Receita para engorda na floração
-
Conteúdo Similar
-
Por reshals
Salve galera. depois de um tempo meio inativo no forum eu volto com duas questões um tanto quanto inusitadas..
recentemente germinei 4 prenseeds e acabei colocando em um solo carregado de nutrientes que reciclei de outro cultivo.. não achei que fosse fazer tanto mal afinal o solo era a principio quase inerte, então seguindo alguns calculos não deveria estar tao pesado pras meninas ainda nos primeiros dias,porem infelizmente foi pesado sim, e isso retardou em uma semana o crescimento (tive de fazer flush e estou pra aplicar npk 10-10-10). a falta de luz tambem deve ter me atrasado em mais uma semana (eram 115w fluorescentes para uma unica planta,hj estou com 4,certamente não é o suficiente mas é oque tenho pra esse final de ano..)
já tem 1 semana q sairam da terra e todas ainda estão terminando de desenvolver o segundo par de folhas "reais",o problema é que em duas semanas vou ter de ficar fora por 4 dias.. e não confio em deixar meu grow com as luzes ligadas por tanto tempo seguido (ventilação não seria afetada),ainda mais considerando o improviso que construiu ele.. (não tenho timer,já tive de adaptar varias vezes minha rotina aos horarios de ligar/desligar as luzes)
então sabendo disso,aqui vai meu primeiro topico a debate. quanto tempo uma nativa paraguaia/vira lata em geral deve aguentar sem consequencias mais preocupantes do que uma casa em chamas? seriam essas 96+ horas sem luz fatais?
segunda questão.. algum tipo de hormonio ou coisa similar (infelizmente não lembro de cabeça) indica a planta quando florir e quando vegetar de acordo com a constancia luminosa,chamamos isso de fotoperiodo. menos luz = hormonios mais "ajeitados" e propensos a floração ,seguindo essa logica,tem quem deixe a planta 48 horas em escuro total quando vai iniciar a floração. isso faz com que em teoria,a planta tenha um inicio de floração mais rapido. de alguma forma as exageradas 96 horas de escuridão poderiam resultar em uma floração ainda mais rapida considerando que esses "hormonios" estariam 100% (ou mais :p) setados a floração?
já emendando com a segunda questão.. uma das minhas maiores duvidas que nunca foi sanada mesmo com horas de pesquisa. o quão cedo é possivel florir uma muda de cannabis? como dito antes, ainda estão pra terminar de formar o segundo ramo de folhas.. em duas semanas eu não estimo nem uma poda topping com essa minha carencia de luz,com sorte vão estar no broto do quinto ramo. seria possivel ter algum rendimento significante para um consumidor esporadico mesmo que usando as lampadas erradas? (mesmo que de 3~5g no total usando os 115w em luz fria)
minha esperança é chegar depois dos 4 dias longe delas e encontrar todas vivas e pelo menos duas plantas macho (assim eu n vou ter dó de passar a faca e vai sobrar um pouco mais de luz pras femeas),mas eu não sei se vão estar vivas,e se estiverem,não faço a minima ideia de se vão ter mostrado o sexo..
já vou aproveitar para pedir algum direcionamento a topico ou conteudo externo falando sobre esses "hormonios" que fazem a planta vegetar ou florir. infelizmente já tem um tempão que li sobre,e hj não faço nem ideia de como se quer pesquisar esse assunto.
vou terminando o topico por aqui,espero poder ser mais ativo esse final de ano,abraço a todos e boas festas!!
-
Por MB.420
salve galera, então to com uma manga rosa aqui e ela começou a apresentar manchas brancas depois da flora nos últimos dias mas o que mais ta me incomodando é que ela já entrou na floração a 1 mes e n aparenta crescimento, ela continua com o mesmo tamanho do primeiro dia de floração, exatamente igual, achei que em 1 mes já ia apresentar um crescimento e nd, acho que ela travou, estou usando substrato carolina em um vaso de 12 litros, regando somente quando a terra seca num grow de 40x40x120 em um painel de led de 200w, não sei mais o que vazer
ajudaaa plsss
-
Por DaniDoro
Olá. Vi que para prevenção e controle de pragas, o ideal é sempre tratar da planta na fase vegetativa.
A minha estava indo super bem mas hoje me deparei com algumas manchas brancas nas folhas. Não sei dizer com certeza, mas creio que possa ser algum tipo de fungo e até mesmo o spider mite.
Ela já esta na fase de floração... posso utilizar o neem ou algum outro produto que ajuda a planta sem que estrague aroma e sabor?
-
Por ggaram
Salve rapazeada, estou começando meu primeiro cultivo, não sei praticamente nada ainda e queria tirar umas dúvidas que acredito serem bem básicas.
O post ficou um pouco longo mas é pq eu realmente sou muito iniciante ainda, peço desculpas. Se você não quiser ler tudo, eu marquei em negrito as dúvidas
Minha primeira dúvida que surgiu depois de ver alguns posts aqui no fórum, é de quanta água eu devo dar pras minhas plantinhas, nas primeiras pesquisas que eu vi, vi gente falando que elas nao gostam de muuuuita água, então estava dando pouquinha água (a primeira brotou há 1 semana), porém, depois de ver uns diários aqui no fórum, vi que a galera mistura 1ml de fertilizante em 1L de água... isso significa que eles estão dando 1L de água pras danadas ou estão dando menos e apenas dissolvendo o fertilizante?
Vi alguns grows que em 2 semenas as plantas já estavam lindas e grandes (claro que com iluminação descente) mas a minha está com 1 semana já (semente de prensado) e tem só altura.
Ela deve ter uns 15cm de altura mas as folinhas não tem nem 3cm ainda, ela está começando a curvar e eu acredito que seja pq o caule dela é muito fino. São as 2 primeiras fotos anexadas. Ela brotou da há 7 dias e ontem depois de achar que ela estava muito pequena (caule fino e folhas pequenas) eu dei um pouco de agua com um NPK 10-10-10 (mais ou menos 1 colher de sopa diluida em 1L de agua) mas eu não dei nem perto dessa quantidade de água pra ela, continuei dando pouca. De ontem pra hoje não mudou muita coisa. Ela está em um solo 100% humus pq foi a primeira que eu plantei e era o único substrato que eu tinha.
Logo depois comprei um substrato 50% turfa e 50% perlita (vi que humus acaba ficando mt compacto e que este seria melhor), plantei mais uma de prensado também (ela brotou em humus e transplantei pra turfa/perlita) mas aparentemente ela está seguindo o mesmo caminho da irmã. Alta e com as 2 primeiras folhas pequeninas. Eu vacilei ontem e também dei pra ela a mesma agua que tinha feito com o NPK pra primeira, e hoje ela amanheceu com uma pequena manchinha amarela que acredito ser por causa do fertilizante em tão pouco tempo de vida (menos de 1 semana). Mas acho que logo ela se recupera.
Eu também não tenho uma iluminação boa pra elas, estufa também não por enquanto, infelizmente :(. hoje à tarde improvisei uma iluminação em cima do varal kkk (imagem em anexo tb), que é o lugar mais fácil delas estarem próximas de uma iluminação, acredito que só isso já ajude nos próximos dias, mas sigo com a dúvida de quanta água dar, quanto NPK e também a partir de quanto tempo dar o fertilizante.
Estou com mais uma que germinou e dessa vez coloquei em uma garrafa pet de 2L direto com turfa e perlita para ver se ela desenvolve melhor que as outras, vcs acham que faz sentido?
Eu tenho umas semenste de Taurus automática, vocês acham que ela seria mais fácil de dar certa por ser automática? Queria entender pq o caule cresceu tanto e as folhas não
Elas estão em vasos de 1.5L por enquanto e assim que eu entender melhor o processo vou germinar as automáticas e colocar em vasos maiores que tenho aqui.
Esse metódo de iluminação é o único que eu tenho por enquanto, são duas lampas fluorescentes tubulares que tenho em cima do varal, já que não bate tanto sol aqui.
-
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.