Ir para conteúdo
Growroom
Troou_Haze

Primeiro plantio - opiniões para melhoria

Recommended Posts

Boa noite jardineiros,

Comecei o plantio para fugir do prensado. Apesar de ser um primeiro cultivo, creio que as meninas estejam se desenvolvendo bem. Vou postar umas fotos para ouvir a opinião dos melhores sobre como aproveitar essa colheita ao máximo. Antes vou colocar algumas informações gerais:

. Outdoor

. Sementes de northern light, moby dick e camorra cookies - todas automáticas 

. Solo - terra floreira duas vezes triturada. Complementado com húmus de minhoca vermelha 

. Fertilizantes: BioBiz Roots, Grow, Bloom - dados conforme recomendação 

A northern light está ficando um pouco avermelhada. Moby dick cresceu pouco, mas floriu bem. Moro a 900metros de altura, e conto com no máximo 10 horas de luz por dia.

Obrigado!

IMG-20200812-WA0023.jpg

20200812_140813.jpg

20200812_134424.jpg

20200812_140843.jpg

20200812_134453.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve amigo Grower! Parabéns pela iniciativa de fugir do prensado e do tráfico. E parabéns pelo cultivo! Elas estão bonitas. Ia falar sobre a terra talvez estar compactada , julgando apenas pela composição, mas talvez por estar no out a drenagem tá boa pq elas parecem super bem! 

de qualquer forma numa próxima vc pode tentar aerar mais a mistura adicionando perlita, fibra de coco e afins. Como vc tá no out fazer uma cobertura com areia lavada (e tb no fundo do vaso), ou com outro tipo de cobertura a sua escolha, pode ser interessante ja que vc esta mais exposto a pragas. 

Existem ainda pequenos truques como colocar fita dupla face em volta do vaso pra evitar formigas e lagartas, se tiver perigo de animal doméstico atacar a planta vc pode improvisar algumas proteções pra dificultar como tela ou palitos de churrasco espetados em volta do vaso. 

Tá show de bola! Abraço e sucesso aí na colheita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2020 at 21:49, Troou_Haze disse:

Boa noite jardineiros,

Comecei o plantio para fugir do prensado. Apesar de ser um primeiro cultivo, creio que as meninas estejam se desenvolvendo bem. Vou postar umas fotos para ouvir a opinião dos melhores sobre como aproveitar essa colheita ao máximo. Antes vou colocar algumas informações gerais:

. Outdoor

. Sementes de northern light, moby dick e camorra cookies - todas automáticas 

. Solo - terra floreira duas vezes triturada. Complementado com húmus de minhoca vermelha 

. Fertilizantes: BioBiz Roots, Grow, Bloom - dados conforme recomendação 

A northern light está ficando um pouco avermelhada. Moby dick cresceu pouco, mas floriu bem. Moro a 900metros de altura, e conto com no máximo 10 horas de luz por dia.

Obrigado!

IMG-20200812-WA0023.jpg

20200812_140813.jpg

20200812_134424.jpg

20200812_140843.jpg

20200812_134453.jpg

Iradas mano , parabéns pelo dedo verde , e eu se fosse vc vegetava mais elas. Pra render mais nas próximas colheitas.

Parabens pela iniciativa como o amigo falou e parabéns pelo dedo verde.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, LaBrenfa disse:

Iradas mano , parabéns pelo dedo verde , e eu se fosse vc vegetava mais elas. Pra render mais nas próximas colheitas.

Parabens pela iniciativa como o amigo falou e parabéns pelo dedo verde.

Pois é eu tava até escrevendo na minha resposta que ele poderia complementar as -010h de luz diária com luz Indoor. Mas talvez o orçamento não permita ou até o espaço interno. Hehehe 

mas seria uma excelente ideia conseguir vegetar elas um pouco mais! Mesmo sendo auto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

Aqui eu não tenho grow.. nem terei tão cedo. Filhas curiosas.. rs. Tem que ser no open.. e.de sol direto não tenho mais de 10 horas. Muitas limitações, mas resolvi tentar

Comprei 50l de perlita e 50l de turfa.  Próximo leva vou fazer um mix delas com essa floreira triturada.

Complemento luz em poucos vasos num esquema meio precário... com uma luz de led normal de noite. Mas só em 2 vasos.. no resto tem q ser no natural

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2020 at 21:49, Troou_Haze disse:

Boa noite jardineiros,

Obrigado!

IMG-20200812-WA0023.jpg

Que panta bonita hein!! Compartilhe seu segredo oculto, caro senhor dedo verde. :love-weed:

• Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Tapagy disse:

Que panta bonita hein!! Compartilhe seu segredo oculto, caro senhor dedo verde. :love-weed:

Obrigado!

As sementes tem uma boa genética.. comprei  com severo e seed bank. Northern light, moby dick, camorra cookies, marcelo d2, etc.

Estou fertilizando com Biobizz conforme as quantidades recomendadas na embalage.

O solo que fiz rápido.. terra floreira triturada.. húmus de minhoca vermelha e umas cascas de pinus.

Rega a cada 2 dias na média 

Foda que estamos no inverno e não tenho como complementar a luz. Acho que para as circunstâncias vai render legal. Depois eu boto aqui

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post