Ir para conteúdo
Growroom

Fibra de côco e excesso de potássio

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera, esse é meu primeiro post aqui, ainda nao sei muito bem como funcionam as coisas entao ja peço desulpas por qualquer vacilo kkkkk

Vi um tópico por aqui de 2014, sobre pH e substratos.

lá o mano falava sobre a fibra de côco conter uma quantidade alta de potássio.

Queria saber se isso rola mesmo, não saquei muito bem

o potássio estaria na forma consumível pras plantas?

Um npk de 20-20-20 pro côco+perlita (50%50%) daria bom será?

O npk seria Plant Prod + nitrato de cálcio

énozes

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Fibra de coco é 100% inerte, ou seja, não contem potássio e nenhum outro nutriente, é recomendável lavar bem antes de usar.

Não vejo necessidade de coco e perlita juntos, os 2 são inertes, prefiro usar só o coco como mídia ou a perlita c a turfa que aí seria semi inerte já q turfa tem alguns nutrientes.

Esse fert Plant Prod não conheço e não posso falar, no momento to de coco c Remo e ta indo bem.

Tem vários diários no forum da uma olhada antes de se decidir.

Boa sorte!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/10/2020 at 09:14, beckaum disse:

Lembrando que a receita é com o 7-11-27 e não com o 20-20-20

0,78g/l de Nitrato 

1,15g/l de PP

30% de Runoff

top mano! 

E verdade, eu chapei no 20-20-20 kkkk

Ja ouvi dizer que lá fora eles tem uma versão chamada MJ dos plant prod, que é específica pra cannabis, mas acho que por aqui não dá pra encontrar, infelizmente.

vc acha importante conseguir um runoff alto nesse caso? Ou tanto faz?

Não sei definir a importância de um runoff alto ou baixo na real, se vc conseguir me explicar.. rs

Sobre as medidas, acho que vou ir acompanhando mais ou menos a concentração tabelada dos fert-base de alguma  das marcas grandes aí, pra ter uma noção das doses.

valeu desde já 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/10/2020 at 10:35, Grower-THC+20 disse:

Fibra de coco é 100% inerte, ou seja, não contem potássio e nenhum outro nutriente, é recomendável lavar bem antes de usar.

Não vejo necessidade de coco e perlita juntos, os 2 são inertes, prefiro usar só o coco como mídia ou a perlita c a turfa que aí seria semi inerte já q turfa tem alguns nutrientes.

Esse fert Plant Prod não conheço e não posso falar, no momento to de coco c Remo e ta indo bem.

Tem vários diários no forum da uma olhada antes de se decidir.

Boa sorte!

pois é mano, foi isso que eu pensei também..

o máximo que eu sabia que rolava era alguns substratos de qualidade inferior virem com uma concentração de sódio muito alta que acabava prejudicando as plantas se não fizesse uma lavagem no substrato

E beleza, sem problemas! 

vou dar uma fuçada nesses diários, valeu!😁

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, aprendiz710 disse:

top mano! 

E verdade, eu chapei no 20-20-20 kkkk

Ja ouvi dizer que lá fora eles tem uma versão chamada MJ dos plant prod, que é específica pra cannabis, mas acho que por aqui não dá pra encontrar, infelizmente.

vc acha importante conseguir um runoff alto nesse caso? Ou tanto faz?

Não sei definir a importância de um runoff alto ou baixo na real, se vc conseguir me explicar.. rs

Sobre as medidas, acho que vou ir acompanhando mais ou menos a concentração tabelada dos fert-base de alguma  das marcas grandes aí, pra ter uma noção das doses.

valeu desde já 

Com certeza, você tem que ter bastante runoff pra evitar que a concentração salina aumente muito. Em outras palavras, você evita que algum traço do fert que não tenha sido consumido pela planta, fique acumulado no substrato, o que poderia gerar sintomas de overfert pra planta mesmo sem ser o caso. 

A vantagem do PP + NdC é que o fert sai quase de graça, com  menos de 100 reais vc compra 1kg de cada um já com frete e tem fert pra sempre kkkkkkk

Sempre vão haver linhas mais específicas, mas na moral, nem esquenta com isso agora.

• Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

8 horas atrás, beckaum disse:

Com certeza, você tem que ter bastante runoff pra evitar que a concentração salina aumente muito. Em outras palavras, você evita que algum traço do fert que não tenha sido consumido pela planta, fique acumulado no substrato, o que poderia gerar sintomas de overfert pra planta mesmo sem ser o caso. 

A vantagem do PP + NdC é que o fert sai quase de graça, com  menos de 100 reais vc compra 1kg de cada um já com frete e tem fert pra sempre kkkkkkk

Sempre vão haver linhas mais específicas, mas na moral, nem esquenta com isso agora.

kkkkkk verdade, é até engraçado comparar com o preço das marcas do nicho da cannabis msm

E pode cre mano, ja vi muita gente falando de flush semanal, então contava com isso pra esse problema das concentrações salinas/de impurezas em nivel alto no substrato. 

Mas realmente.. Então acho que com o runoff alto e o flush semanal o risco de dar ruim nisso é 0

Valeu pela força!

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, beckaum disse:

acho interessante as linhas mais específicas tbm, to cursando química e acho que vou fazer algum pós na area de agronomia, to me descobrindo na area so por causa do cultivo kkkk

muito foda as discussões por aqui, tem bastante coisa com rigor científico, confesso que não esperava essa galera bem aprofundada

daora demais

• Like 1
Link para o post