Ir para conteúdo
Growroom
A&O

Comparacao entre as tecnologias de LEDs e vapor (a melhor tecnologia 2020 de LED)

Recommended Posts

Hoje iremos falar sobre a tecnologia que lhe proporcionara mais qualidade em producao.

Sunlike CRI 97 é de fato a melhor tecnologia do momento devido seu spectro similar ao sol

Ja a QB é uma falsa imitacao com uma quantidade e qualidade de luz inferior podemos ver pelo spectro com varias falhas

ddd.png

experimento feito na california em relacao a qualidade dos estagios iniciais comparacao entre QB e sunlike eh obvio que o sunlike as planatas esta bem mais felizes enquanto no lado QB a sua luz feia e sem vida as plantas estao meio murchas e obviamente tristes.

Entao porque tive colheitas boas com QB ?

Pelo mesmo motivo que tem gente que tem boas colheitas com HPS com led roxao da NASA com florescente e com MH as plantas crescem em quase todos os setups mais uma coisa eh qualidade quantidade e rapidez.

Voce muito pouco provavel tera os 3 numa mesma tecnologia

Por se dizer em qualidade esta se referindo a 400watts por m^2 de determinada tecnologia para os 3 paramentos

cit.png
flu.png
hps.png
qb.png
sun.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Critical Lemon disse:

E ae DreadLouco, resolveu aparecer de novo é?

Que tal apresentar um resultado com flores ao invés dessa mesma foto de mudas idênticas a do seu Instagram?

Nao eu não sou o Dread nao meu querido(quem me dera porque alem de o cara ser bonito eh inteligente^^) eu so sou mais uma pessoa comum que acredita no grande legado do gênio incompreendido.

Infelizmente as pessoas por pirraça e birra fizeram o que fizeram com o cara

• Haha 1
  • Confused 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, A&O disse:

Hoje iremos falar sobre a tecnologia que lhe proporcionara mais qualidade em producao.

Sunlike CRI 97 é de fato a melhor tecnologia do momento devido seu spectro similar ao sol

Ja a QB é uma falsa imitacao com uma quantidade e qualidade de luz inferior podemos ver pelo spectro com varias falhas

Fonte: "as vozes na minha cabeça"

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, copernico69 disse:

Fonte: "as vozes na minha cabeça"

Olha amigo nao fica falando assim que se nao eu vou ficar nervoso em !

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, A&O disse:

Olha amigo nao fica falando assim que se nao eu vou ficar nervoso em !

Vai fazer o que? Ameaçar com essa legião que habita sua cabecinha sequelada? Cai dentro.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, copernico69 disse:

Vai fazer o que? Ameaçar com essa legião que habita sua cabecinha sequelada? Cai dentro.

Vx agora vai ter sangue em velho 😠

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/09/2020 at 16:46, Maconheira69 disse:

a gente vem aqui atrás de informação de qualidade e perde tempo com isso bicho

x

Compartilhar este post

Link para o post

o dread deixa eu tira uma duvida com com oçe,o uso de lentes tipo angelina,as de vidro 90 graus aumenta a luminosidade?por que na angelina sinto que a luz vaza por debaixo do holder,e o os bjb não são mais fechados?qualque é melhor?to pensando em direcionar o foco de luz aqui,ou não?eu poderia deixa só na chapa?no meu caso é melhor as lentes de vidro né?ou deixa pelado só o chip e holder??

vem aqui @UniaoHemp mi salva ai dragão KKKKKKKKK,SALVE PA NÓIS:emoticon-0150-handshake:

é nóis que pranta:rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso, eu, com uma baita preguiça de fazer gráficos no excel por qualquer que seja o motivo. 

Mas em uma coisa devo concordar, não considero que o QB valha a diferença de $$. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2020 at 04:33, DEDOMELOW disse:

o dread deixa eu tira uma duvida com com oçe,o uso de lentes tipo angelina,as de vidro 90 graus aumenta a luminosidade?por que na angelina sinto que a luz vaza por debaixo do holder,e o os bjb não são mais fechados?qualque é melhor?to pensando em direcionar o foco de luz aqui,ou não?eu poderia deixa só na chapa?no meu caso é melhor as lentes de vidro né?ou deixa pelado só o chip e holder??

vem aqui @UniaoHemp mi salva ai dragão KKKKKKKKK,SALVE PA NÓIS:emoticon-0150-handshake:

é nóis que pranta:rasta2bigsmoke0gf:

A brow tanto argelina quanto lentes tem sua perdas...  se voce nao trabalha em algo com area reflexiva acho que nao tenha tanto merito assim embora como o feixe é concentrado no caso da lente voce ganha algo com pressao de vapor... da para sentir mais calor na luz quando se coloca uma lente no sistema...

Em 24/09/2020 at 11:44, Flores disse:

Enquanto isso, eu, com uma baita preguiça de fazer gráficos no excel por qualquer que seja o motivo. 

Mas em uma coisa devo concordar, não considero que o QB valha a diferença de $$. 

Também acho que não vale não primeiro de tudo que o que vai resultar em maior colheitas nao eh a diferença de 2,34ppf/w dos citis para 2.7ppf das QB.

O que determina a colheita é em primeiro lugar pressão de vapor e não essa diferença de 12% na eficiência...

E porque voce acha que eles tem que colocar IR efeito emerson.. i dont think so ! soh se efeito emerson for um nome mudado para pressao de vapor !

Sendo que a maioria dos growers nao estao conseguindo usar nem mesmo 30% do que essas lampadas podem oferecer...

E no caso das QBs a maioria eh feita com os chips rodando próximo de 1watts cada a eficiência de 2.7ppf por watts eh aquela coisa rodando eles a 0,2watts, essa placas que o pessoal faz raramente estao rodando nessa potencia...

Sem falar que na China não existe LM301h eh tudo copia... os chineses sabem reproduzir a eficiência deles e  qualidade, porem não  são os chips verdadeiros por nota da sam os 301h só estão sendo comercializado nos states...

Ai os caras iludidassos ficam me comparando resultado de gringo que mora em lugar frio com ar condicionado secando e aumentando drasticamente a pressão de vapor...  Cara ppf/ w passando de certo ponto mais vai atrapalhar que ajudar se nao for considerado pressao de vapor...

No ponto dos citi de 2.34ppf/w ja esta melhor do que a maioria das plantas podem suportar... ainda mais se você não cuidar da outra parte importante ----pressão de vapor----..

Resumindo pressão de vapor e eficiência luminosa eh o que determina colheita ate por isso que raramente as pessoas conseguem mais que 0.5g/w porque não entende esse conceito, esse e vários outros como por exemplo, voce nao usa solo em ambientes internos... solo eh para plantas que estao plantadas no chao. interno eh trufa... etc e tal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, A&O disse:

A brow tanto argelina quanto lentes tem sua perdas...  se voce nao trabalha em algo com area reflexiva acho que nao tenha tanto merito assim embora como o feixe é concentrado no caso da lente voce ganha algo com pressao de vapor... da para sentir mais calor na luz quando se coloca uma lente no sistema...

Também acho que não vale não primeiro de tudo que o que vai resultar em maior colheitas nao eh a diferença de 2,34ppf/w dos citis para 2.7ppf das QB.

O que determina a colheita é em primeiro lugar pressão de vapor e não essa diferença de 12% na eficiência...

E porque voce acha que eles tem que colocar IR efeito emerson.. i dont think so ! soh se efeito emerson for um nome mudado para pressao de vapor !

Sendo que a maioria dos growers nao estao conseguindo usar nem mesmo 30% do que essas lampadas podem oferecer... e já esta querendo algo mais eficiente... Eu recomendaria a maioria ler aprender a plantar primeiro porque raros sao os casos que conseguem passar de 0.5g/w.

E no caso das QBs a maioria eh feita com os chips rodando próximo de 1watts cada a eficiência de 2.7ppf por watts eh aquela coisa rodando eles a 0,2watts, essa placas que o pessoal faz raramente estao rodando nessa potencia...

Sem falar que na China não existe LM301h eh tudo copia... os chineses sabem reproduzir a eficiência deles e  qualidade, porem não  são os chips verdadeiros por nota da sam os 301h só estão sendo comercializado nos states...

Ai os caras iludidassos ficam me comparando resultado de gringo que mora em lugar frio com ar condicionado secando e aumentando drasticamente a pressão de vapor...  Cara ppf/ w passando de certo ponto mais vai atrapalhar que ajudar se nao for considerado pressao de vapor...

No ponto dos citi de 2.34ppf/w ja esta melhor do que a maioria das plantas podem suportar... ainda mais se você não cuidar da outra parte importante ----pressão de vapor----..

Resumindo pressão de vapor e eficiência luminosa eh o que determina colheita ate por isso que raramente as pessoas conseguem mais que 0.5g/w porque não entende esse conceito, esse e vários outros como por exemplo, voce nao usa solo em ambientes internos... solo eh para plantas que estao plantadas no chao. interno eh trufa... etc e tal.

Eh o que eu falo nao fiquem iludidasso meus queridos rs

opa....... valeu.. vou deixa só nos holder mesmo,aqui ta pintado de branco brilhante to suave,vo mi empenha em faze pelo menos mais uma unidade de 4.000 k 97 cri bem no meio do meu dronin,e acho suficiente,vo trabalha no rotativo,colhi semana passada e essa semana derrubo mais uma kkkkk ,seria bom pode dar 200 300 w reais,mas pa mim não da,quem sabe um dia né,pra mim ja ta bom de mais,mas da dó to com uma planta gigante a maior que consigui vegar e trabalhar ela mereçe pelo menos mais 100w ou 50 w de luz das galaxias:very_first_smiley:........kkkkkkkkk

nóis que pranta:joint:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk carai dread

Mas vc nem tentou disfarçar piá kkkkk

Porra comecei o dia rindo, obrigado 

E esses gráficos sem escala? Kkkkkk fez no Paint é kk

É isso aí gênio, tenho Citizen RA97 4000k chegando da china... Logo menos vou tentar fazer um Review aí pra galera comparando com o lixo da qb da Samsung

Grande abraço

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ervasagrada disse:

Kkkkk carai dread

É isso aí gênio, tenho Citizen RA97 4000k chegando da china... Logo menos vou tentar fazer um Review aí pra galera comparando com o lixo da qb da Samsung

Grande abraço

Rola de passar pra gnt o link de compra desses ai, mano? Tmj!

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, ervasagrada disse:

Kkkkk carai dread

Grande abraço

Eh nois meu querido hahaha e olha que eu dei mo trampo para os quadrados ficarem do mesmo tamanho na hora que fui fazer o up vi que saiu essa grande porcaria....

Sei lah bro os QBs nao sao tao ruin soh nao eh os almight que a galera pinta por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la se é desinformação, mas vendo gente tacando pedra no QB só prova que led é polêmico e que os resultados do HPS ainda são benchmark do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, luca_s30 disse:

Sei la se é desinformação, mas vendo gente tacando pedra no QB só prova que led é polêmico e que os resultados do HPS ainda são benchmark do mercado.

Mano frisando aqui que a frase "o lixo da qb da Samsung" teve 100% de sarcasmo, ok?

Adoro minha plaquinha, silenciosa, fria, economica aaaaa 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, luca_s30 disse:

Eh muito simples

HPS 1.8 PPF/w

luz solar 1.8 PPF/w

sun like 1.84PPF/w

Citizen 2.42 PPF/w

lm301h  2.75PPF/w

Isso pode variar grandemente conforme a temperatura do CHIP mais eh mais ou menos isso e voce nao tera muitos problemas se voce quiser ir abaixo de 1000ppfd porem acima disso ambientes frios nao funcionaram.

frio = qualidade x

frio=baixa pressão de vapor

Qualidade nao tem nada haver com temperatura (tirando cultivo com HPS)

Compartilhar este post

Link para o post

Vim curioso pra ver a comparacao, cade? Tem alguma fonte sobre ? essas barras sao baseadas em alguma coisa?

To curioso msm, porque acho esse precos da Qb nao se justificam.

Eu so tenho experiencia com led COB, e pra mim ainda eh o melhor custo beneficio do mercado. Consegui 1.2g/W com automaticas no meu ultimo ciclo e to feliz com ele. Mas to espandindo pro segundo grow pra manter Fotoperiodos, entao to no mercado pra uma luz nova.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, A&O disse:

Eh muito simples

HPS 1.8 PPF/w

luz solar 1.8 PPF/w

sun like 1.84PPF/w

Citizen 2.42 PPF/w

lm301h  2.75PPF/w

Simples é ver o cultivo em escala sendo realizado com LÂMPADAS, não LEDS.

Simples é ver que a tecnologia que vc escolheu a 10 anos atrás ainda é o benchmark do mercado.

Pronto joguei pedra também! :rastabannab:

#PAS

Compartilhar este post

Link para o post