

isso, na schumacher 60 reais 10kg + 70 do frete, vc reocmenda perlita de 10mm? ou algo intermediario?

o foda é esse frete, se alguem soube-se onde tem por recife olinda seria perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, queria comprar logo esse sacão de perlita pq sai mto mais barato do que ficar comprando toda hora sacos de 800g.

Mas é mto caro (100 conto) e vem mta perlita. Valeria mais a pena dividir com alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 125 litros de perlita! É perlita demais.. Minha mina viu o saco daquele tamanho, quase teve um treco...

Foda é minha sogra querendo sobre o jardim!!

Eu comprei 5 sacos de 800g, sem nunca ter visto perlita ao vivo na minha vida, me surpreendi com o volume. 125 L deve ser um MAR de perlita! HAHA!

Alias, sobre solos o que eu mais odeio é calcular o quanto sera necessário. Meu vaso tem 7,5L mas os fabricantes de substrato vendem por peso. 10KG de solo vai dar qual volume? Sempre fico com essas duvidas. Eu mesmo não sabia que 800g de perlita era um volume tão grande, imaginava algo com 1/3 do tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode postar uma foto de um saco desses de 10kg, ou o de 125 litros (não sei se são o mesmo)? Seria bom ter na foto algum outro objeto pra referência de tamanho.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeveranceD

galera chegou meu sacão de perlita, é gigantão mesmo esses 125 litros, so que vem um monte de po, tem alguma utilidade esse po de perlita esfarelada?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeveranceD

não vou inalar cara hashuas, valeu a preocupa, mais ele tem alguma utilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que vc vai inaladar brother... é muito pó, compra uma mascara descente ou vc não vai respirar... kkkk

é tenso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeveranceD

realmente qundo meche no sacão o po sobe, eu tampo a respiração, fasso minha veia apneia hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Growers, apenas uma duvida quanto a perlita!

Fiz uma mistura agora com os seguintes valores +/- em volume:

40% terra vegetal

25% perlita

25% fibra de coco

10%humus

vou deixar esse mix +/- até o fim da vega (criticas/sugestões são bem vindas sempre)

o que ocorreu agora foi que resolvi 'lavar' as perlitas antes de misturar tudo e fazer o 'mix' afim de tirar o excesso do pó que vem nela, só que ao fim da mistura a terra ficou beeem úmida e acredito que foi pelo fato de eu ter lavado as perlitas antes de tudo.. será que tem algum problema?? a terra aparentemente tá bem aerada, a terra tá bem fofa tbm! mas acredito que se regar muito agora, como de lei pro primeiro solo/substrato, já estarei colocando a vida da bichinha em risco ceeerto??

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Como o uso da perlita tem sido cada vez maior entre os cultivadores do growroom, e como o tópico tem bastante informação de qualidade sobre características, preços, fornecedores, etc. do material, estamos fixando o tópico para que facilite a pesquisa no assunto e para evitar que novos tópicos sejam abertos sobre o tema.

PINNED!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom cronista!

Dixavou o processo de reutilização da perlita pra nós. Contribuição bala! Quando for reutilizar minha perlita aqui vou lembrar desse método.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha perlita chegou hj e so de pegar ela na mao já vi q vou aposentar a fibra de coco, pelo fato de perlita ser bem mais limpa, facil manuseio e ela é muito mais muito leve, show de boa ja to pensando em comprar um saco do grande!!!

Compartilhar este post

Link para o post