Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Meu primeiro cultivo, estou usando:

-Solo: Turfa + Perlita + Húmus de minhoca;

-Iluminação: Painel de led 70w, do @mestresplintergrowled;

-Fertilizante: Estou usando um npk 8-8-8 mineral para orquídeas.

Obs: não estou regulando ph. Usando água mineral. Tenho um growbiarra.

Enfim, estou cultivando prenseed, minha menina esta com 7 semanas e 6 dias, coloquei para florir faz 1 semana. Na pré-floração ela havia mostrado que seria fêmea, porém,  agora apenas um ramo possui pistilos, enquanto outros possuem sacos de polem, e outros nenhum dos dois, não sei o que fazer... aparentemente não parece ser hermafrodita, mas,  simplesmente um ramo é fêmea e outro é macho, não tem nenhum ramo com pistilos e sacos junto. Segue fotinhos:

470269134_WhatsAppImage2020-09-14at10_37_43.thumb.jpeg.e3e37e3b358519dd7fe20183aac58119.jpeg

Esse é o ramo com os pistilos:

962993646_WhatsAppImage2020-09-14at10_39_28.thumb.jpeg.808fde5a62db7e120c5dbf9027aa8e60.jpeg2096217336_WhatsAppImage2020-09-14at10_42_18.thumb.jpeg.a7a72c86bc8b5533a021233bc0de1619.jpeg

E esse o ramo com os sacos de pólem:

471778151_WhatsAppImage2020-09-14at10_40_28.thumb.jpeg.a6f47ee422e33a0c4e07798940de7e26.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve grower! pra ser hermafrodita não precisa nascer orgãos femininos e masculinos no mesmo ramo necessariamente, sendo assim, sua planta hermafroditou mesmo...

O lado bom de ter nascido em ramos separados, é que você pode retirar as partes com sacos de pólen, e manter a flora numa boa, sempre de olho para possíveis sacos de pólen que pode aparecer.

Uma dica pro teu próximo cultivo, principalmente com sementes regulares, leve mais de uma planta por ciclo... pois se você perde uma por ser macho ou hermafrodita, ainda tem outras que podem ser possíveis fêmeas

paz irmão, muita luz!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @NiceHandGrow, primeiramente parabéns pela inciativa, a plata está linda!!!!

Bom, sobre seu problema, aconselharia a remover os sacos de polén antes que terminem de maturar. Como só apareceram em um ramo imagino que não será uma tarefa difícil. Tbm estou no primeiro ciclo, levando uma auto e uma preensed. Assim como a sua, minha preensed hermou. Quando percebi, passei a remover todos os sacos de polén!! além disso, tirei ela do grow, pra não correr o risco de polenizar minha auto caso um saco de polén passasse despercebido. 

Salve do mano Rapsody

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, bom saber que n perdi tudo. Então eu mantenho os ramos com saco e só retiro os sacos ou eu posso tirar fora os ramos com saco?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve grower! pra ser hermafrodita não precisa nascer orgãos femininos e masculinos no mesmo ramo necessariamente, sendo assim, sua planta hermafroditou mesmo...

O lado bom de ter nascido em ramos separados, é que você pode retirar as partes com sacos de pólen, e manter a flora numa boa, sempre de olho para possíveis sacos de pólen que pode aparecer.

Uma dica pro teu próximo cultivo, principalmente com sementes regulares, leve mais de uma planta por ciclo... pois se você perde uma por ser macho ou hermafrodita, ainda tem outras que podem ser possíveis fêmeas

paz irmão, muita luz!

Pse, estou levando outra tbm mas ainda esta no vegetativo, plantei numa jardineira, fiz a poda apical no 4 nó e estou puxando cada ponta para um lado 

1143419686_WhatsAppImage2020-09-14at14_15_32.thumb.jpeg.35b20dc983dd364f5e12767b5e533446.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Rapsody disse:

Salve @NiceHandGrow, primeiramente parabéns pela inciativa, a plata está linda!!!!

Bom, sobre seu problema, aconselharia a remover os sacos de polén antes que terminem de maturar. Como só apareceram em um ramo imagino que não será uma tarefa difícil. Tbm estou no primeiro ciclo, levando uma auto e uma preensed. Assim como a sua, minha preensed hermou. Quando percebi, passei a remover todos os sacos de polén!! além disso, tirei ela do grow, pra não correr o risco de polenizar minha auto caso um saco de polén passasse despercebido. 

Salve do mano Rapsody

Na real apenas um ramo mostrou ser fêmea e os outros ramos macho. Obigrado mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um teste, colocar de volta no fotoperíodo de 18/6, ver se cresce mais um pouco e após colocar para florar junto com a outra planta que ainda esta no vegetativo:

Compartilhar este post

Link para o post