Ir para conteúdo
Growroom

Desfolhação, salve glr... primeiro cultivo e queria saber se a desfolhação na flora pode atrapalhar o desenvolvimento dos buds, tou com duas autos e uma penseed (foto na vega ainda). Um bom dia a todos!

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

cara, nas fotoperiodo eu sei que é ótimo fazer umas desfloliações. 

Aprendi pelo instagram do @brunocg310, o cara trabalha em um grow no arizona e passa umas visões daora, recomendo dar uma olhada nas lives gravadas que ele tem!

Mas respondendo a pergunta, baseado praticamente no que vi lá, na primeira e 3a semana de flora +- é bom dar uma desfoliada boa; isso ajuda a distribuir melhor os  açúcares (talvez os hormônios também?) para o objetivo principal, que são as flores.

Sobre as auto, sei que elas tem uma sensibilidade maior no assunto de absorção de fertilizantes, mas não sei quanto a sensibilidade ao stress.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Saudações, canabista !

Penso em contraponto com o colega que comentou antes.

Na época de floração é importante deixar a planta quieta ao máximo e não se fazer nada que seja poda ou treinamento pois estressa a planta e vc pode perder todo o lavoro.
Se quiser fazer podas ou retiradas de folhas é aconselhável que se faça na época de VEGETAÇÃO, inclusive é aconselhável pois toda e qualquer planta que está em pleno desenvolvimento VEGETATIVO cresce muito mais se vc fizer poda. Mas na floração não.
Tenha o cuidado de tirar apenas o que for necessário pra entrada de luz e corte alguma folhas pela metade ou menos no mesmo intento. Sua planta vai esticar, pode acreditar.
Essa dica serve pra todas as plantas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Cara, eu sou novato, mas tenho praticado a defoliação no meu cultivo.

O resultado no período vegetativo foi bom, a planta recuperou rápido e senti que ajudou a ramificar melhor a planta. Como sou novo nesse negócio, eu acabei que decidi defoliar imediatamente antes de florir, justamente pra luz atingir os top buds, a ideia é que a planta foque em desenvolver os top buds, e não os ramos inferiores que foram quase completamente removidos, não sei se é bom ou ruim, mas se vc quiser, vai acompanhando meu grow que eu vou postar os resultados, abraço!

Link para o post