Ir para conteúdo
Growroom
VERDIM

Perlita

Recommended Posts

fiz uma pesquisa rapida aqui mas acredito q n serve nao mano, a funcao da perlita eh oxigenar a graniti assim como o granito retem agua.. n acho q teria beneficio pra plantar nada n man!

o q o povo costuma fazer com essa granitina é cobertura de solo ou enfeite!!

Poxa, pelo visto, vou ter que ir em outra cidade comprar Perlita :/

Vlw manin, abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vai de fibra de coco sem economia, ferva mesmo que não precise, a fibra vai bem , é mais barata e rende bem tambêm!!

fiz uma pesquisa rapida aqui mas acredito q n serve nao mano, a funcao da perlita eh oxigenar a graniti assim como o granito retem agua.. n acho q teria beneficio pra plantar nada n man!

o q o povo costuma fazer com essa granitina é cobertura de solo ou enfeite!!

Na falta de perlita, posso usa pedrinha de aquario(me indicaram na loja que fui) ou isopor picado?

alguem ja testou?

Isopor nunca!!! Se os canas chegarem e te pegarem, já começa perdendo o jogo com esse atenuânte, mínimo de 40% de fumo a mais no ## ..

Esquece isopor, melhor resultado e drêno é a fibra e/ou perlita, memo que a r18, dependendo da terra/substrato as vezes nem aereador é necessário !!

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações amantes do cultivo!

Perlita além de todas as vantagens mencionadas ainda auxilia e muito no sentir - se é tempo e hora de rega!

Aqui pelo peso do vaso sei!

Aquela força meus caros

Paz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que vale a pena compartilhar aqui:

Boa tarde!

Trabalhamos com 2 granulometrias

PAC – 3 a 10 mm

R18 – 1 a 3mm

Pedido mínimo 1 saco

Sacos – 125 litros (Aproximadamente 10 Kg)

Preço – R$ 65,00 o saco

Pagamento - A combinar

Frete – FOB

Podemos fazer cotação de frete, ou o Sr. pode pegar aqui em Novo Hamburgo

Ficamos a disposição e no aguardo.

Atenciosamente

http://www.schumacherinsumos.com.br/

Rua Frederico Groes Neto, 387| Vila Nova| Novo Hamburgo| RS | Brasil | CEP 93525-050
Tel. +55 (51) 3781.3423 | 3781.3424 | 3781.3425 | 3781.3426

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ou vai de fibra de coco sem economia, ferva mesmo que não precise, a fibra vai bem , é mais barata e rende bem tambêm!!

Isopor nunca!!! Se os canas chegarem e te pegarem, já começa perdendo o jogo com esse atenuânte, mínimo de 40% de fumo a mais no ## ..

Esquece isopor, melhor resultado e drêno é a fibra e/ou perlita, memo que a r18, dependendo da terra/substrato as vezes nem aereador é necessário !!

Pode substituir 100% pela fibra de coco? tipo o rendimento é igual ou vale mais a pena comprar em uma cidade próxima perlita e fazer com perlita.. também nao encontrei na minha cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Mano não entendi essa do isopor não?!

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em trocar perlita por

- fibra de coco
- também andei pesquisando a areia de construção é inerte como a perlita, se você peneirar a areia e pegar aquela areia grossa que fica na peneira, pode servir como dreno pro substrato?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 at 10:11, Growership disse:

tava pensando em trocar perlita por

- fibra de coco
- também andei pesquisando a areia de construção é inerte como a perlita, se você peneirar a areia e pegar aquela areia grossa que fica na peneira, pode servir como dreno pro substrato?

Sim mano, so que a areia é mais pesada!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, pr0ters disse:

alguem saberia me dizer quantos gramas ou kg equivale a 1L de perlita ? 

Não sei exatamente, mas 'por cima', 1L deve equivaler a uns 100g de perlita. É bem leve.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Tok disse:

Sabe onde encontrar?

Normalmente em lugares de cosméticos, más cuidado que tem uma galera que vende é cimento ! Na internet tem um monte, se encontrar a natural sem estar lapidada melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/05/2010 at 01:35, brocolis disse:

gallery_38286_2253_9609.jpg

gallery_38286_2253_106265.jpg

gallery_38286_2253_8190.jpg

gallery_38286_2253_72916.jpg

é isso

[]'s

Referente a este poste, esta composição de 90% / 100% de perlita se deve ao fato dele estar plantando clones, e pelo que andei lendo aqui no fórum, este é o solo ideal para clones !

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos, sou novo no fórum e esse é meu primeiro post.

Pesquisando na internet um substituto para a Perlita/vermiculita, pois não encontro onde moro, li um artigo sobre biochar.

Biochar nada mais é que o nosso bom e velho carvão de churrasco, só que triturado. 

É um artigo científico publicado pela Universidade e Iowa na gringa, pra quem quiser desenrolar o inglês, segue ele em anexo.

Mas em resumo, o carvão pode ser utilizado como substituto à Perlita/vermiculita no substrato, sendo ele superior na função de aeração e retenção de água no solo. Se utilizado em grows orgânicos, ele facilita a proliferação dos microorganismos benéficos. Lembrando que a proporção ideal a ser utilizada no substrato é de 30%, pois segundo o autor do artigo, essa foi a proporção ideal em que eles obtiveram os melhores resultados.

Começarei um novo ciclo semana que vem com automáticas e farei o teste!

Fiquem na paz!

Biochar as a replacement for perlite in greenhouse soilless subst.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, growerlok disse:

Salve amigos, sou novo no fórum e esse é meu primeiro post.

Pesquisando na internet um substituto para a Perlita/vermiculita, pois não encontro onde moro, li um artigo sobre biochar.

Biochar nada mais é que o nosso bom e velho carvão de churrasco, só que triturado. 

É um artigo científico publicado pela Universidade e Iowa na gringa, pra quem quiser desenrolar o inglês, segue ele em anexo.

Mas em resumo, o carvão pode ser utilizado como substituto à Perlita/vermiculita no substrato, sendo ele superior na função de aeração e retenção de água no solo. Se utilizado em grows orgânicos, ele facilita a proliferação dos microorganismos benéficos. Lembrando que a proporção ideal a ser utilizada no substrato é de 30%, pois segundo o autor do artigo, essa foi a proporção ideal em que eles obtiveram os melhores resultados.

Começarei um novo ciclo semana que vem com automáticas e farei o teste!

Fiquem na paz!

Biochar as a replacement for perlite in greenhouse soilless subst.pdf 354.58 kB · 1 download

Compartilhar este post

Link para o post