VERDIM

Perlita

Recommended Posts

Guest trash025

sim concordo...insumos organicos atraves da quebra por enzimas e simbiose da microvida no solo se tranformam em minerais disponiveis as plantas num processo lento e continuo, mas se os macros nutrientes somem se a agua sae por baixo tao rapidamente, isso eh caracteristica de fert quimico ou solo praticamente inerte.(o q eles nao deixam claro pq parece ser s dois ao mesmo tempo)

e tb depende muito da legislacao de cada pais e o q eh considerado apto pra cultivo organico ou nao.

ate fosfato magnesiano eh considerado organico no Brasil.. mas isso nao eh a realidade de outros paises.

do jeito q esta no site pra mim parece ser fertilizante mineral mesmo q eles colocam na mistura, e ai deixa de ser organico.

quando um produtor deixa obscuro o processo deles..e fala q lixivia seu npk se deixar pingar por baixo eu tenho certeza q eh quimico misturado ou q a mistura eh tao fraca q nao segura a onda nem nas bandejas.(o q eh bom se vc quer preparar seu solo do zero).

organico mesmo nao lixivia assim nessa velocidade ja na bandeja... o N P K ali disponiveis sao de lenta liberacao e demoram meses pra sair do solo bem preparado.

calcario dolomitico pra lavar do solo aja agua, o magnesio sim vai embora bem rapido.

bacterias beneficas q fixam nitrogenio etc etc etc se eh organico balanceado nao vai sumir seu NPK ainda no estagio das bandejas (as plantas nem consomem praticmente nada do solo enquanto sao seedling).nem mesmo apos varios meses de cultivo iria sumir a fonte nutritiva do solo.

do jeito q eles falam no site, eh quimico, so me convenco de q nao eh apos ver alguma composicao e analise de NPK.

nao to querendo ser chato, mas eu gosto de ter certeza das coisas.

:-)

:335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest trash025

Tem razão brow... e sempre importante lembrar que menos é mais. :watchplant:

Mais que tem uma galera usando e abusando da perlita tem, mix com 70% - 80%... e tirando ótimos resultados, eu que vou segurar a mão pois nunca usei, pretendo misturar coisa de 30% no substrado. Isso é outra coisa que não tá fácil de achar, um substrato de qualidade por aqui.Mas vamo que vamo GR!!

:pass:

cara realmente, isso eh a pura verdade, estou na caça dum substrato 100% organico diferente do biomix pra testar aqui, tem q existir algo superior no Brasil.

esta procura esta sendo bem dificil.

vamo q vamo

Compartilhar este post

Link para o post

To a fim de rachar um fardo desse com alguem 8kg pra min eh muito e r$55,00 pratas pra 4kg ta num preco bom...

Eh claro que tem que ser com alguem que eu conheca pessoalmente, basta se encontrar na JU e comprar...

Por motivo de seguranca nao da pra ser quem eu nao conheca...

Compartilhar este post

Link para o post

To comprando 8 kgs de Perlita na JU, vou meter 70% perlita e 30 % sunshine, VAMO Q VAMO

Fica top assim cara rastabannab.gif , se bem que agora eu to misturando com mix 98 ao inves do sunshine e to gostando bem mais , a drenagem fica melhor aindalove-weed.gif

Compartilhar este post

Link para o post

acabo de comprar a perlita vendida pelo site cultivo natural....no aguardo !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei esse sacão de 10 KG no viahidroponia perlita 10kg - viahidroponia. Custou R$91,00 (R$9,10 o quilo) e vem muuuuuita perlita. O frete foi por transportadora e pra mim deu R$30,00 de transportadora. Eles tb tem outras coisa pra hidroponia (aí fica legal pedir mais coisas por causa do frete).

grower NÃO É TRAFICANTE

Compartilhar este post

Link para o post

comprei a perlita expandida na hobby verde, achei ela muito fina, bolinhas muito pequenas em relação a essas ae....:/

vai servir?

Compartilhar este post

Link para o post

to atrás do sacão de perlita aki no rio, pode ser de 8kg pra cima...quem souber onde encontrar?

parece que todo mundo só quer trabalhar com os de 800g a 15 pilas...

a jardins urbanos ainda tá fazendo entregas por telefone?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um orçamento com a Schumacher e o saco de perlita de 125 litros está saindo R$ 55 + frete.

eles tem granulometria: de 3 mm a 10 mm, qual tamanho vcs usam?

Compartilhar este post

Link para o post

To comprando 8 kgs de Perlita na JU, vou meter 70% perlita e 30 % sunshine, VAMO Q VAMO

Li no fórum que mais de 30% de perlita não é aconselhavel... também segundo o livro do Vidal parece... procede isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, se o Sergio botou no livro...

Ele não deve ter feito isso, faz tempo que li ele e não lembro disso... É perfeitamente possivel um cultivo em 100%, aportando todos os nutrientes via fertirrigação, ou seja a popular hidroponia.

Acho que o que ele deve ter dito foi algo assim, que 30% de perlita é uma proporção para que o cultivo se dê com firmeza da maneira tradicional, ou seja, no cultivo em solo... Acima disso já "virou" um hidroponico...

Compartilhar este post

Link para o post

30% de perlita é uma proporção para que o cultivo se dê com firmeza da maneira tradicional, ou seja, no cultivo em solo...

No cultivo em solo... exato! É isso que eu me referia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to levando um cultivo com 100% perlita com recirculação.

Na verdade finalizando....

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeveranceD

alguem sabe onde vende em recife olinda?

Compartilhar este post

Link para o post

Perlita é o canal mesmo, se liga Grower-x, desculpe perguntar mas nem uma lã de rocha nada... tou querendo fazer isso por aq tb

as perlitinhas n ficam boiando mt ...

Valeu gr tamo junto

Compartilhar este post

Link para o post

po snow alguma coisa pra começar tem que ter, mas depois que o torrão de raizes tá formado pode transplantar pro 100% perlita sem duvidas!

Compartilhar este post

Link para o post