Ir para conteúdo
Growroom

Uso de sulfocal para controle de pragas durante a flora?

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Thiago merij disse:

Boa tarde galera, 

estou com problemas de pregas no meu Grow e me recomendaram aplicar sulfocal de 3 em 3 dias no período noturno.  
estou na 3 semana de flora.

alguém já usou? Será q pode me dar problemas de gosto nos buds? 

Cara adiciona mais informações aí. Que pragas vc está tendo? Não conheço o produto que vc citou mas já te adianto que TUDO o que vc aplicar foliar nas plantas já na flora precisa ser feito com total consciência e cuidado pois as plantas podem absorver odor, sabor, e até te fazer mal... 

eu não iria de veneno! Tem vários métodos paliativos pra controlar uma praga mesmo que sem eliminá-la por completo. Posta aí que praga e pra gente tentar ajudar nisso, mas eu tentaria apenas controlar sem veneno e aí antes do próximo plantio uma limpeza geral! 

aliás tá aí grande dica: higiene! Teu grow tem folha caída pra todo lado? Tá sujo? Vc limpa e usa produtos nele? Qual teu regime de rega? 

abraco! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Agora, Thiago merij disse:

Minha planta está sendo atacada por ácaros. Estou suspeitando de aranha vermelha, mas não tenho certeza. 
As folhas ficam bem sofridas, com manchas brancas e ressecadas. 
já tentei óleo de neem. Agora me indicaram esse sulfocal. 

Aranha vermelha da pra ver a olho nu mas pra ter certeza vc precisaria olhar com um microscópio daqueles de celular mesmo que fica bem nítido. 
vc tá com quanto tempo de flora? Se tiver da metade pra frente recomendo borrifar água nas folhas ora atrapalhar as aranhas, isso inibe reprodução e deslocamento... e segura as pontas até o final. Se tiver no começo da flora vc pode fazer uma rega com óleo de Neem e pulverizar direto nas folhas. Passe a mão nas folhas cm Neem pra arrancar as aranhas mecanicamente 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Tem toda pinta de ser mites mesmo veio... 

3 semana? Tá de boa! Taca Neem nessas plantas irmão! Tenta usar as mãos ao invés de borrifar. Vai dar mais trabalho mas assim vc consegue evitar as flores. 

outra ideia que já usei no passado - faça armadilhas com fita adesiva ao longo do galho. Eu uso pedacinhos de fita dupla face e envolvo ao redor do galho principal em alguns pontos entre os nos pras aranhas ficarem presas ao passar. Isso reduzi bastante a população. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Obrigado irmão,

to aqui na batalha e morrendo de medo de perder minha Producao. Atacou todas as plantas. 
Confesso q estou meio perdido sem saber q fazer. Vou tentar o neem novamente, mas já tinha tentado e não tive resultado. 

acha q posso usar o neem até q semana de flora? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Thiago merij disse:

Obrigado irmão,

to aqui na batalha e morrendo de medo de perder minha Producao. Atacou todas as plantas. 
Confesso q estou meio perdido sem saber q fazer. Vou tentar o neem novamente, mas já tinha tentado e não tive resultado. 

acha q posso usar o neem até q semana de flora? 

Cara ate semana 5 acho seguro. Ele e biodegradável e a planta vai absorver ele até a semana 8 pra colheita. 

Link para o post