Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• GRHS

Infelizmente estou com esse grande problema e não sei como resolver.

Elas estão enfraquecendo, amarelando, com manchas e folhas secas e queimadas.

Uso vazo de 7 litros turfa + perlita e fertilizantes completos da remos(dose indicada) rego com água mineral e com P.H 6.5. Sempre fica em 9 quando adiciono os fertilizantes. Uso PH Down para baixar o mesmo. Está com 60 dias na vega.

Me falaram que era overfert e fiquei uma semana regando apenas com água.

Não sei se é fungo ou insetos, usei óleo de neem diluído em água, mas parece que piorou e se espalhou para todas.

Achei uma mosquinha em uma das folhas, não sei se é isso.

Qual a melhor opção a fazer?

Obrigado

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.30.22.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ola 

28 minutos atrás, allpacheco disse:

Infelizmente estou com esse grande problema e não sei como resolver.

Elas estão enfraquecendo, amarelando, com manchas e folhas secas e queimadas.

Uso vazo de 7 litros turfa + perlita e fertilizantes completos da remos(dose indicada) rego com água mineral e com P.H 6.5. Sempre fica em 9 quando adiciono os fertilizantes. Uso PH Down para baixar o mesmo. Está com 60 dias na vega.

Me falaram que era overfert e fiquei uma semana regando apenas com água.

Não sei se é fungo ou insetos, usei óleo de neem diluído em água, mas parece que piorou e se espalhou para todas.

Achei uma mosquinha em uma das folhas, não sei se é isso.

Qual a melhor opção a fazer?

Obrigado

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.19.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 10.30.22.jpeg

Ola irmão!

Sobre as moscas, quanto aplicou de neem? quantos ml de neem usou por litro de agua? borrifou a planta inteira, inclusive embaixo das folhas? Se o problema pareceu piorar depois da aplicação é possível que o neem tenha "levantado" as moscas da planta, elas so estavam na escondidas. Talvez outra aplicação seja necessária para erradicar o problema.

Discordo que seu problema é overfert. e sim deficiências. Creio que em primeiro lugar, vc tenha um probelma de pH no solo. Isso por conta das deformações foliares. Acho que deve estar alto demais. Vc fez a medição? Sobre as defcieências, vc esta com deficit de magnésio (Mg) no seu solo. recomendaria meia colher de sopa de sulfato de magnésio em 2L de agua de rega para começar a ver se o problema para de avançar. Também creio que vc esteja com falta de nitrogênio (N) em seu solo, pela coloração verde amarelada das folhas sobretudo da porção inferior. Mas isso pode ser apenas consequencia indireta da deficiencia de Magnesio, portanto eu começaria primeiro com o magnesio, caso ano resolva entrar com um pouco mais de nitrogenio.

abraço e boa sorte

• Like 1
Link para o post
  • GRHS

Obrigado pela resposta irmão!

Então, neem foi aplicado 3ml em 1 litro. Em baixo e em cima, com a luz apagada.

Só que não era 3ml de neem puro, era misturado com um espumante nesses 3ml, vou achar a embalagem e te escrevo...

Além do magnésio eu dou fertilizantes para elas? pois já estão 1 semana sem comer.

E como seria entrar com um pouco mais de nitrogênio? 

Obrigado mesmo!

39 minutos atrás, Mondyll disse:

Ola 

Ola irmão!

Sobre as moscas, quanto aplicou de neem? quantos ml de neem usou por litro de agua? borrifou a planta inteira, inclusive embaixo das folhas? Se o problema pareceu piorar depois da aplicação é possível que o neem tenha "levantado" as moscas da planta, elas so estavam na escondidas. Talvez outra aplicação seja necessária para erradicar o problema.

Discordo que seu problema é overfert. e sim deficiências. Creio que em primeiro lugar, vc tenha um probelma de pH no solo. Isso por conta das deformações foliares. Acho que deve estar alto demais. Vc fez a medição? Sobre as defcieências, vc esta com deficit de magnésio (Mg) no seu solo. recomendaria meia colher de sopa de sulfato de magnésio em 2L de agua de rega para começar a ver se o problema para de avançar. Também creio que vc esteja com falta de nitrogênio (N) em seu solo, pela coloração verde amarelada das folhas sobretudo da porção inferior. Mas isso pode ser apenas consequencia indireta da deficiencia de Magnesio, portanto eu começaria primeiro com o magnesio, caso ano resolva entrar com um pouco mais de nitrogenio.

abraço e boa sorte

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, allpacheco disse:

Obrigado pela resposta irmão!

Então, neem foi aplicado 3ml em 1 litro. Em baixo e em cima, com a luz apagada.

Só que não era 3ml de neem puro, era misturado com um espumante nesses 3ml, vou achar a embalagem e te escrevo...

Além do magnésio eu dou fertilizantes para elas? pois já estão 1 semana sem comer.

E como seria entrar com um pouco mais de nitrogênio? 

Obrigado mesmo!

Olá, acredito que você possa fazer um adubo a base de borra de café (Nitrogênio), com base no que o nosso amigo orientou e em vista da possível alta alcalinidade do teu substrato você possa aos poucos ir tentando acidificar o meio. Podes também fornecer Nitrogênio com um chá de húmus de minhoca. E com relação ao Magnésio, podes usar o sal amargo (epson salt) como uma alternativa. Abraço.

• Thanks 1
Link para o post