VERDIM

Perlita

Recommended Posts

A Perlita é um mineral de origem vulcânica inerte, que expandido através do calor resulta num produto leve e branco em forma de grãos.

Quando a Perlita moída se aquece a mais de 900ºC se expande (de 4 a 20 vezes seu volume original) de maneira similar à pipoca. A água contida na Perlita se evapora durante o processo de aquecimento formando infinidade de pequenas bolhas de ar seladas e conectadas entre si. Estas bolhas são responsáveis pelo baixo peso e excelentes propriedades físicas da Perlita.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso de Perlita Expandida em misturas de substratos para vasos, floreiras e recipientes, permite uma germinação rápida e um perfeito desenvolvimento da planta, já que possui a capacidade de manter níveis ótimos de temperatura e umidade enquanto provê uma adequada drenagem. Além disso, a capacidade de aderência nas raízes reduz o impacto do transplante.

Dada sua capacidade de isolamento térmico, a Perlita Expandida é ideal para cobrir as sementes, especialmente as zonas expostas ao sol e altas temperaturas diurnas. Também, oferece proteção às germinações resistindo ao musgo superficial e ao crescimento de algas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A forte atração capilar de água que possui, faz da Perlita Expandida um sobressalente substrato para a hidroponia e a reprodução por galhos, que podem realizar até 100% deste produto. É um restaurador ideal para mistura de turfa. A areia utilizada freqüentemente se aloja nos pequenos espaços aumentando a porosidade, permitindo a oxigenação do substrato e, portanto, reduzindo o encharcamento, sem saturar-se e retendo a umidade por longo período de tempo.

O baixo peso da Perlita é um benefício adicional para vasos e sacadas. No paisagismo, é utilizada para substituir total ou parcialmente a areia em misturas dos substratos. Ao inclui-la, são melhoradas as características físicas das misturas, oferecendo resistência à compactação, suficiente infiltração para drenar as chuvas e maior habilidade para resistir às secas.

A Perlita pode ser usada em gramados de baixo e alto trânsito, para forrar solos em jardins, árvores e como protetor de raízes e acelerador de compostos.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

UP !

andei lendo umas paradas no icmag sobre o uso de 100% perlita ou 90% perlita + 10% vermiculita

to fazendo uma comparação com uns vasos com 90% perlia + 10% sunshine e outros com 100% coco

as q estão na perlita parecem q tem mto mais facilidade em ramificar, bem mais aceleradas

to sem maquina perdi assaltado pela 3a vez a mesma maquina do mesmo modelo :angry: assim q der tiro umas fotos pra postar

mas pra ter uma ideia de como fica o bucket tem essas fotos q achei no icmag

pra mim é o mais proximo de hidro q se pode chegar.

gallery_38286_2253_11629.jpg

gallery_38286_2253_9756.jpg

gallery_38286_2253_29776.jpg

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

hahahha

ta com cara de ser a PAC

perlita de 3 a 10 mm

poha bro

tem q andar disfarsado ai

:hihihi:

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaa

mas tao iradas mesmo essas plantas...

brocolis, em relaçao ao coco, qual seca com mais facilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaa

mas tao iradas mesmo essas plantas...

brocolis, em relaçao ao coco, qual seca com mais facilidade?

entao steam,

do coco secou/escoou mais rapido, porem as plantas do coco estao menos ramificadas e tem sobra nos pratinhos, as da perlita aproveitaram tudo e os vaosso tao mais pesados talvez o sunshine tenha segurado bem mais...vou fazer uns testes com menos sunshine ainda ou talvez até sem sunshine 100% perlita, acho q vale botar uns 2 vasos pra tirar essa duvida da capacidade q a perlita tem de segurar e drenar a solução

só perlita e ferts pra hidro né?

ou pode ser qualquer fert?

cara acho q os mesmos procedimentos do coco ou hidro, ferts pra 1 meio inerte

se for 100% perlita acho q tem q ser uma rega pra enxarcar bem

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

so pra dar 1 complete nas informações do Verdim la em cima

texto tirado do http://www.cogumelosmagicos.org/forum/showthread.php?t=5770

Locais de Extração:

Argentina, Estados Unidos Grécia e Turquia

Perlita é um produto de origem vulcânica e pode ser encontrada somente em algumas regiões do mundo. A característica que a difere dos demais minerais vulcânicos é a capacidade de expandir-se de quatro a vinte vezes seu volume original quando se aquece a altas temperaturas.

Aplicações:

Construção Civil: Contrapisos, Tetos, Blocos Leves, Isolamento Térmico, Isolamento Acústico , Concreto Leve,Rebocos, Cimentos Especiais, Refratários.

Agricultura: Substratos ,Hidroponia ,Hidrocultura ,Mudas Bandejas etc.

Industria: Carga Leve (Industria de Borracha , Manta Asfáltica )

Industria Têxtil: Pré lavado do Jeans.

Filtrante: Purificação de azeites, vinhos e sucos de frutas que contem proteínas em suspensão coloidal e em solução. As proteínas em suspensão são removidas por floculação e absorção com bentonitas. Contem um teor baixo de impurezas e metais pesados

Criogênia: Super isolação a aplicações de alta e baixa temperatura. Estudos independentes demonstram que o desempenho contra o fogo de blocos preenchidos com Perlita aumenta até 4 horas. É incombustível num ponto de fusão de 1260ºC.

Quando a Perlita moída é aquecida a mais de 900'C se expande de maneira similar a pipoca. Este fenômeno se deve a presença de água retida dentro do mineral cru.

A água contida na Perlita se evapora durante o processo de aquecimento formando infinidade de pequenas bolhas de ar seladas e conectadas entre si. Estas bolhas são que fazem da Perlita um produto de muito baixo peso e excelentes propriedades físicas.

Características:

É um produto mineral derivado de rochas vulcânicas.

Material de baixa densidade e coloração branco acinzentado.

Mineral pouco ativo , quimicamente inerte , com PH neutro e retenção iônica desprezível.

Análise fisica

Ponto de Aquecimento 754'C – 950'C

Ponto de fusão 1.085'C –1.250'C

Calor Específico 0.20 Cal / GC

Indice de Refração 1,5

Máximo % livre de umidade< 0,5

Sodio 3,4

Potássio 3,5

Vestígios 0,2

Estéril–ph. Neutro – Não se decompõe nem dissolve. Muito leve.

Análise quimica

Silicio 33,8

Aluminio 7,2

Ferro 0,6

Magnésio 0,2

Cálcio 0,6

Sodio 3,4

Potássio 3,5

Vestígios 0,2

será q nao é tao inerte assim?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q como ela nao fica disponivel/nao se dissolve , os elementos nao ficam disponiveis para a planta...., mas é só um palpite.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae brocolis firmeza irmão??

Procurei na Busca e não consegui achar outro lugar sem ser na JU que venda perlita

Voce por acaso compra neles ou em outro lugar?? Sabe se o fornecedor é gringo??

Perlita axo que deva superar o coco principalmente na sujeira hehehehe

Abraço é nóis

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Compartilhar este post

Link para o post

acho q como ela nao fica disponivel/nao se dissolve , os elementos nao ficam disponiveis para a planta...., mas é só um palpite.

é entao acho q é 100% inerte mesmo.

Mineral pouco ativo , quimicamente inerte , com PH neutro e retenção iônica desprezível.

Ae brocolis firmeza irmão??

Procurei na Busca e não consegui achar outro lugar sem ser na JU que venda perlita

Voce por acaso compra neles ou em outro lugar?? Sabe se o fornecedor é gringo??

Perlita axo que deva superar o coco principalmente na sujeira hehehehe

Abraço é nóis

é entao so vi vendendo na JU, a minha foi 1 amigo q me deu um resto e pior q fiquei sabendo hj, q n é barato.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Porra q triste

Mais triste ainda saber que la eles vendem e tão um passo na frente do brasil em relação a cana

Mas valeu pela resposta brocolis

É nóis

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 amigo q tem 1 canal em sampa q vende tbm amanha vou dar 1 toque nele, derepente ele aparece aki tbm e da a luz

essa parada é bem cara, saco com 8kg 110 pratas, e parece nao render mto

1 saco dela deve enxer uns 7 a 10 vasos de 8~9 litros

enxi 4 aki e deu metade do saco misturando com pouco de sunshine, amanha vou enxer mais uns com 100% perlita, boto mo fé q pode funcionar mto bem

andei botando na busca em outros foruns e os resultados sao irados, plantas sempre bombadonas bem ramificadas, caracteristicas bem semelhantes com um dwc por exemplo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Po mas se pegar de fornecedor axo que esse preço deve cair bastante

Po se de pra ver essa fonte ai eu agradeço

Mas aqui no site da holambra diz que atendem até residencia uhauahuahuahuahua

Já pensou e eles vendem todos os medidores hanna além de uma parada chamada paper pot que pela foto parece lã de rocha

Olha vo te dize que no 100% coco ta superando as minhas espectativas.......a cara é fazer uma no coco e outra na perlita e faze um comparativom mas tinha que ser com os mesmos fertilizantes, vasosm strains e quantidade e plantas iguais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a cara é fazer uma no coco e outra na perlita e faze um comparativom mas tinha que ser com os mesmos fertilizantes, vasosm strains e quantidade e plantas iguais

to fazendo isso

em rega auto, clones da mesma madre, com a mesma concentração de fert... 1 de cada seria pouco, to fazendo 4 de cada

[]'s

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esses dados brocolis, e agora com essa sua pesquisa vai ficar melhor ainda ..

Me interessei por 100% perlita , to tendo otimos resultados com o coco mas se pode melhorar pq não ?

segue aí um fornecedor de perlita num preço bom ...

www.schumacherinsumos.com.br

Minha intenção é contribuir com o tópico e nao de fazer o marketing da empresa .. só pra avisar

abraços ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Se eu não me engano vende em lojas no estilo Leroy merlin ...

Me interessei também pela técnica. Eu uso 50% perlita e 50% sunshine mas vou aumentar a quantidade de perlita no próximo cultivo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapazeada!!

Devido ao número de pessoas me procurando pra obter informações, resolvi abrir este tópico afim de esclarecer e passar o contato pra facilitar a vida de todo mundo aí.

Fuçando na net, encontrei uma empresa sediada em Holambra, interior de SP, que comercializa sacos de 125 litros (equivalentes a 9kg) de perlita. A perlita é a grossa, aquela que se adequa as nossas necessidades, tanto para aeração de solo quanto pra uso em hidroponia.

Maiores informações:

http://www.agrolinkholambra.com.br/perlita.php

Preço:

R$60,00 saco de 125L que equivale a 9kg.

Entrega:

Pode ser retirado no local pra quem for da região. A empresa pode entregar, mas pra isso necessita do CEP de destino para calcular.

Contato:

Esdras Dias

Coordenador de Logística

PABX: (19) 3977-5165

Mobile: (19) 9381-1160

www.agrolinkholambra.com.br

Eu tô indo pra lá amanhã (sexta-feira). Caso concretize a negociação, posto maiores informações e foto do produto.

Adendo:

Pra quem for da região Sul do país, vale cotar na Schumacher Insumos.

Schumacher Insumos para a Indústria

http://www.schumacherinsumos.com.br/index.htm

Geral: [email protected]

Comercial: [email protected]

NOVO ENDEREÇO:

Rua Ely Leite Urdapilleta 91- Bairro Humaitá

Porto Alegre - RS - (51) 3346-8862

Valeu rapazeada!!!

Grande abraço! :rastabannab:

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post