Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fala @Jess. Vi umas fotos que você colocou no tópico iniciantes. Tenta colocar mais fotos, com um close melhor nas folhas que estão apresentando os sintomas. Na foto que eu vi algumas folhas pareciam estar com as pontas escurecidas, o que não é um sintoma comum de overfert ou carência de nutrientes.

Geralmente quando o problema ocorre de baixo para cima é carência de algum nutriente. No caso do nitrogênio por exemplo, elas amarelam debaixo pra cima, progressivamente. Mas pela foto que vi no outro tópico, a sua planta parece ter folhas dos ramos superiores afetadas, por isso mais fotos dos sintomas ajudarão a identificar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Jess disse:

Minha planta tá dobrando as folhas, tá murcha e secando as folhas nas pontas. E também secando as folhinhas novas de baixo. Não sei o que fazer

ola hermana😉

que horas que vc rega sua plantinha?

quem planta outdoor ,tem hora pra rega as plantinhas,é pela manha das 7 as 10, ou pela tarde,noite 6,ou 8 horas,mainha diz que da doença rim se rega na hora errada,e mata raiz,eu prefiro pela manha,e não espera essa folhas se recuperar não, folha doente não se recupera,observe os brotos novos,eu vi as fotos,sua maria parece esta pedindo outro vaso ,e ta chegando o verão é melhor vc arruma uma meia sombra pra ela,por que o dia ta se alongando fazendo ela esticar em estado vegetativo,a meia sombra vai simula a flora 12 horas de luz e 12 horas de escuridão,e nesse tamanho se fosse eu ja botava pra florir,ja mostro a pepeca?é fêmea?ti adianto que parece que é,ta ramificando bem acho que é múle:wub:

cuidado com o sol,ta muito quente la fora pras plantinhas,arruma uma meia sombra pra ela,fuja do sol do meio dia kkkk,arruma um sombrite pra quebra a intensidade do sol,aqui em casa eu removi tdas as plantas da lage,tão secando muito rapido, movi elas pra sombra,e vai fica pior cada vez o sol se alinha no meio do céu  e nem chego o verão repare só KKKKKKK.

e se essa folhinhas de baixo ti incomoda vc pode cortar só as folhinhas deixando os cabinhos peciolos pra não estressar ela,..........

e como que se faz o chá que vc falo,que se ta dando pra ela?como vc fertiliza?tem que toma cuidado com esse chás,por que chama uma bicharada gigante e se não for o sol pode ser os inseptos.

não vejo algo de se preocupar,fora as folhinhas, sua maria está lindona:love-weed:

nóis que pranta:friday:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Randal Graves disse:

Fala @Jess. Vi umas fotos que você colocou no tópico iniciantes. Tenta colocar mais fotos, com um close melhor nas folhas que estão apresentando os sintomas. Na foto que eu vi algumas folhas pareciam estar com as pontas escurecidas, o que não é um sintoma comum de overfert ou carência de nutrientes.

Geralmente quando o problema ocorre de baixo para cima é carência de algum nutriente. No caso do nitrogênio por exemplo, elas amarelam debaixo pra cima, progressivamente. Mas pela foto que vi no outro tópico, a sua planta parece ter folhas dos ramos superiores afetadas, por isso mais fotos dos sintomas ajudarão a identificar.

Sim começou amarelando de baixo para cima, as folhas novas pequenas amarelaram e caíram. Tinha várias caidas. Depois começou a murchar as pontas de todas as folhas e enroscar pra dentro sabe e secar ... Agora apareceu em uma folha umas manchas amarelas nas folhas.. será que é uma boa trocar de vaso agora? Não teria nenhum risco?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Jess disse:

Sim começou amarelando de baixo para cima, as folhas novas pequenas amarelaram e caíram. Tinha várias caidas. Depois começou a murchar as pontas de todas as folhas e enroscar pra dentro sabe e secar ... Agora apareceu em uma folha umas manchas amarelas nas folhas.. será que é uma boa trocar de vaso agora? Não teria nenhum risco?

hum então pode ser muita agua,pelos seus posts vi que vc deixa ela pegando a claridade da janela,eu pensei que ela tava no sol,faz um teste ai deixa ela uns 3 dias sem agua,faz o teste do dedinho kkkkk se sai úmido não esta na hora de rega,faça teste com o peso do vaso,repare quando a Maria está feliz espetadinha ela ta de boa:love-weed:não regue só por regar como uma rotina,leia sua planta,1 vez a cada quinze dias eu deixo ela mi pedir agua,ela abaixa a folhas grandes como se estivesse cansada,vc deixando ela pedir agua,isso vai estimular o crescimento das raízes ,e eu percebi que é mais fácil uma planta morrer afogada do que de sede,vc disse que compro lâmpadas,tal veis como ela está no quarto só com a claridade da janela ela esteja buscando e precisando de luz,que lâmpada se compro?pode se falta de luz não sabemos.que fertilizante usou?o que tem no seu solo?

6 meses nesse vaso de 5 litros,sera que vc consegue fazer um transplante?acho muito risco e também leva a flora nesse vaso vai ser um desafio.e pra deixa ela bem suave ,compra uma perlita e uma turfa,shapanotec,favorita 50\50 pra deixa o solo soltinho pro transplante da flora.

e sai da brisa foia  kkkkkkkkk,folha doente não volta ao normal,vc vai ter que reparar nos brotos novos.se elas ti incomoda corta só a folha deixando o cabinho peciolo,pra não estressar ela.e se vc for ninja vai castelando como fazer esse transplante,acho bom corta o vaso e ter cuidado com o torrão de raizes,ou vira ela de cabeça pra baixo enfiando o caule entre o esses dedos 🖖apertar o vaso e retira o torrão devagar e com cuidado e acomoda ela no novo vaso  e da 12 horas de luz e 12 horas de escuridão pra ela florir,por que acho que ja passo da hora dela florir e se vc esperar mais vai vira uma arvore sem controle.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por reshals
      Salve galera. depois de um tempo meio inativo no forum eu volto com duas questões um tanto quanto inusitadas.. 
      recentemente germinei 4 prenseeds e acabei colocando em um solo carregado de nutrientes que reciclei de outro cultivo.. não achei que fosse fazer tanto mal afinal o solo era a principio quase inerte, então seguindo alguns calculos não deveria estar tao pesado pras meninas ainda nos primeiros dias,porem infelizmente foi pesado sim, e isso retardou em uma semana o crescimento (tive de fazer flush e estou pra aplicar npk 10-10-10). a falta de luz tambem deve ter me atrasado em mais uma semana (eram 115w fluorescentes para uma unica planta,hj estou com 4,certamente não é o suficiente mas é oque tenho pra esse final de ano..)
      já tem 1 semana q sairam da terra e todas ainda estão terminando de desenvolver o segundo par de folhas "reais",o problema é que em duas semanas vou ter de ficar fora por 4 dias.. e não confio em deixar meu grow com as luzes ligadas por tanto tempo seguido (ventilação não seria afetada),ainda mais considerando o improviso que construiu ele.. (não tenho timer,já tive de adaptar varias vezes minha rotina aos horarios de ligar/desligar as luzes)
       
      então sabendo disso,aqui vai meu primeiro topico a debate. quanto tempo uma nativa paraguaia/vira lata em geral deve aguentar sem consequencias mais preocupantes do que uma casa em chamas? seriam essas 96+ horas sem luz fatais?
      segunda questão.. algum tipo de hormonio ou coisa similar (infelizmente não lembro de cabeça) indica a planta quando florir e quando vegetar de acordo com a constancia luminosa,chamamos isso de fotoperiodo. menos luz = hormonios mais "ajeitados" e propensos a floração ,seguindo essa logica,tem quem deixe a planta 48 horas em escuro total quando vai iniciar a floração. isso faz com que em teoria,a planta tenha um inicio de floração mais rapido. de alguma forma as exageradas 96 horas de escuridão poderiam resultar em uma floração ainda mais rapida considerando que esses "hormonios" estariam 100% (ou mais :p) setados a floração?
      já emendando com a segunda questão.. uma das minhas maiores duvidas que nunca foi sanada mesmo com horas de pesquisa. o quão cedo é possivel florir uma muda de cannabis? como dito antes, ainda estão pra terminar de formar o segundo ramo de folhas.. em duas semanas eu não estimo nem uma poda topping com essa minha carencia de luz,com sorte vão estar no broto do quinto ramo. seria possivel ter algum rendimento significante para um consumidor esporadico mesmo que usando as lampadas erradas? (mesmo que de 3~5g no total usando os 115w em luz fria)
       
      minha esperança é chegar depois dos 4 dias longe delas e encontrar todas vivas e pelo menos duas plantas macho (assim eu n vou ter dó de passar a faca e vai sobrar um pouco mais de luz pras femeas),mas eu não sei se vão estar vivas,e se estiverem,não faço a minima ideia de se vão ter mostrado o sexo..
      já vou aproveitar para pedir algum direcionamento a topico ou conteudo externo falando sobre esses "hormonios" que fazem a planta vegetar ou florir. infelizmente já tem um tempão que li sobre,e hj não faço nem ideia de como se quer pesquisar esse assunto.
       
      vou terminando o topico por aqui,espero poder ser mais ativo esse final de ano,abraço a todos e boas festas!!
    • Por 4lb1n000
      slv glr
      é o seguinte, a um tempo atrás eu colhi o meu primeiro pezinho. cultivei em um solo com humus, farinha de osso, torta de mamona e npk para fase vegetativa e o npk para floração. só que, meu buds não engordaram muito e nem resinou muito e quando eu fui fumar so bateu uma brisa de 10 minutos e uma brisa muito leve. para isso ter acontecido, eu errei em que ?? colhi fora do tempo, faltou nutrientes ? oq pode te acontecido. espero que vcs possam me ajudar. des de já agradeço... vllw... fllww 
      cultivo em outdoor no nordeste. o fotoperiodo aqui é 12 por 12 fechado.
    • Por MB.420
      salve galera, então to com uma manga rosa aqui e ela começou a apresentar manchas brancas depois da flora nos últimos dias mas o que mais ta me incomodando é que ela já entrou na floração a 1 mes e n aparenta crescimento, ela continua com o mesmo tamanho do primeiro dia de floração, exatamente igual, achei que em 1 mes já ia apresentar um crescimento e nd, acho que ela travou, estou usando substrato carolina em um vaso de 12 litros, regando somente quando a terra seca num grow de 40x40x120 em um painel de led de 200w, não sei mais o que vazer 
      ajudaaa plsss  





    • Por KushPedia
      Boa Tarde fml, vim pedir uma ajuda aqui por meio desse post. Onde cultivo indoor é muito quente e bom meu growroom  é pequeno(50x50x100) tem 1 exaustor (inline 100mm) e 1 cooler E11, a iluminação são leds de 200W mas mesmo assim faz muito calor dentro do grow, não tenho um Termohigrometro mas sei que está muito quente, tem algum jeito pra diminuir esse calor?(Não é possível mudar o grow de lugar)
      Info adcional:
      1 Exaustor em cima
      1 Cooler em baixo
    • Por 4lb1n000
      pessoal, na região onde eu moro, nordeste brasileiro, a duração do sol são apenas de 12 hrs, ai com isso eu queria saber quais os problemas que isso pode acarretar e se é recomendável aplicar as podas ??
×
×
  • Criar Novo...