Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá growers, eu sou iniciante e minha pergunta é mais por curiosidade, minha plantinha esta com 2 semanas e 5 dias de vida (19 dias), esta até q bem... ela e prenseeds, ela agora esta pegando sol direto pelo tempo dela, antes eu deixava indireto, so q ela td vez q deixo no sol direto ela fica com as folhas pra cima, e eu queria saber o porque de ela ficar assim kkk mais por curiosidade pq acho q isso n deve ser um problema, e tambem se poderem me dizer se ela está saudavel por aparencia eu iria ficar grato :)

segue as fotos: (essa terra da camada de cima não é a terra principal, é a terra antiga de antes de eu fazer o transplante, por isso parece ser ruim e seca kk tem outra embaixo)
 

ola.jpeg

ola2.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

significa que ela ta feliz mano, isso acontece pelos hormônios vegetais responsáveis pela distensão celular, as auxinas.

por exemplo, quando tu faz um LST na planta, amarrando ela horizontalmente, as auxinas, que são fotossensíveis, fazem com que os ápices das plantas se curvem pra cima, em direção à luz.

checa meu diário, to experimentando um LST desde pequena nas meninas outdoor.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, rastayar420 disse:

significa que ela ta feliz mano, isso acontece pelos hormônios vegetais responsáveis pela distensão celular, as auxinas.

por exemplo, quando tu faz um LST na planta, amarrando ela horizontalmente, as auxinas, que são fotossensíveis, fazem com que os ápices das plantas se curvem pra cima, em direção à luz.

checa meu diário, to experimentando um LST desde pequena nas meninas outdoor.

Saquei mano muito obrigado! eu pretendo fazer apenas poda top ou pode fim nela, pois tambem estou com outras plantas e não pretendo deixar elas muito grande porcausa de vizinho fofoqueiro kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, samukaz disse:

Saquei mano muito obrigado! eu pretendo fazer apenas poda top ou pode fim nela, pois tambem estou com outras plantas e não pretendo deixar elas muito grande porcausa de vizinho fofoqueiro kkkk

tamo junto!!

com estudo e experiência tu vai entendendo o comportamento da planta.

se teu objetivo é manejar pra manter baixa estatura vale estudar os treinos com amarra junto com poda, pelo fórum tem vários tópicos, é só fuçar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por xBiohazard
      Salve! Primeiramente bom dia rapaziada!
       
      Primeiro tópico meu aqui no fórum( desculpa se publiquei na área errada)
      Tô começando minha jornada no cultivo indoor, e como todo iniciante tô tendo alguns problemas
      Meu setup 
      É 2 lâmpadas fluorescentes( provisórias) 
      1 de 45w
      1 de 25w
      Meu substrato é 50% turfa 50% perlita já pronto, e acrescentei húmus de minhoca também
      Usei 2 vezes um npk 10-10-10
      Resolvi plantar só prenseeds pra ganhar experiência e tals pra depois partir pras genéticas mesmo, tô com 9 plantas, plantei algumas delas dia 12/05 outras 14/05, tava conseguindo levar elas tranquilo até alguns dias atrás, só que começaram a aprensentar  problemas em algumas, vou deixar 4 problemas que tô tendo e vou numerar eles pra ficar mais fácil de ver as fotos que vou anexar
      Problema 1, uma delas tá começando a dobrar as extremidades das folhas pra baixo e essa mesma planta uma folha mais velha dela que fica lá em baixo tá com uns buracos, secando e tá ficando com uma cor meio bege, vou deixar anexado.
      Problema 2, esse agora é em todas as plantas são alguns pontinhos brancos nas folhas e não sei é deficiência de algum nutriente ou se é algum tipo de praga, já fiz aplicação do óleo de neem, mas não deu nenhum resultado, vou deixar anexado
      Problema 3, esse também é praticamente em todas as plantas, tem alguns besourinhos bem pequenos com um pontinho branco nas costas que fica andando nas folhas, apliquei duas vezes óleo de neem, a primeira vez eles meio que sumiram, mas voltaram denovo agora, aí fui e apliquei denovo mas não deu nenhum resultado também, queria saber qual inseticida passar, fungicida, etc...vou deixar anexado
      Problema 4, esse que também tô tendo em todas as plantas é que a maioria das pontas das folhas estão curvadas pra baixo, tinha lido em algum tópico que poderia ser excesso de nutriente, fiz um flush em uma planta pra testar mas não deu muito resultado 😕
      Por favor me ajudem com esses problemas pois não sei oque fazer mesmo 😕
       
       

    • Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!
       
      TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  
       
      QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?
       
      VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?
       
      Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
    • Por Daniel Imperatrice
      Fala galera, se puderem me dar uma pequena força. Eu to germinando umas sementes e este brotinho está crescendo porém com esta coloração meio acizentada.
       
      Vocês poderiam analisar a foto e me dizer se a planta está saudável ou nascendo com impurezas.
       
      A semente é de um “pren”, infelizmente.
       
      Mas como estou na fase de testes, foi o que pude fazer.
       
      Acho que ainda é muito cedo pra dizer né? 

       
      E também, nesse estágio é aconselhável que o vaso fique numa sombra ou penumbra e não tome sol direto né, pois a planta ainda é frágil.
      Obrigado!!
       

    • Por Vica
      Bom dia Galera, estava muita animada para o primeiro cultivo indoor. Comprei uma estufa da black box com exaustor e sistema de iluminação HPS. Comprei seeds da pyramid strain Gorilla. Porém já estou na quarta semente e as 3 primeiros não deram certo. Não sei qual foi o erro, comprei substrato turfa + calcário e pro preparo da terra acrescentei um power mix com vermiculita, perlita , fibra de coco e estratos de neem. Estou fazendo foto período de 24 horas seguidas de luz pois vi um diário aqui no fórum que o rapaz estava plantada Gorilla e usou esse tempo de luz no início. Minha última semente já está sindo um pedacinho na germinação. Alguém pode me dar dicas, ou sabe o que estou fazendo de errado.  
×
×
  • Criar Novo...