Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Consegui estabilizar a Vega e to no aguardo do Spinosad pra combater as tripes 

foto 1. Genética desconhecida, não é de prensado 6 dias de vida

foto 2. Vou levar essa até o fim do ano na Vega, treinando amarrações com ela

87533214-B3DD-4690-82D7-411730520812.jpeg

058256AE-68B1-4C03-8325-0B2964F7BE19.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

• Por Ze_Maconha
      E aí galera, blz?
      Tenho experiência com plantas, a um bom tempo cultivo pimentas e outras variedades de plantas comestíveis. No entanto, maconha nunca havia plantado. 
      Começou do nada, jogando as sementes do prensado no meu canteiro de pimentas, germinou três sementes. Fiquei com pena de arrancar as bichinhas. Meu canteiro é muito visível, então precisei tira-las e transplantarem em vasos e levei pra dentro de casa.
      Foi tudo na gambiarra. Fiz um solo organico bem rico, e coloquei uma lâmpada led de 12w em cima de cada uma e elas cresceram. 
      Comecei a ler sobre o assunto e achei que o melhor que podia fazer era montar um growroom. Tem um quarto bem escuro onde tenho um armário. Forrei o interior com cartolina branca, coloquei a iluminação e só faltou a ventilação. O armário não é completamente fechado (tem bastantes frechas), assim imaginei que somente colocando um ventilador lá dentro e fechando o armário estaria de boa. No entanto não ficou bom o ventilador lá dentro. Ficou muito apertado. Então deixei como está na foto. O quarto é bem escuro, então no período escuro não tem luz nas plantas.
      Quero saber se, como o armário fica semi aberto, eu poço tirar o ventilador? Ele tem que ficar ligado 24h? A porta semi aberta eu perco mta luz?
      Outra coisa, se eu deixar a porta completamente aberta, aumentando o numero de lampadas, posso tirar o ventilador fora? Na verdade quero tirar o ventilador p economizar energia.
      Ah, pensei em fazer um sistema de exaustão, mas não posso furar o armário.
      Pessoal, me ajuda aê, e critiquem o maximo possivel meu armário. 
      Valeu!

• Por Renzo420
      Ajuda ae rapa!!! O que são essas casquinhas??? Nunca vi isso, e ninguem q converso comsegue saber...pf se souber manda uma msg ai! Boa !!!!!

• Por alemaotopbud
      Bom pessoal, de uns dias pra ca começou a aparecer essas pintas nas folhas ( foto ) e nao encontrei o que possivelmente estaria acontecendo com ela, quem souber ou ja teve esse problema peço que me ajudem!! 
      Paz 

• Por alemaotopbud
      Salve gurizada!!
      Seguinte... 
      Minhas plantinhas são do dia 24/08 e as folhas estão nuito mareladas nas pontas, ja pesquisei tudo sobre, desde ph até a deficiencia de Mg, entao fiz uma rega com salamargo ha alguns dias, n sei se fiz certo, mas o certo é que elas continuam amareladas!! Tem ate umas pintas marrom em uma delas! Ajudem pff, vlww galera

• Por maarcpaulo
      Bom , eu fiz a germinação da minha plantinha no algodão . Pensei que não ia da certo mas deu,agora faz dois dias que ela esta linda e começando a criar as suas folhas lindas e fodas, agora o que tenho que fazer pois coloque-a em um vaso que já tinha terra preta. Me ajudem !!

• Tópicos

• Opa, boa noite!! Só pra desencargo de consciencia o amarelemento das fan leafs eram nitro foi aplicado 50% de um 15-15-15,e depois um top bloom, o amarelamento e folhas finas nascendo em volta do buds era por problema na iluminação que pegou mal contato e não forneceu o suficiente, 1 semana depois parada resolvida, tá assim: Belo cultivo a todos!!!
    • esse sistema drain to wraste é um meio termo entre hidroponia (recirculating) e solo (coco + perlita + terra + humus, etc,,,).  Percebi que quando é apenas coco tem que cuidar o PPM inicial, que é ideal entre 0 e 150 (amafibra verde 98) e pode manter sempre umido, desde que todo dia vc adicione agua (aerada) diariamente com ppm menor que o indicado pela tabela do fabricante, fornecendo ar e alimento pras raizes sem dar overfet. coco + perlita nunca pode secar, pois aumenta o risco de stress hidrico e queima das raizes por excesso de sal (menor umidade = maior salinidade). O que no cultivo via solo é inviavel, pois o ideal é esperar secar pra aplicar a proxima rega. Nesse sistema DTW * é ideal vc regar por exemplo 300 ppm de um modo que saia 5 a 25% da quantidade que voce regou e medir o run off pra ver se ele ta em torno de 300... Se tiver muito alto, por sxemplo 800... tem que preparar uma solução entre 150 a 300 ppm apenas com fert base do vegetativo + calcio e magnesio (calimagic) até o run off chegar a 300, eliminando assim os sais antigos sem deixar a planta passar fome... Nunca é bom fazer o flush nesse sistema apenas com agua, a nao ser que seja o flush final, antes do dry coll bloom, pra amadurecer.   E outra diferença que aprendi iniciando na hidroponia drain to wraste é que tem que cuidar com ferts e elementos probioticos, como melado, algas marinhas, humus, bokashi, etc... pois a quimica dos ferts minerais desequilibra a flora microbiana benéfica atraindo bacterias e fungos prejudiciais ao solo. Porem a melhor colheita que ja fiz ate hj foi um cultivo com biobizz , solo com humus, esterco galinha, torta de manona, farinha de ossos, terra vegetal e outro 50% perlita + coco...  regando 1 vez com fert apenas biobizz , na rega seguinte apenas com melado, e na outra com agua... sempre esperando o vaso ficar leve e não escorrer muito o run off, como é feito no drain to wraste. * DTW  = Drain to Wraste
    • [email protected]!! Então esse primeiro não conheço mas esse SP basicamente eles realizam apenas um trabalho de atravessador ... Pois as sementes vem de fora do mesmo jeito .. Inglaterra ou Espanha não sei ao certo.. comprar deles não e diferente de vc comprar em QQ seedsbank internacional. Vlw
  • Criar Novo...