Ir para conteúdo
Growroom

Primeiro Cultivo - Patinando

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Faaala galera, blz?

Primeiro cultivo aqui, e provavelmente fazendo algumas cagadas. Então resolvi pedir ajuda, vamo lá.

O que eu fiz:

- semente de gorilla kush latitude sur (https://www.cannagreenculture.com/gorilla-kush-latitud-sur-feminizada). Germinou bem, plantei depois de uns 3 dias.

- germinei em sementeira

- transplante para vaso de feltro, 20l.

- substrato lupa (turfa e perlita - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161991094-substrato-turfa-perlita-50-50-50lts-lupa-_JM)

- usei enraizador forth nas primeiras semanas depois de transplantado para o vaso grande com esse substrato

- regulador de PH depois do primeiro mês, quando eu comprei o medidor.

O que eu notei:

- crescimento super lento. Planta já está com 1 mês e meio e esse tamanho da foto. Sou marinheiro de primeira viagem, mas pelo que pesquisei, tá devagar

- Folhas queimadas nas pontas

- PH alto (+-8) da água da rega.

Eu andei lendo de tudo e já suspeitei de overfert (por conta de um eventual excesso de enraizador), overwater (pelo tamanho do vaso) e até heat stress por eventualmente ter muita exposição ao sol.

Fato é: estou tomando medidas, mas não sinto que o ritmo de crescimento seja satisfatório e claramente as folhas não estão muito legais. Já vi pior por aí, mas tem sinais de que as coisas não estão ideias.

Enfim, vcs que manjam muito, se puderem me dar uma luz, serei eternamente grato

Abraços!

20201028_083113.jpg

20201028_083133.jpg

20201028_083108.jpg

20201028_083106.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

A folha é Over Water.

A planta esta crescendo normal, da um tempo de fert, deixa ela tirar o fert da terra os primeiros meses só com água decantada de um dia pro outro. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Um dos meus principais erros é overfert, isso que nunca usei nutrientes próprios e altamente concentrados. Quando usei o forth, consegui matar duas mudas, e agora que estou no orgânico, consegui queimar umas mudas por excesso de farinha de osso, pelo menos eu acredito que foi isso. Um conselho que um velho me deu uma vez é que pra mudas até um mês pode usar um substrato pobre, tipo o carolina soil, sem suplementação alguma... Eu testei aqui em uma planta e deu super certo, eu só não esperei um mês pra suplementar, assim que a planta desenvolveu uns 5 nós eu suplementei, e ele reagiu superbem, acho que o negócio é pegar leve com ferts no começo mesmo. De resto, muita luz e água só quando secar o solo superficial secar completamente, sempre funciona aqui.

Link para o post