Ir para conteúdo
Growroom

Aprovada PL 399/2015 - Urgente

Recommended Posts

• Usuário Growroom

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/947642/resultado

la em baixo desse link tem o botão (VOTE NESSA ENQUETE)

resultados até o momento da criação desse tópico, 11/05/2021 :

11-5-2021.thumb.jpg.4fcc43ff32c31296f44757bfa60b2256.jpg

vamos fazer a diferença, ajudando nossa causa....

viva a liberdade de poder consumir uma droga relaxante!

"democracia é o modo de governo onde a soberania é popular"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ontem a votação foi adiada por um deputado que tem o parecer favorável, para mudança de texto....
maiores informações:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-05/comissao-da-camara-adia-votacao-de-pl-sobre-uso-medicinal-da-maconha

cannabis_sativa_infografico.jpg.8e93d8316de7b274a20f4f5113bdb559.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Strain Hunter disse:
Vitória!!

Numa votação apertadíssima, 17 a 17, desempatada pelo relator,
a Comissão Especial acaba de aprovar o PL 399/15,
q regulamenta a produção de medicamentos de cannabis no BRASIL

abrace.thumb.jpg.3cec8d015fd3ab55eefb24ca4abfaf44.jpg

Tu tava acompanhando ao vivo irmão? Não achei nenhum link ainda.

• Like 2
Link para o comentário

• Strain Hunter changed the title to Aprovada PL 399/2015 - Urgente
  • Usuário Growroom

Yes!

Agora a gente precisa torcer pra:

1) não ir pra câmara completa como os alarmistas querem, senão pode ser descartada.

2) ser aprovada pelo Senado.

3) E por fim que o boçal-mor não vete. Parece que vetar seria demais até pra ele, mas eu não espero muitos limites desse sem-noção. Mas vou pensar positivo. Ele pode muito bem fingir que não viu, falar uma merda qualquer e "esquecer" que poderia vetar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei não... Excessivamente regulado, e jogado nas mãos da iniciativa privada... Meu medo é o lobby comer solto e grower sofrer ainda mais perseguição do que sofre... Vai pedir HC de cultivo? Com que justificativa se agora o SUS pode fornecer o medicamento de forma gratuita? Eu espero mesmo estar errado, mas o pressentimento é bem ruim... 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 minutos atrás, Rasthael disse:

Sei não... Excessivamente regulado, e jogado nas mãos da iniciativa privada... Meu medo é o lobby comer solto e grower sofrer ainda mais perseguição do que sofre... Vai pedir HC de cultivo? Com que justificativa se agora o SUS pode fornecer o medicamento de forma gratuita? Eu espero mesmo estar errado, mas o pressentimento é bem ruim... 

galera não enxerga ne? cbd ja existia, o sus ja fornecia, ja tinhamos medicos que receitavam, associações que vendiam o oleo etc.... saiu noticia que o sus nao fornecerá mais...

pior foi ver aquela Abrace que lucra ao menos 10milhoes mensais vir pedir VAKINHA para seguidores pra aprimorar o laboratorio como se eles não ganhassem pra caralho!?

Essa PL é o BAIT dos BAIT, famosa entregadinha ao lobby farmacêutico, cultivar agora será mais crime do que já era! Fora que ninguém vai conseguir entrar com um HC pra fazer o seu próprio REMÉDIO, e não MEDICAMENTO, pois sim há difereneça!

Maconheiro nem lê, triste.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo as suas preocupações mas discordo educadamente com base no que li e assisti da votação e também no que acredito.

Acho importante ser pragmático. Uma coisa é o que eu quero, outra coisa é o que eu posso ter.

Dado o nosso contexto brasileiro (e mundial) de alarmismo, populismo, falácia lógica, fake news e muita emoção pra pouca razão, eu acho impossível avanço sobre a cannabis aqui que não seja como está sendo agora. E se isso for aprovado, com o passar dos anos, a opinião pública pode ficar menos alarmista. Foi assim na Califórnia, Canadá e Uruguai.

Vejam, tivemos deputados tocando o terror pra cima das associações dizendo de que isso iria aumentar o número de viciados (sic). Mas também tivemos deputados a favor das associações e do cultivo medicinal pessoal dizendo que não podemos deixar somente com a indústria farmacêutica.

Sopa quente a gente toma pelas beiradas.

• Thanks 1
Link para o comentário

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

• To contigo mano... Acho que o que tu postou aí complementa o que postei por agora... Outro caso que da p citar é o da MIMOSA... Todo mundo acha que foi criação da Barney's por ser 1 breeder mais antigo e famoso. No fim eles recruzaram com 1 macho da Barney's e vendem como MIMOSA EVO... E se a produção for de bulk, a MIMOSA verdadeira fica perdida no meio de tanta cruza.
    • Galera a casa caiu pro stealth da OA, podem perceber que eles seguraram todas as encomendas inclusive as que tinham pago o despacho e foram todas apreendidas na mesma leva e no mesmo horário que foi incluído no sistema, ou seja, já Flagraram e o mesmo vai acontecer com as próximas encomendas, fiquem atentos e não peçam OA pois já era, alguém lá de dentro se ligou nisso tudo pois são muitos pacotes iguais vindos do mesmo lugar (Espanha), vamos ver até quando o att vai aguentar infelizmente
    • Opa, bom dia mano. Então, sendo sincero, ainda me falta muito conhecimento nessa parte de phenohunt e entender o pool genético de cada strain. Sabe mais ou menos o que é F1 e F2?!?! Sendo assim, tentarei te explicar de uma forma simples e resumida o meu entendimento da produção de bulk. Primeiramente não existe seleção em bulk mano... Ai que tá a maior parte do problema. Porque as empresas/breeders que produzem bulk nem compram sementes para fazer seleção, normalmente eles pegam 1 clone do real criador e tentam reproduzir em larga escala ou cruzam com uma outra strain deles mesmos e acabam criando outra coisa.  Talvez estejam romântizando a produção em grande escala, como se os produtores de bulk tivessem um galpão bonitinho com toda aparelhagem certinha, controle de seleção, polinização e tudo mais... não mano, eles mandam 1k de sementes lá p/ Marrocos e as bichanas são cultivadas ao ar livre, a Deus dará... se reproduzindo ali mesmo, pela natureza. Tu acha que nesses campos só tem a strain A e B que estão ali para formarem a C que a seed vai ser vendida?!? Tu acha que eles vão cultivar apenas apenas a Tangi e Kosher Kush p sair as 24k (por exemplo) ou terá outras strains junto no mesmo campo de cultivo?!?  Qual o controle de polinização que tu vai ter? Como saber se não vai ter polém de outras genéticas no meio da cruza Tangi X Kosher Kush?!? Isso que nem fomos para o pool genético ainda, nem falamos na parte econômica da coisa (porque 1 produtor de bulk vai comprar o clone mais caro e fiel a strain, se ele só quer produzir sementes e não tá preocupado com a qualidade?!?). Tu pode até ter achado exagero os 10%, mas não deixa de ser uma realidade... não tô falando que é a regra geral ou o comum, tô falando que existe sim a possibilidade da tua Gelato bulk ter apenas 10% do profile da verdadeira gelato. Nao é cuspir no prato que comeu não mano... Eu mesmo já plantei bulk e era o que eu tinha acesso com o pouco conhecimento que eu tinha e também o preço dos packs de 1 breeder mais confiável. Como disse o outro mano, acho que nossos problemas são mais os impecilios políticos e proibicionistas de plantar aqui no BR. Concordo contigo e com o Erva Sagrada que é facada no rim pagar $60 num packzin com 10 regulares, ainda mais com o dólar do bozo batendo 5.60... Se tu pode achar uma planta premium no meio das bulk?!? Como eu disse, única certeza dessa vida é a morte. Mas a probabilidade é bem baixa... "Ah, mas o fulano lá em 1982 achou o macho perfeito para todas as cruzas dele e bla bla bla... Em 1982, não existia essa cruza atrás de cruza, as genéticas era mais preservadas ou menos defasadas com cruzas ruins, etc. Pode ver que, praticamente todas as grandes descobertas de cepas, fenos e perfis genéticos não foram descobertos nas produções em grande escala, exatamente pela falta de controle de qualidade. Por fim, acho que estamos aqui para aprender. E, observando e lendo o que os growers mais antigos aqui do fórum falam e fazem, conforme nós iniciantes formos aprendendo e evoluindo, o bulk vai se tornando algo até contrário ao que queremos para a cena canábica. É isso mano, dava p falar muito mais coisas, mas além do meu conhecimento limitado nesse assunto, o tópico ia ficar fora de contexto. Que tu ache uma planta p chamar de keeper.      
  • Criar Novo...