Ir para conteúdo
Growroom
haxaxin

Fotoperíodo todo zuado. Compensa voltar pra vega?

Recommended Posts

Olás, 1a vez q posto. Se estiver na área errada me corrijam por favor.

Ganhei 2 Critical Cure CBD. Elas tinham ficado 10 semanas em um indoor que não tenho a mínima idéia das condições, depois 2 semanas num out (fim de Julho) em varanda.

Qd chegaram pra mim, já estavam começando dar pistilos, provavelmente por causa dessas 2 semanas no out, finalzin de inverno, ainda pegando poucas horas de luz.

Do fim de Agosto até semana passada, 14/09, elas ficaram numa varanda pegando sol pela janela, mas aí já chegando primavera o tempo de Sol tava aumentando. Desde este dia estão em indoor com LED, pela 1a vez com controle de fotoperíodo. Deixei 12/12 como medida conservadora, pra ñ parar a flora. Tb neste dia foram passadas pra um vaso maior e aí que vi q as raízes delas tavam minúsculas, ridículas. Tipo 10cm de raíz só reta, sem mt lateral, pra 30cm de planta. Agora uma semana depois de transplante, com LED mais intenso em cima e fotoperíodo controlado, q começou a engordar de leve os buds, antes tava só pistilo.

Questão: será q compensa voltar ela pra vega 18/6 pra ela crescer e enraizar um pouco mais? Ou pode dar mt problema na flora? Tempo e paciência eu tenho, só gostaria de saber se compensa, se atrapalha de alguma forma a flora?

Screen Shot 2020-09-23 at 18.46.41.png

Screen Shot 2020-09-23 at 18.46.54.png

Editado por haxaxin
adicionar foto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve @haxaxin!!! Seja bem vindo e boa noite. Bom, levando em conta o pouco que sei, corre-se o risco de desencadear o hermafroditismo em sua planta. Mudanças de fotoperíodo( no seu caso, fornecer mais luz do que devia), são uma das causas externas que causam stress na planta e levam a essa anomalia. Só não consigo te dizer as chances disso acontecer. Mais fatores entram na equação. Mas você poderia ter dado uma olhada mais detalhada no fórum e encontrar essa informação, até mais completa. Não leve a mal, é só uma dica para as coisas fluirem de maneira mais ordenada. Aliás cuida bem da sua planta pois realmente foi bem judiada. No final tudo dá certo!!! O FUTURO É VERDE!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/09/2020 at 12:31, haxaxin disse:

Questão: será q compensa voltar ela pra vega 18/6 pra ela crescer e enraizar um pouco mais? Ou pode dar mt problema na flora? Tempo e paciência eu tenho, só gostaria de saber se compensa, se atrapalha de alguma forma a flora?

Sim pode fazer.. revegeta ela, cuida bem, deixa ela saudável dnv e bota pra florir qd tiver maior.. qd der, tira essas flores q ficaram ai em baixo.. 
quando florir d novo fica de olho se ela da sinais de hemafroditismo, se for leve, controla procurando e tirando as bananas q aparecerem, se for demais dai vc decide se corta ou fica, se tiver outras plantas junto, corta, se for só ela, dependendendo é de boas até ficar, tentando controlar.. mas como o mano ali disse, n é garantido q ela vai hermar ou não, mas o stress aumenta as chances
boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post