Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Seu papel toalha está muito encharcado. Tente molhar menos. Tá ficando no escuro? Tem uma galera que gosta de deixar em copo com água antes e esperar começar afundar pra por no papel. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Eregio disse:

Seu papel toalha está muito encharcado. Tente molhar menos. Tá ficando no escuro? Tem uma galera que gosta de deixar em copo com água antes e esperar começar afundar pra por no papel. 

Sim deixo no escuro, tinha acabado de molhar..

só germino as seeds desse jeito mesmo, direto no papel toalha e sempre funciona.

a minha duvida é pq essas seeds foi eu que colhi de um cruzamento que fiz de duas auto.. 

talvez algo deu errado pra elas n germinarem.. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Copo com água + um pouquinho de água oxigenada por 18h, qnd as seeds afundarem é pq estão se hidratando e quebrando a dormência depois papel toalha um pouco porém sempre humido. Isso até desenvolver 1cm de radicula pelo menos, aí já mando pra terra.

Se não funcionar, vc pode tentar a manobra do alicate de bico para quebrar a casca e ajudar a radicula a sair. Fiz muito com prenseeds, mais de 70% de germinação tranquilo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/08/2020 at 22:22, Bachal420 disse:

Copo com água + um pouquinho de água oxigenada por 18h, qnd as seeds afundarem é pq estão se hidratando e quebrando a dormência depois papel toalha um pouco porém sempre humido. Isso até desenvolver 1cm de radicula pelo menos, aí já mando pra terra.

Se não funcionar, vc pode tentar a manobra do alicate de bico para quebrar a casca e ajudar a radicula a sair. Fiz muito com prenseeds, mais de 70% de germinação tranquilo.

Gente, eu sei germinar as seeds.. a minha duvida é pq foi eu que produzi as semente, tenderam? Cruzei uma femea que estressou acidentalmente (hermou) com uma fêmea ( mesma genética). ja botei umas 10 pra germinar e nada.. e a genética é boa.. ak royal auto 

Link para o post