Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite Maconhistas e Growers

a cerca de 3/4 dias comecei o cultivo de uma Blue Dream Auto (fast)

brotou no 2 dia de noite  miudinha com caule branco. No 3/4 dia (atual ) ela cresceu bem e está com o caule meio avermelhado e roxo , pensei que podia ser falta de Fósforo porém estou usando um enraizador de 8% de fósforo (vitaplan) 

o PH da água eu tô variando entre 6,0 e 6,10 não deixo passar disso 

temperatura mantive entre 26 a 31 graus nos 2 primeiros dias com ventilação constante e agora diminui pra entre 22 e 28  seguindo ventilação constante com ventilador improvisado com hélices de papelão kkkkkk

no 3 dia já coloquei ela no painel led 150w (famoso spectrum que eles dizem ter 1000w) e estou deixando 24/0 

Substrato foi 50%turfa 50% perlita ,mantive a semente 1h e 30 minutos para hidratar na água e germinei diretamente no vazo de 15L (estou ciente do recomendado de 11L mas pensei na possibilidade dela se desenvolver mais e o vazo limitar)

não entrei com fertilizante ainda

vocês sabem o que pode estar causando isso ? Ou se essa seed tem a genética com o caule assim mesmo ? Vi que poderia ser normal mas por via das dúvidas....

vou colocar umas fotos dos 4 primeiros dias e a evolução dela na estufa improvisada , foi plantado no dia 0 as 18:00 e nasceu no dia 1 as 21:30. 
Sou iniciante no grow ,é minha primeira seed ,aceito qualquer dica da área !!!!

TMJ

21FC1A94-1B21-4B26-867C-5FF3735505EA.jpeg

FABF1489-A0BE-4386-BA13-7AC2EDFBDD1B.jpeg

9A89BC34-D299-4F7C-B14C-23998F17F91D.jpeg

C5084912-8F63-4CAD-8053-627A130A58FE.jpeg

AFB0C1E7-2D0C-49EF-8FCF-A5A69C10E5C8.jpeg

BC172EE7-7C37-4FAE-A951-78632CF7E969.jpeg

55CC35D3-8073-445C-B4F9-A0EC30C9EF35.jpeg

• Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Mano, isso era dificil de achar,mas vou te dar uma dica.

Sua terra provavelmente está com npk desequilibrado , pouquissimas strains tem caule roxo na 1ra semana.

É substrato q tu ta usando?

Ou terra "organica" q vendem?

Flw

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, LaBrenfa disse:

Mano, isso era dificil de achar,mas vou te dar uma dica.

Sua terra provavelmente está com npk desequilibrado , pouquissimas strains tem caule roxo na 1ra semana.

É substrato q tu ta usando?

Ou terra "organica" q vendem?

Flw

Então mano ,é um substrato inerte de turfa de spag com perlita 50/50, comprei pronto hidratei e plantei . Não entrei com fertilizante top veg ainda mas está em mãos ,tenho usado só o enraizador (8%fosforo ,2% nitrogênio,6% potássio,15% algas marinhas ,1%calcio ,1% magnésio,cobre 0,2% ) fiz uma solução de 1 litro com 6ml ,passei para um mini regador, envolto a planta toda quando borrifo o enraizador mas sem relar nela e no caule apenas na terra . 
será que já seria bom entrar com o TOPVEG? as vezes são os nutrientes justamente que a planta está com deficiência será ?! Caso não;Quando devo entrar com ele?

foto abaixo do enraizador 

89F6A58F-5647-40B5-A40F-8B0D263259C3.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Bud Weiser disse:

Tu foi bem !

Postou primeiro e perguntou depois >>>>

Coisa de momento deu muita sorte .

Segue uns 30 > Leaders > Moderadores > Os caras do Indoor >  Fuça geral e vai seguindo >

No pc ou Laptop é muito melhor ... no smart a evolução é caida >>>

No google tu faz QUALQUER pergunta e depois escreve growroom  que vem >>>

abs

Valeu mano ,sou leigo pra mexer no fórum ,tava uma cota tentando só entrar na minha conta kkkkkk realmente pelo celular é zoado navegar .

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Leoard0 disse:

Então mano ,é um substrato inerte de turfa de spag com perlita 50/50, comprei pronto hidratei e plantei . Não entrei com fertilizante top veg ainda mas está em mãos ,tenho usado só o enraizador (8%fosforo ,2% nitrogênio,6% potássio,15% algas marinhas ,1%calcio ,1% magnésio,cobre 0,2% ) fiz uma solução de 1 litro com 6ml ,passei para um mini regador, envolto a planta toda quando borrifo o enraizador mas sem relar nela e no caule apenas na terra . 
será que já seria bom entrar com o TOPVEG? as vezes são os nutrientes justamente que a planta está com deficiência será ?! Caso não;Quando devo entrar com ele?

Mano, tenho certeza q é desequilibrio de npk , mas sendo mas certeiro, pode ser esse fosforo do enraizador ou ph irregular , tbm da caule roxo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, LaBrenfa disse:

Mano, tenho certeza q é desequilibrio de npk , mas sendo mas certeiro, pode ser esse fosforo do enraizador ou ph irregular , tbm da caule roxo.

Pode crer mano , eu vou cortar o enraizador (na verdade até meio que já cortei devido isso ,até então usei a solução 2 vezes em 4 dias +- 5 borrifadas em cada vez e depois disso só usei água mesmo  ) e ficar a base de água medindo ph ,esperar +- 1,2 dias  p ver se dá uma diminuída , se aumentar significa que falta nutrientes ,se diminuir eu tô colocando nutriente d+ e se não alterar então é o PH

valeu pela dica irmão, logo volto com novidades

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/01/2021 at 09:22, Leoard0 disse:

Mas tenho quase certeza que exagerei no enraizador!

Amigão  uma coisa q a maioria dos growers aprendem ou tem q aprender , é q menos é mais  em fertilizante, progressao tudo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/01/2021 at 03:50, Leoard0 disse:

Mano eu usei essa parada aí algumas vezes durante a vega usando 2 ml/L 1x na semana ou a cada 2 semana qndo via que elas travavam.... E a primeira aplicação fiz com 15 dia de vida, no começo a planta tem bastante reserva pra começar a crescer na semente já, essas parada mineral são muito concentrada usei bem diluído e mesmo assim queimou as ponta das menina e deram uma travadinha... Menos é mais, é foda segurar a ansiedade kkkkkk 

Tmj 

Link para o post