Usuário Growroom Leoard0 2 Postado January 26 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 Boa noite Maconhistas e Growers a cerca de 3/4 dias comecei o cultivo de uma Blue Dream Auto (fast) brotou no 2 dia de noite miudinha com caule branco. No 3/4 dia (atual ) ela cresceu bem e está com o caule meio avermelhado e roxo , pensei que podia ser falta de Fósforo porém estou usando um enraizador de 8% de fósforo (vitaplan) o PH da água eu tô variando entre 6,0 e 6,10 não deixo passar disso temperatura mantive entre 26 a 31 graus nos 2 primeiros dias com ventilação constante e agora diminui pra entre 22 e 28 seguindo ventilação constante com ventilador improvisado com hélices de papelão kkkkkk no 3 dia já coloquei ela no painel led 150w (famoso spectrum que eles dizem ter 1000w) e estou deixando 24/0 Substrato foi 50%turfa 50% perlita ,mantive a semente 1h e 30 minutos para hidratar na água e germinei diretamente no vazo de 15L (estou ciente do recomendado de 11L mas pensei na possibilidade dela se desenvolver mais e o vazo limitar) não entrei com fertilizante ainda vocês sabem o que pode estar causando isso ? Ou se essa seed tem a genética com o caule assim mesmo ? Vi que poderia ser normal mas por via das dúvidas.... vou colocar umas fotos dos 4 primeiros dias e a evolução dela na estufa improvisada , foi plantado no dia 0 as 18:00 e nasceu no dia 1 as 21:30. Sou iniciante no grow ,é minha primeira seed ,aceito qualquer dica da área !!!! TMJ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom Leoard0 2 Postado January 26 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 Não sei mexer muito bem no fórum ,primeira vez!!!! Peço desculpas se postei na área errada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom LaBrenfa 266 Postado January 26 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 Mano, isso era dificil de achar,mas vou te dar uma dica. Sua terra provavelmente está com npk desequilibrado , pouquissimas strains tem caule roxo na 1ra semana. É substrato q tu ta usando? Ou terra "organica" q vendem? Flw Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom Leoard0 2 Postado January 26 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 1 hora atrás, LaBrenfa disse: Mano, isso era dificil de achar,mas vou te dar uma dica. Sua terra provavelmente está com npk desequilibrado , pouquissimas strains tem caule roxo na 1ra semana. É substrato q tu ta usando? Ou terra "organica" q vendem? Flw Então mano ,é um substrato inerte de turfa de spag com perlita 50/50, comprei pronto hidratei e plantei . Não entrei com fertilizante top veg ainda mas está em mãos ,tenho usado só o enraizador (8%fosforo ,2% nitrogênio,6% potássio,15% algas marinhas ,1%calcio ,1% magnésio,cobre 0,2% ) fiz uma solução de 1 litro com 6ml ,passei para um mini regador, envolto a planta toda quando borrifo o enraizador mas sem relar nela e no caule apenas na terra . será que já seria bom entrar com o TOPVEG? as vezes são os nutrientes justamente que a planta está com deficiência será ?! Caso não;Quando devo entrar com ele? foto abaixo do enraizador Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom Leoard0 2 Postado January 26 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 4 horas atrás, Bud Weiser disse: Tu foi bem ! Postou primeiro e perguntou depois >>>> Coisa de momento deu muita sorte . Segue uns 30 > Leaders > Moderadores > Os caras do Indoor > Fuça geral e vai seguindo > No pc ou Laptop é muito melhor ... no smart a evolução é caida >>> No google tu faz QUALQUER pergunta e depois escreve growroom que vem >>> abs Valeu mano ,sou leigo pra mexer no fórum ,tava uma cota tentando só entrar na minha conta kkkkkk realmente pelo celular é zoado navegar . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom LaBrenfa 266 Postado January 26 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 2 horas atrás, Leoard0 disse: Então mano ,é um substrato inerte de turfa de spag com perlita 50/50, comprei pronto hidratei e plantei . Não entrei com fertilizante top veg ainda mas está em mãos ,tenho usado só o enraizador (8%fosforo ,2% nitrogênio,6% potássio,15% algas marinhas ,1%calcio ,1% magnésio,cobre 0,2% ) fiz uma solução de 1 litro com 6ml ,passei para um mini regador, envolto a planta toda quando borrifo o enraizador mas sem relar nela e no caule apenas na terra . será que já seria bom entrar com o TOPVEG? as vezes são os nutrientes justamente que a planta está com deficiência será ?! Caso não;Quando devo entrar com ele? foto abaixo do enraizador Mano, tenho certeza q é desequilibrio de npk , mas sendo mas certeiro, pode ser esse fosforo do enraizador ou ph irregular , tbm da caule roxo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom Leoard0 2 Postado January 26 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 2 horas atrás, LaBrenfa disse: Mano, tenho certeza q é desequilibrio de npk , mas sendo mas certeiro, pode ser esse fosforo do enraizador ou ph irregular , tbm da caule roxo. Pode crer mano , eu vou cortar o enraizador (na verdade até meio que já cortei devido isso ,até então usei a solução 2 vezes em 4 dias +- 5 borrifadas em cada vez e depois disso só usei água mesmo ) e ficar a base de água medindo ph ,esperar +- 1,2 dias p ver se dá uma diminuída , se aumentar significa que falta nutrientes ,se diminuir eu tô colocando nutriente d+ e se não alterar então é o PH valeu pela dica irmão, logo volto com novidades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom Leoard0 2 Postado January 26 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26 Mas tenho quase certeza que exagerei no enraizador! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom LaBrenfa 266 Postado January 27 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 27 Em 26/01/2021 at 09:22, Leoard0 disse: Mas tenho quase certeza que exagerei no enraizador! Amigão uma coisa q a maioria dos growers aprendem ou tem q aprender , é q menos é mais em fertilizante, progressao tudo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom Bergam0ta 41 Postado January 29 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29 Em 26/01/2021 at 03:50, Leoard0 disse: Então mano ,é um substrato inerte de turfa de spag com perlita 50/50, comprei pronto hidratei e plantei . Não entrei com fertilizante top veg ainda mas está em mãos ,tenho usado só o enraizador (8%fosforo ,2% nitrogênio,6% potássio,15% algas marinhas ,1%calcio ,1% magnésio,cobre 0,2% ) fiz uma solução de 1 litro com 6ml ,passei para um mini regador, envolto a planta toda quando borrifo o enraizador mas sem relar nela e no caule apenas na terra . será que já seria bom entrar com o TOPVEG? as vezes são os nutrientes justamente que a planta está com deficiência será ?! Caso não;Quando devo entrar com ele? foto abaixo do enraizador Mano eu usei essa parada aí algumas vezes durante a vega usando 2 ml/L 1x na semana ou a cada 2 semana qndo via que elas travavam.... E a primeira aplicação fiz com 15 dia de vida, no começo a planta tem bastante reserva pra começar a crescer na semente já, essas parada mineral são muito concentrada usei bem diluído e mesmo assim queimou as ponta das menina e deram uma travadinha... Menos é mais, é foda segurar a ansiedade kkkkkk Tmj Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Usuário Growroom LaBrenfa 266 Postado February 3 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 3 Pode ser acidez. Ta regulando ph direitinho? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts