Entre para seguir isso  
RusianRollet

segunda floração... é possível?

Recommended Posts

Fala galera!!

Então, tenho umas dúvida sque não encontrei nos fóruns... desculpem se eu for redundante...

1º: se eu tiver uma boa planta mãe... como posso mantê-la viva, forte e pequena?? É melhor ficar podando a menina ou usar aquelas 'telas' na horizontal para reter o crescimento? e ainda quanto às mães, é melhor mantê-las num cliclo de luz 18/6, ou 24??

2º: quando depois de fazer a colheita de uma planta, devo jogá-la fora ou posso tentar uma 2ª ou 3ª floração??? O rendimento é o mesmo?

agradeço qualquer info... ainda não tenho um grow, mas quando tiver vou ter um bala... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te responder por partes... se alguém achar q eu escrevi alguma coisa errada, me corrija!!!!

São mtas as técnicas para manter pequena uma planta-mãe, por exemplo. Você pode usar essa "tela horizontal", que se chama SCROG; pode podar o topo da planta (isso limita o crescimento vertical e induz o aparecimento de novos galhos horizontais), fazer amarras e talz.

Se a sua planta estiver indoor, eu acho que você deveria podar o topo dela e usar um SCROG. É só um palpite... o ideal seria vc postar uma foto da planta e do grow, pra galera poder avaliar melhor.

Se vc colher só os buds, poderá deixar a planta viva. Nesse caso, coloque-a novamente no vegetativo. Eu usaria um 18/6, afinal você não vai querer que ela cresça mais, né.... Mas, a maioria das pessoas cortam a planta inteira no ato da colheita e a deixam pendurada de cabeça pra baixo. Se você não quiser perder aquela planta, pode tirar uns clones dela, ainda no vegetativo. Sei lá... é vc quem sabe...

Não tenho as respostas para todas suas perguntas... isso aí é o q eu sei...

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Mohammed, Valeu a resposta rápida!!!

Eu não tenho grow ainda, por isso estou querendo tirar as dúvidas primeiro, então, quando fizer o meu, não cometerei erros bobos, sacou?

Quer dizer que o pessoal corta a planta toda pra secar? Isso eu não sabia. Achei que tinha que cortar só as flores e colocar pra secar. Você sabe se cortando toda, ela continua se devenvolvendo um tempo de cabeça pra baixo? quero dizer, o resultado fica melhor do que cortando só as flores?

Obrigado mais uma vez.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc tem q ter em mente que a planta tem um ciclo de vida, que não é mto longo.

Se ela estiver num grow e vc induzir a floração aos 3 meses de vida, por exemplo, poderá colher só os buds (camarões... flores), deixá-la no vegetativo novamente e tentar mais uma floração. Porém, se ela estiver em outdoor, seria melhor que você cortasse ela toda, assim como a maioria das pessoas faz.

Você corta ela lá em baixo e deixa pendurada de cabeça pra baixo. Em algum lugar aqui do fórum há um "método" de secagem e cura. Acho que fica lá na FAQ. Tem todo um ritual... Tem pessoas que deixam a planta recebendo luz mesmo depois de cortada, para que ela continue fazendo a fotossíntese com os nutrientes que ainda se encontram na seiva e talz. Mas, eu não entendo disso. O ideal seria que você primeiro desse uma lida na FAQ. Ok?

Boa sorte aí com o grow, rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Rusian, beleza? eu acho que como ela esta out (se não tem grow acho que está out né?) você deveria tirar alguns clones dela, pois você já sabe que a planta é fêmea e também sabe mais ou menos quanto ela produz e se é bom ou não o fumo, assim, você pegando uns galhos dela voc~e pode plantar em

outros vasos. O tempo que vai levar pra revegetar e reflorir a sua mãe que já foi colhida (e é uma planta só) é o tempo DOS CLONES vegetar e florir como uma planta nova, cheia de vida e sem stress de cortes mais grosseiros, assim terás várias plantas fêmeas e sua colheita será maior...certo?

Espero ter ajudado ae

Compartilhar este post

Link para o post